25.8.08

QUESTÕES PARA O CHIADO

Sobre o Chiado e as mesmas conversas de chacha, ano após ano, vinte passados sobre o incêndio, este post de Pedro Santana Lopes.

11 comentários:

Anónimo disse...

Nesta altura, a expressão "Questões para Chiado",
é bem adaptável a outras situações:
"Qustões para Portugal".
Duas/três décadas depois, que foi feito pelo seu futuro?
pela alimentação, formação/desenvolvimento e segurança da população?
Há alguem disposto a falar verdade, disposto a explicar/decidir mudar de caminho?
Bravo

Nuno Góis disse...

Conversa de chacha é a do PSL.

Anónimo disse...

O mal não será apenas do PSL. Em Portugal toda a conversa é de chacha quando é de políticos.

Anónimo disse...

Gostava mais de ver o PSL a falar no “Dia Seguinte”, ou em entrevistas na “Caras”…Poupe-se a falar do País, do Chiado e de Lisboa. Sans rancune, enfant terrible (salut, Cocteau)!

Anónimo disse...

Neste país, o que é "muito" estranho são as 'coisas' ditas por certa gente serem dignas de 'muita' atenção, quase que como palavras sábias, e opiniões "muito" respeitadas : o mesmo 'palavreado' dito por outra gente, bem ... esse gajo que se cale, que vá para aqui, para acolá, etc.

Um bom exemplo são as 'coisas' ditas pelo Sócrates e as MESMAS 'coisas' ditas pelo Santana : parecem iguais, mas não são ... vá-se lá saber porquê ?

Anónimo disse...

Pois é, quantos anos esteve Santana na Câmara de Lisboa ou ter-se-á esquecido que lá esteve? A memória dos homens é realmente muito curta, ou pensarão que os outros não a têm?

Anónimo disse...

Xico Ribeiro
sentado no poleiro
vira às obras o traseiro
e exclama chocarreiro:
-ena! tanto paneleiro

radical livre

Anónimo disse...

a memória é curta? o joão soares deixou a câmara como? se bem me lembro endividada até às entranhas. gajo porreiro pá

jota

Anónimo disse...

Pois sem querer ser do contra ate acho que o CHIADO está bem e que se fez bastante por o dignificar. Claro que demorou muito tempo, mas isso é uma pecha dos portugueses. Só não precebo é como edifícios que ainda não estão reconstruídos não têm por parte da CML uma atenção especial nomeadamente uns panos de alto a baixo a tapar as misérias e que podem ser uma boa solução para publicidade.
O Chiado merece e nós lisboetas também!

Luis Baptista disse...

Pois, talvez não seja conversa de chacha, muita porcaria se passou depois do incêndio, muitos lucraram com interesses e conivências, só que PSL, podia ter feito algo quando lá esteve.

nuno ivo disse...

João Soares caiu na asneira de deixar dívidas de construção de 16 mil fogos ao abrigo do programa do fim das barracas (há quem lhes chame guetos, esquecendo que guetos já as barracas eram). Pedro Santana Lopes aumentou a dívida, e muito, mas a fazer o quê? Não foi de certeza com os túneis, que túneis também o João Soares deixou, e muitos.