18.12.07

UM HOMEM EM FORMA DE ASSIM

Ele tão depressa é extraordinário (na entrevista do "animal feroz", ao Expresso, cheia de citações), como é simplesmente "humano" (na entrevista ao El País, um pai) ou apenas um "provinciano", como disse ao Libération, incompreendido pela "aristocracia da esquerda" e pelos "grandes pensadores portugueses". Ele paira entre o ser e o não-ser. É, confessa-o, um homem do anti-pensamento, praticamente improvável, leve, dos tempos. É um homem em forma de assim.

10 comentários:

Anónimo disse...

É, digamos, o ar do tempo, ou como afirma o autor do excelente "combustões" um govenante sem biblioteca em casa. E mais não digo porque se trata de um animal feroz...

Anónimo disse...

Ele diz-se incompreendido pela "aristocracia da esquerda"!! Eu também acho incompreensível... existir uma aristocracia "na esquerda"!! E porque é que os grandes pensadores portugueses (???) deviam compreendê-lo???
Valha-nos Deus.

fado alexandrino. disse...

Por casualidade, fiz um post semelhante

Unknown disse...

A criatura ,arrivista e ignorante,limita-se a papaguear o que outros,de igual calibre,lhe aconselham a debitar nas entrevistazinhas encomendads a jornalistazinhos...

aviador disse...

Ele é realmente dos melhores entre aqueles que poderiam ser primeiro-ministros.

É a triste realiade.

O resto é "dor de corno"

Anónimo disse...

Poderá ser o melhor 1.º min. dos candidatos existentes. Mas é certamente alguém que vê apenas pouco mais do que a sua sombra. E esse é o seu mundo e o seu povo. O resto é de facto a realidade mas não penso que os portugueses tenham de, ou mereçam, sofrer de "dor de corno"

Anónimo disse...

É o melhor PM dos últimos cinco anos.
Prontos.
É o que temos,parece ser o destino a que estamos sugeitos.
"A penalização por não participares na política, é acabares a ser governado
pelos teus inferiores".
Platão

Anónimo disse...

Ele,o dito/falado,é nem mais nem menos o que o s/ex-Min.de Estado e das Finanças,Prof.Cunha disse.E foi mais ou menois isto:«o 1ºMin tem muita dificuldade em se rodear de governantes competentes,pois ele cria um deserto à volta de si próprio...» ou seja só a "carneirada" das vénias é q o aguenta e o seguem cegamente,já que quem tem 2dedos de testa DEIXA-O !!! L I T E R A L M E N T E !!!
Apesar de o Dr.A.Barreto já lhe ter traçado o devido perfil(e que o fez com mui inteligência),este retrato feito p/Prof.Cunha é P E R F E I T O !!! PARABÉNS Sr.Professor.
AO SÓCRATES SÓ RESTA PROJECTAR A s/CARREIRA POLÍTICA(anda todo vaidoso c/esta ficção...)P/O FUTURO LÁ FORA (estes s/novos amigos da UE já devem estar a mover as influências todas...),pois cá dentro está FRITO...aliás os "jovens" têm mais é de emigrar p/não ficarem no desemprego por cá; deve ser o s/CASO!!!
Vá,vá e p/longe Sr engº-zinho,mostre o que vale a outras gentes e noutros mundos:é a GLOBALIZAÇÃO,mister,ãh?capixé?
M.Lino.

VANGUARDISTA disse...

Eu acho que ele é mesmo um assim assim, mas para o péssimo!
Um pouco para o péssimo, então quanto veste a calcinha de licra, parece um D. João VI dos tempos modernos.
Só espero que fuja, antes de acabar o "reinado" de merda em que nos meteu!

Anónimo disse...

´Continua a haver muito portuguesinho que aprecia ser pastoreado por um tipo bronco com um pau na mão e ar de mau...enquanto outros em roda batem palmas à espera de umas migalhitas que caiam da mesa...
Às vezes penso que isto deve ser maldição, outras vezes acho que é simplesmente a ignorância de um povo há muito condenado às pálas nos olhos.