17.2.08

O SECRETÁRIO-GERAL


O PS é a nova "união nacional"? Parece. O seu secretário-geral ficou muito incomodado por causa de uma manifestação à porta da sede do Rato. Segundo a criatura, os manifestantes "queriam condicionar o PS" e pertenciam a "outros partidos". O secretário-geral odeia o conflito porque não percebe nada de democracia a não ser a que lhe ensinaram nas conspirações rascas das secções do partido. Acontece que o secretário-geral pastoreia uma piolheira chungosa e submissa que, apesar de tudo, ainda não é a Coreia do Norte. Azar o dele.

Adenda: Fica-te mal esse "lado" Dutra Faria do PS, Tomás. Deixa isso para os blogues dos serventuários.

12 comentários:

Anónimo disse...

Para ser franco, nunca entendi por que razão (e não só o PS o faz, diga-se) os visados de um protesto desvalorizam sempre uma manifestação como se os seus participantes estivessem a ser manipulados por forças ocultas e interesses políticos. Haviam de ser movidos porquê, afinal? É este tipo de paternalismo, sobre o "povo" -essa coisa pristina, sagrada e original que não pode pensar- que consiste num dos maiores obstáculos ao crescimento da nossa democracia. Serve a todos: as pessoas acomodam-se e subestimam-se a si próprias, e os partidos agradecem a burrice instituida que ajudam a perpetuar.

Anónimo disse...

Eu vi e ouvi o sr José do governo à entrada para o Rato. Sem sombra de dúvida que o homem pertence à geração rasca do PS.

Anónimo disse...

Acho que a expressão "piolheira chungosa" diz tudo. De facto, todos eles, sem excepção, não são mais nem menos que isso. Todavia, talvez fosse de juntar uns quantos percevejos para exprimir um pouco do cheiro que exalam.

Anónimo disse...

Um «chefe» aparentemente tão preocupado com umas dezenas de manifestantes, dos quais afinal nada tem a temer,
revela bem da sua substância.
Democrática.
JM

Filipe disse...

Pelo teor do post quem me aprece não perceber nada de nada não é ele. Felizmente que ainda não vivemos num País em que vale tudo.
Se aos nossos amigos fizessem o mesmo, aqui del´rei, não seria?

FranciscoSantos disse...

Esses senhores deviam ter ouvido o conselho de Jorge Sampaio:
"Há mais vida para além dos partidos" e já agora dos sindicatos, digo eu que não pago quotas a nenhum.

Anónimo disse...

Este democrata de pacotilha e ainda por cima de esquerda, lida mal com protestos, aliás, como todos os "queridos líderes".
Desta vez, apareceu quase histérico a denunciar aqueles movimentos subversivos e altamente perigosos para a sobrevivência da democracia (a dele).
Lá estavam eles, os perigosos anarcas e destabilizadores empunhando ameaçadoramente folhas de papel A4.
Será que este sujeito se lembra deste outro miminho que recebeu um certo dia no Estádio da Luz??
Foram os mesmos "agitadores"?

"José Sócrates assobiado

O primeiro-ministro José Sócrates foi a personalidade mais vaiada da noite. Pouco antes da banda da GNR interpretar o hino, Sócrates surgiu nos ecrãs da Luz, ladeado por Cavaco Silva. A reacção do público foi imediata e os assobios ensurdecedores. O líder do Executivo pareceu incomodado. Já o futebolista Cristiano Ronaldo foi dos mais aplaudidos da noite, a par do seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari."

http://jn.sapo.pt/2007/07/08/dossier/e_sete_maravilhas_sao.html

Nuno Castelo-Branco disse...

Quem é o risonho cavalheiro do poster? Parece... o dr. mário Soares há uns trinta anos..., ou será o Kim il Sung? Não percebi :P

Nuno Castelo-Branco disse...

Uma vez mais, estás a exagerar, porque na noite da "vitória" estrondosa do António Costa, o partido contou com uma preclara assistência de tintol em garrafão e sandeca de courato. Com muito vivório consagrador. Nem Sócrates merece aquilo!

Nuno Góis disse...

É obvio que se há coisa que Socrates não gosta é de democracia... Faz-lhe uma certa comichão.

joshua disse...

Achei que nesse mesmo dia só Carvalho da Silva exprimiu um grito veemente contra essa maldita intolerância socratina à nossa liberdade de protesto, de condicionamento!

Está na Hora de Gritar medonhamente esta merda pantanosa em que se converte Portugal-come-e-cala todos os dias!

macxdream disse...

"Segundo a criatura, os manifestantes "queriam condicionar o PS" e pertenciam a "outros partidos".

Alguém devia dizer ao josé que os dos outros partidos, também são Portugueses e pagam impostos, ou estarei enganado?????????e os que não votaram no zezinho são estrangeiros ...