18.12.07

MAIS PALAVRAS

Irritantes, frias, mentirosas. "Boas Festas", "Feliz Natal" e "Feliz Ano Novo", por "spam", em "sms" geral. É só carregar num botão e sou indistintamente humano por um segundo. Estes gestos - o lixo humano aprecia muito as novas tecnologias - matam o sentido do Advento. Não têm, aliás, sentido algum. Gramática de filhos da puta.

9 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo absolutamente. Embalsamam-nos a Alma. Secam-nos o coração.

Anónimo disse...

Caro João,

Nas tuas palavras:
"E Deus é o fundamento da minha esperança, "não um deus qualquer, mas aquele Deus que possui um rosto humano e que nos amou até ao fim: cada indivíduo e a humanidade no seu conjunto."
Qual é então o Deus que te inspira as expressões: "lixo humano", "Gramática de filhos da puta"?
Parece-me que, para ti, é muito fácil ter fé quando ela se alimenta das palavras do intelectual de Ratisbona e muito difícil quando requer um pouco do amor e da compaixão de Cristo.
Recebe um abraço sincero deste teu amigo.

António

João Gonçalves disse...

Nenhum Deus. Apenas o homem na sua versão rato. Aliás, eu sou um cristão imperfeito (como todos eles os cristãos) porque não dou a outra cara. Defeito meu. O Senhor absolver-me-á na verdadeira vida. O próprio Filho, a dada altura, aliás, disse: "não vos trago a paz, mas antes a espada". A Cruz não acontece por acaso e não parou a proliferação da rataria.

António Conceição disse...

Senhor João Gonçalves,

Não o conheço de parte nenhuma, mas queria expressar-lhe os meus mais sinceros votos de um Santo e feliz Natal e um ano novo repleto de cornucópias de bem-estar material.
Aproveito ainda a ocasião para lhe oferecer a possibilidade de, mediante uma ridícula entrada de 500 euros, beneficiar durante o ano de 2007 de magníficos descontos nos serviços profissionais que eu presto. E se enviar o cheque no prazo de dez dias, poderá ainda usufruir, completamente grátis, de um seguro de vida que assegurará o seu repatriamento e todas as despesas de funeral no caso de V. Ex.ª morrer a escalar o Everest de Skate. Por um pequeno suplemento de 200 euros, terei ainda o prazer de o acompanhar numa visita guiada à cidade do Porto, em autocarros da city tours*.
Sei que o Senhor João Gonçalves não vai perder esta oportunidade de proprocionar um Natal ainda mais feliz à sua família. Responda Já!

*- Despesas de almoço e jantar (com a minha mulher e os meus filhos) não incluídas.

PS- porque é dita por mim esta mensagem parece ridícula e dita por uma exploradora de cartões de crédito ou por uma operadora de telemóveis se torna absolutamente vulgar?

Anónimo disse...

metáforas e mais metáforas. A minha esperaça é que sejais todos absolvidos mas a realidade é outra e não adianta nada expelir tanta bilis, as ratazanas não se amedrontam com isso...

Anónimo disse...

Eu acho que é muito bom expelir a bílis ; todos fazem negócio à porta do Templo. É também o que me arrasa em Fátima.

Moyle disse...

Calma, calma. O Advento morreu de ataque cardíaco logo a seguir à gala do Benfica. Não teve nada a ver com Boas Festas, Feliz Natal e etc. Mas que era grande guarda-redes, lá isso era, por isso o Moyle também compreende a tua frustração.

VANGUARDISTA disse...

Nem sempre, nem sempre!
Há excepções!

Anónimo disse...

Gloria in excelsis Deo et in terra pax hominibus bonae voluntatis.