18.2.08

FICÇÃO ?


Registo a circunstância de o Eduardo se ter "esquecido" deste post. Actualizo-o, então. No dia imediato a tê-lo escrito, o autor do telefonema - "Miguel Abrantes" - voltou a telefonar, desta vez para o meu telemóvel, através de "número privado". Tornei a convidá-lo a dar a cara com um café. Ficou para quando "vier a Lisboa". Quanto ao "sumo" da questão, nada e muita gargalhada. Um bom tema para um futuro romance do Viegas, com o inspector Ramos e e algum novo "colega" do SIS. Ficção pura, claro.

6 comentários:

Anónimo disse...

A memória selectiva do Sr. Pitta é, de facto, um case study. Já aqui há uns tempos lhe enviei um email em que o acusava de, deliberada desonestamente, se esquecer o estágio que qualquer professor ou médico tem que realizar para aceder de pleno direito à profissão.

A defesa acéfala deste governo cega-o e causa-lhe ataques de amnésia muito curiosos.

Alguém me explica como é que o Sr. Pitta que, pelo que podemos ver na sua detalhadíssima biografia, não possui mais do que o curso do Liceu se pode intitular crítico literário? Se calhar e por se ter "tornado amigo" de tantos intelectuais ao longo da sua vida.

Miguel Marujo disse...

Conheço o Miguel Abrantes do blogue Sim no Referendo. É tudo menos assessor do Governo. Este país está louco, quando agora temos de andar a "mostrar-nos" para provarmos a nossa inocência. Mentalidade pidesca: primeiro acusa-se, sem prova alguma; depois exige-se provas... ao acusado.

Anónimo disse...

Ai conhece? Então conte-nos lá como é o senhor Abrantes: alto ou baixo, gordo ou magro, cor dos olhos e do cabelo. Onde mora, o que faz? Desculpe lá as minhas perguntas pidescas mas, se não responder, o seu comentário vale tanto como os de quem afirma que ele é um assessor do Governo.

Miguel Marujo disse...

Não não é, AB. O ónus da prova é de quem acusa, percebe. E digo-lhe, é mais baixo que eu (que tenho 1,77) e tem cabelos castanhos. Também sei onde trabalha, mas não lhe digo. Mas isso pouco importa: os pides acabaram há muito. Morte aos pides. Pim!

Anónimo disse...

E ainda responde!? Isto realmente é surrealista. É mais baixo que vc quanto? 1cm? 2cm? Cabelo castanho escuro ou castanho claro?
Que ridículo!

Anónimo disse...

Será que ainda ninguém percebeu que o Miguel Abrantes até pode existir, só que o blogue dele é usado por outras pessoas??? Uma das quais um ex-jornalista e actual assessor de um determinado ministro!? O Abrantes só não aparece porque, segundo se diz, esteve (e está) ligado a coisas que o obrigam a estar invisível...