17.6.08

CASADOS DE FRESCO


Depois de uma decisão judicial, a Califórnia governada pelo "exterminador implacável" passou a autorizar casamentos entre samesexers. Logo no primeiro dia teve lugar uma verdadeira correria para perpetrar a referida contratação, marcada, segundo as "agências", pela comovente união entre duas velhinhas de oitenta anos, uma da quais compareceu na sessão de cadeira de rodas. A decadência da instituição mede-se por estas frivolidades. Pelo andar da carruagem, o vetusto contrato mudará das mãos maioritárias para as outras. Samesexers parecem manifestar mais interesse nele do que um homem e uma mulher. Não lhes basta a tutela jurídica da relação sem a forma de um contrato concebido para entes de sexo distinto. E porquê? É preciso mostrar ao mundo o casamento como um espectáculo diferente do habitual, como uma "conquista" social e cultural e, a avaliar pelas contas feitas hoje na Califórnia, comercial. Haverá coisa mais foleira e trivial do que esta?

7 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Há: uma fulana muda de sexo, "vira homem" e depois decide que quer ser mãepai... e não é que engravida mesmo?!

Anónimo disse...

Penso que um dia me vou arrenpender de ter sido honesto e sério, de ter casado com uma mulher, de não ter sido homossexual, de não ter sido do pê ésse e de não ter votado no Sócrates.

Como sou um pouco 'já' antigo e, quase, fora de prazo, pode ser que tenha 'sorte' e escape, isto é, seja "semeado pelo dr. torrão", não sendo possível julgar-me por tão hediondos delitos ; é que não consigo "entrar" nas 'virtudes' do HOJE, do ACTUAL, do PRESENTE ... e sei que 'isto' é muito grave.

Anónimo disse...

para a associação dos psiquiatras americanos a homossexualidade é um distúrbio psiquiátrico.
para os politicos significa angariação de votos.
parafraseando o politico manuel brito camacho ser político «não é profissão, é modo de vida»
PQP
radical livre

Anónimo disse...

Tadinhos. Como eles não têm folclores milenares têm que se dedicar a coisas destas para encher o olho.

Anónimo disse...

"Haverá coisa mais foleira e trivial do que esta?
claro que há, mais foleiro, mas foleiro mesmo, é ser homofóbico...

Anónimo disse...

"Haverá coisa mais foleira e trivial do que esta"?

Parabéns JG por não alinhar com o foclore dos seus pares!

Sou Heterossexual e penso que os casamentos foram e serão sempre nada mais do que negócios. Os afectos não são negociáveis.

Anónimo disse...

Ah! e sou heterossexual "fêmea"...

Naturalmente queria dizer folclore.