15.6.08

COBARDIAS

11 comentários:

Anónimo disse...

ardeu antes do tempo dos churrascos estivais.
não é o único desaparecido, moribundo ou morto
a luminária bancária que disse "deixa arder que é mato!" estava a pensar no governo e em portugal.
PQP

Anónimo disse...

Este é um ovo não galado: na chocadeira acaba podre e a cheirar mal. Não chega a pinto, nem a galinha .. e não vai ter os direitos de ninguém.

Anónimo disse...

Este ministro está-me a parecer um daqueles brinquedos de corda de há uns tempos.

Quase que o consigo imaginar, arrumado numa prateleira do Ministério, aguardando que o dono sopre o pó que o cobre e rode a chave para ele dar uns passinhos de dança ou repetir umas frases gravadas. E o repertório deste bonequinho de lata parece-me um pouco limitado - Acordo e pouco mais.

Anónimo disse...

Mandei este mail para o BLOG " Letra de Forma" ( Não tem possibilidade de comentários, logo escrevi! ...)

"Pois! Pois! Pois.:



Lembro-lhe os rapazes do Comportamento-Zero ( um de entre eles!) para uma muito mais Séria escolha para a cinemateca ( já nem falo de si..., não é. ...) e quem deitou os olhos nas crónicas de cinema do Mexia arrepia-se com a sua nomeação. A qual faria todo o sentido para, aí sim, Casa Fernando Pessoa. Casa que mais uma vez está entregue à POSTIÇAGEM ( tudo boa gente, mas muito fraquinhos de autenticidade, ou seja, cedem muito ao tem que parecer ... será que aquela gente sabe o que é um DOCUMENTÁRIO!!? A POESIA - hoje - reside, só a podemos ler aí!)



E o António Pinto Ribeiro??? Quem veio para a ágora DEFENDÊ-LO??? Acho que o trabalho dele, não é inocente! É muito acima da média para ninguém ter PROTESTADO e ter deixado passar em branco – impunemente - esta desavergonhada usurpação de nome e curriculum ( verdadeiro trabalho que nós vimos e fruímos) por um J A. Pinto Ribeiro! Ninguém percebe, nem o Manuel Seabra que é grave o SILÊNCIO em volta deste facto! Mais do que o que se está ou não a passar no Ministério da Cultura!!!



O Mseabra é uma VOZ! Ainda não o ouvi! E não duvido que me considere vítima de devaneio por estas considerações sobre o APR. Ele merece outra posição. Reconhecer-lhe a Competência e Honestidade, recuperar-lhe O Rosto, O Nome e a Inestimável Verticalidade Cultural, o Curriculum ( ... tudo isto em devassa pelo nosso SILÊNCIO) já é HORA, Antes que seja Tarde de mais.



PS.: Lastimo que o seu BLOG não tenha espaço para comentários, porque isto que aqui lhe estou a dizer: Deveria SER PÚBLICO! ( Eu não tenho VOZ, vai ficar ao critério do seu silêncio), deveria ser Assinalado!!!"

PS2: O APR é o outro Sr. da Graçola que andou de mail em mail, lamentavelmente ( para nós, claro!!!)

José Amador disse...

Finalmente, a cultura! Mais um desaire deste governo! Depois das caóticas reestruturações da Drª Pires de Lima conforme a exigência do não menos famigerado PRACE, esperávamos que um ministro jurista e bem falante viesse corrigir o mal que tinha sido feito. Em vez disso, pavoneia-se de exposição em exposição, de evento social em evento, nomeia cerca de 30 assessores e adjuntos, que pouco devem saber da poda, gerindo um ministério sem verbas, pedindo aos seus colaboradores imaginação. Mas, ninguém se rala porque, num País de incultos e deslumbrados, a cultura vale zero e a sua existência enquanto ministério é mais um encargo a suportar para não sermos menos importantes que os nossos parceiros europeus. No programa do governo do PS, a cultura era considerada um sector estratégico que tinha sido menosprezada pela direita (leia-se PSD), prevendo-se 1% do OE para este sector, coisa que, obviamente, nunca aconteceu, cifrando-se a verba, nestes últimos 3 anos de governação socialista, em 0,4% do orçamento do Estado. Coisa que pouco mais dá do que para pagar os vencimentos dos funcionários! É este o estado da cultura em Portugal.

Anónimo disse...

O unico mérito no curriculum do homem eram as gravatas.Comprem-lhe uma nova colecção para ver se se dá por ele.

Anónimo disse...

Parece estar a ocupar-se da venda das consoantes ao Brasil.

Anónimo disse...

Não! Já se mostra por cá.

Anónimo disse...

O Ze do acordo, qualquer dia, tem que começar a perder o sotaque portugues para que a mega-lingua brasileira, nesse exemplo pratico do cara, seja um grande exemplo a seguir por nos.

de.puta.madre disse...

UAU tanto Anónimo!
Parece nome de brasileiro: anónimo.
Até o katespero está anónimo...
Será medo da Cultura ou dos Gatos Fedorentos?

Anónimo disse...

Estranho: de cada vez que eu procuro esta página sobre o MC JAPR no google ela vai desaparecendo, cada vez mais fica mal posicionada. Alguém sabe explicar o porquê?