27.9.08

A BRANCA PAIXÃO

Qual cisma, Eduardo. Isso quer dizer que "grandes" líderes e proto-líderes mundiais como o sr. Chávez e o sr. Obama partilham com o nosso "querido líder"*a mesma branca paixão tecnológica. E branca com a mesma conotação que dá ao termo Eduardo Lourenço a propósito da sexualidade de Fernando Pessoa. Nada de confusões.

*«Uma das características deste Governo é um grande deslumbramento tecnológico que tem muito a ver com o primeiro-ministro, um típico tecnocrata, mais autodidacta do que com uma formação profissional sólida, e que por isso "gosta" de gadgets e não sabe viver sem eles. Mais: está convencido de que são os gadgets que mudam as pessoas, numa visão tecnocrática típica, sem perceber que o modo como as pessoas os usam pode ou não ser vantajoso conforme as literacias prévias que possuam.» (José Pacheco Pereira, Público)

3 comentários:

Anónimo disse...

O pacheco pereira nem parece o mesmo. Anda mais "terra a terra", digamos assim.

Anónimo disse...

o brincalhão, brinca aos países, com brinquedos tecnológicos.
com estes saloios esta república socialista desceu a nível do outro mundo.
ontem estive pela 1ª vez este ano como utente no centro de saúde de 7 rios. soube que cerca de 20 mil utentes não tem médico, cada médico tem aproximadamente 2 mil doentes, a fila de atendimento para urgência tinha 170 utentes para 2 médicos.

radical livre

ana disse...

Numa escola primaria numa cidade do Minho ocorreu a 1ª reunião de Pais, geralmente aparecem poucos e sempre os mesmos, mas desta vez foi diferente.
Á única coisas que os encarregados de educação queriam saber , era quando chegava o Magalhães.. e não sobre o conteúdos a leccionar.