29.2.08

SONDADOS

Segundo as sondagens, Menezes é um anão comparado com Sócrates. Também de acordo com as mesmas sondagens, o PS ganha sempre, sem maioria absoluta, o PSD desce sempre e o governo está aquém das expectativas. Todavia, os que responderam às sondagens entendem que, em geral, o governo é mau, as perspectivas são más, os protagonistas são fracos. Sem as subtilezas dos comentadores e dos bloggers, os sondados olham para o país sem um módico de confiança e com relativo asco. Tudo somado, e à falta de melhor, Sócrates fica e Menezes claramente não presta, perdido no seu labirinto idiota sobre a publicidade na RTP. Os sondados estão resignados como gado a caminho do matadouro. Suportam Sócrates com o mesmo enfado inevitável com que Sócrates os suporta a eles. Razão tinha Herculano. Isto dá mesmo vontade de morrer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei que pensar de Menezes : por o que NÃO tem dito e feito, o melhor é ... não pensar.

Não gosto do Pinho (não tenho que gostar !) ; não pela sua estranha aparência, mas por aquilo que verbaliza.

O 'lamentável' Pinho, após tomar conhecimento (?) da elegante perfeição e alta qualidade lusitana, prefere "comprar" sapatos nacionais - nossos -, em detrimento de calçado italiano.

"Isto" sim ... Pinho, um verdadeiro ministro de economia, de um país "descalço" de saúde, educação, justiça e outros substantivos de que somos muito carentes !

Anónimo disse...

O Pinho é o verdadeiro caso do deslumbrado, novo rico da economia, que até gosta do chalet estilo Sócrates, desde que com o chão forrado a mármore.
É o típico português que chega "lá fora" e tem vergonha de o ser. São estes que se curvam ao poder e ao dinheiro e que nos tiram a dignidade. Mais . Não são portuguêses. Foram criados e educados por outras cartilhas e a elas servem.
São estes que nos dão vontade de morrer. A ministra da Educação, apesar de tudo, ainda tem o mérito de lutar contra poderes instituídos.

Anónimo disse...

Isto deve ser uma sucursal da Grande Loja do Queijo Limiano.

Não há pachorra para repetições...

Anónimo disse...

Vá lá, não sejamos ingénuos. É evidente que toda a estratégia de Menezes visa a sua substituição no início de 2009 ou um bocadinho antes. Sinais visíveis: 1 - A corte que ele escolheu para o secundar quando aparece nas tv´s. São todos assim para o estranho, nem feios nem bonitos, apenas nada telegénicos. Ele sabe disso e insiste, sabendo igualmente que isso é fundamental nos tempos estes. 2 - Escolheu para nº 2 Santana Lopes. Ora, ele sabe muito bem que o ex-pm estava longe de reabilitado. A errática postura perante problemas bem definidos do país, a atenção centrada em cenas tipo RTP. 3 - As suas escolhas para a equipa são tudo gente que ao sair fará pouco barulho. Objectivos: Quando for substituído por alguém mais centrado no que interessa ao país, com gente mais gira nas suas costas defronte às câmaras das tv´s, et, etc, o efeito será o esperado. E nisso o PSD é mestre. A galvanização laranja vai surgir! Para isso, os estrategas do PSD contam, claro está, também com "este" PS. Se calhar não é assim, mas, caramba, que parece, lá isso parece! E se for mesmo. E pode ser mesmo isto. O A. Correia é o "mestre d´obras". Vai uma aposta?