8.8.07

POR AMOR DE DEUS

O sr. dr. Dias Loureiro, farto empresário e eminência parda do PSD, apoia o dr. Marques Mendes. Claro. O dr. Loureiro é uma das mais extraordinárias criações destes 33 anos. Tal como Jorge Coelho e mais meia dúzia dos chamados "senadores". Estão quase todos no Conselho de Estado, escolhidos pelos respectivos "seus". O dr. Loureiro é de todos os líderes do PSD e todos os líderes do PSD são do dr. Loureiro. Na fase do "Pedro", jamais nos esqueceremos do papel de guru que assumiu. Jorge Coelho, apesar de ter adquirido mais recentemente o estatuto, é a mesma coisa. Antes de existirem, já tinham sido todos "retratados" pelo Eça. Quando olho para estes indispensáveis do regime, tenho saudades das conversas com os meus Mestres Pedro Soares Martinez ou o desaparecido Borges de Macedo. Eminências? Por amor de Deus.

7 comentários:

batuta disse...

Esta história já vem do Congresso do Coliseu, do duelo Barroso/Nogueira.
O Dr. Loureiro apoiava o Barroso e o Menezes tinha construído, e pago, a campanha de Fernando Nogueira.
A simples ideia de o Dr. Menezes poder desalojar o M. Mendes, é um filme de terror para esta gente, porque perderiam a pouca influência que ainda têm no aparelho do partido.
O Loureiro não dá 10 tostões por nenhum M. Mendes desta vida, e está-se nas tintas para ele.
O problema é que, Menezes nunca.

Anónimo disse...

Sempre o mesmo e sempre os mesmos...Porra que a coisa nao muda...

Adjectivos disse...

Bem, eu, que me estou nas tintas para as guerras do PSD, por acaso até concordo com o Dr. Dias LOureiro. Marques Mendes tem de ser ajudado, porque coitadinho...enfim...Mas realmente a simples ideia de ver um demagogo inconsciente (e piroso até dizer chega!)como o L. F. Menezes a presidir ao partido é mesmo de arrepiar!

António de Almeida disse...

-Citou e muito bem o Eça, está cada vez mais actual, o PSD com M.Mendes, mas também com L.F.Meneses corre para mais 4 anos de oposição, e o que é pior, para mais 4 anos de arrogância, prepotência e disparate, de ocupação do estado por parte de boys and girls mais ou menos incompetentes.

Anónimo disse...

"Isto é uma choldra",mesmo.

Anónimo disse...

Os compadres Loureiro e Coelho são empresários de sucesso, mas de pouco ou nenhum risco.
Arranjaram, isso sim, um cliente para a vida toda: o Estado. ( é só meter o dedinho no cú da galinha e extrair o ovo ).
Bardamerda para esta classe política.

Anónimo disse...

O "senador" Coelho já não se lembra de quando morava num humilde segundo andar de um bairro de Oeiras. Aquela ida a Macau fez-lhe muito bem...sim senhor.

Segundo a Visão, declarou de rendimentos fora da Assembleia da República a módica quantia de 90.000 contos. E sabem como...como "consultor de turismo", sabem o que é?

Quanto ao outro "senador", o que está em todas as do PSD, desde o seu telefonema para a Guarda, onde anunciou ao pai que já era ministro, que nunca mais parou de voar lá bem no alto, onde está a glória, a fama e o proveito - sobretudo este último.

Como nunca se compromete com ninguém, está sempre na maior. E angariou uns amigos jeitosos, como o Cavaco, o Proença, o Alípio, etc., etc..


Digo eu...

Saloio