1.8.07

UNS PARA OS OUTROS

Esta tarde, o eixo Praça do Município-Praça do Comércio era um local mal frequentado. Os cortesãos do regime, por consequência, do PS, concentraram-se para a posse de António Costa como edil de Lisboa. Costa começou, aliás, muito bem com a aliança com o quinto ou sexto classificado na miserável eleição que lhe deu a vitória, o senhor do "Bloco". Faltam só os "cidadãos" de Roseta, mas esses vêm já a seguir. Costa deu, assim, na cidade, um estatuto de respeitabilidade ao BE que, no meu jargão, significa entregar o ouro ao bandido. Estão muito bem uns para os outros.

5 comentários:

escória-porco disse...

Num dos muitos posts de J.G. sobre as eleições para a CML, inseri um comentário onde, apreciando as declarações de responsáveis do BE, nomeadamente do Daniel Oliveira, escrevi que se estavam a pôr a jeito para fazerem parte da União Nacional. Como se diz nestas ocasiões: Bruxo!
A propósito das medidas propostas pelo Comissário (do governo na CML) dr. Costa, há uma que me faz torcer todo: Para um lisboeta sem garagem, como é o meu caso, que passa a semana refém dos que vêm da periferia, sem se atrever a tirar o carro do lugar que conseguiu obter ao domingo à noite, ficar sem hipótese de circular, em certos sítios, ao Domingo, é o cúmulo do desrespeito. Voltamos aos tempos do João Soares que, fechando a Avenida da Liberdade, provocava enormes engarrafamentos nas laterais. Enfim, resta-me a consolação: Eu não tive culpa.

Anónimo disse...

Será que a construção de jardins também dá comissões??????senão não percebo porque é que o homem dobrou a espinha toda para caber no buraco que o dr.costa lhe arranjou!!!!!não haja dúvida de que o pelouro dos jardineiros tem uma certa importância politica...

CAP CRÉUS disse...

Mais uma vez, se abusou do tempo do bota discurso..
O calor, os lambe botas..fez-me lembrar a tomada de posse daquele senhor...como se chama..? Sim esse mesmo. O tipo do Túnel!
Com menos conversa já tinha começado a limpar os passeios!

Anónimo disse...

A vida social e política de Lisboa e Porto faz-se por grupos e seitas.
Assim sendo, se olharmos bem os jornalistas, os comentaristas e os bloguistas, também podemos dizer que estão bem uns para os outros. Porque, como já dizia o Mestre, quem nunca pecou que atire a primeira pedra.

Anónimo disse...

O Zé faz falta! Não sabemos o que queria dizer com o slogan, mas o Sr. Costa já descobriu!