27.9.06

OS DONOS

Não consigo "assimilar" a dra. Ana Gomes. Daí à senhora ser "controlada" e censurada por esse modelo de virtude política que é a sra. professora de português Edite Estrela, vai uma grande distância. A sra. D. Edite faz isso por iniciativa dela ou a mando do senhor engenheiro de quem é devota convicta dentro da seita? Seja lá como for, é mais um passo no controlo geral em vigor. Se dentro da seita há controleiros - e, ainda por cima, do gabarito da sra. D. Edite -, imagine-se em relação ao país. Ana Gomes é um bocado "pró" destrambelhada, mas tem direito à palavra. Se não a queriam, removessem-na das listas e do Parlamento Europeu. Agora ter de a aturar a ela e à sra. D. Edite, armada em polícia de costumes, é um bocadinho de mais.

12 comentários:

Anónimo disse...

A Edite é do camandro. Até pensa que sabe escrever Português, imaginem.

Anónimo disse...

«Evidentemente»
Independentes do Império, mas sem exageros, sem abusos.
Vimos o que deu a independência do anterior regime.
Z

Anónimo disse...

João: Convem ter conta, peso e medida no afã de dizer mal de tudo e de todos. A drª Ana Gomes não é certamente a voz mais representativa do PS no tocante aos voos da CIA. E a Edite Estrela fez por isso mto bem em substitui-la no debate.
Convem que o escárnio e o mal dizer tenham um módico de bom senso.
By the way. Andas demasiado amargo.

João Gonçalves disse...

Não sei quem és, último anónimo. Todavia, apenas duas ou três perguntinhas "interactivas", como se diz agora.Achas que vives num país onde impera o bom senso ou aterraste directamente de Marte? Sou eu que estou amargo ou é o país que nos torna amargos? Para além disso, um pessimista é um optimista bem informado (provérbio russo). A prova da falta de senso está precisamente na questão que move as duas damas socialistas. Pior é impossível

Anónimo disse...

"A drª Ana Gomes não é certamente a voz mais representativa do PS no tocante aos voos da CIA", escreve o anónimo acima. Nem do PS nem dos outros.

Ana Gomes tem o superlativo dos defeitos para a mentalidade portuguesa: certo ou errado, diz o que pensa! E por cá contina a aplicar-se a antiga rábula da Ivone Silva: "Com um simples vestido preto, eu nunca me compromento". Mesmo discordando dela, ou do autor deste blog (mesmo amargo) continuo a preferir gente assim. Ou posto de outro modo; GENTE!

Anónimo disse...

A drª Ana Gomes não foi eleita (nem é regiamente paga por todos nós)para dizer o que pensa -- mas para dizer o que pensa o PS. É o que manda a constituição e a lei eleitoral. É o que os eleitores do PS esperam e merecem que ela faça. Mas desrespeitar a lei, faltar aos compromissos, fazer o que dá na real gana é o superlativo das qualidades para a mentalidade portuguesa...

Anónimo disse...

Vejam mas é esta do Duarte Pio o Mentiroso http://www.duarteotretas.blogspot.com/

Anónimo disse...

"A drª Ana Gomes não foi eleita (nem é regiamente paga por todos nós)para dizer o que pensa -- mas para dizer o que pensa o PS".

Mas então nesse caso apenas um mandatário do PS em Bruxelas, com um pequeno Manual e uma linha vermelha directa ao Jorge Coelho bastaria! E quem é afinal o PS? Maioritáriamente um agrupamento de cafres submissos, receosos de perder o tachinho presente ou de um futuro virtual, que tém como caracteristica não pensar, ou se pensam escondê-lo tanto quanto possível. Disso sei eu bem porque sou militante!

Quanto á "constituição e a lei eleitoral" fez bem em usar minúsculas, dizem tudo e o seu contrário, tendo produzido essa fina flôr do entulho nacional que são Felgueiras, e Valentins, Isaltinos e que tais.

Mas para perceber para que foi eleita a drª Ana Gomes talvez fosse mais útil reler o Burke e a Pitkin e menos o Jorge Coelho.

Anónimo disse...

Há uma quantidade imensa de gente de quem você não gosta, não é JG? Deve ser um bocado cansativo acumular tantos odiozinhos...
Talvez por, ao contrário de si, eu ser uma optimista, ainda não desisti de o ouvir dizer bem de alguém... continuo à espera... pense, deve haver alguém que você admire, ou considere, ou aprecie, sei lá... (exceptuando a mãezinha, claro).

Anónimo disse...

A propósito, a Dra. Ana Gomes, esse seu ódio de estimação, talvez por ser tão combativa, teve um papel fundamental no processo que conduziu à independência de Timor. Outro qualquer diplomata, cinzentão comme il faut, não adiantaria nem atrasaria uma linha à História...
Quanto aos voos da CIA, será possível que não lhe tenha ocorrido que quanto mais se souber mais o Durão Barroso fica em cheque? Acho esta novela deliciosa e aguardo os desenvolvimentos com todo o prazer da antecipação.
Precisamos de muitas Anas Gomes...

Anónimo disse...

Voltemos à Drª Ana Gomes, não para rebater os argumentos do 2º anónimo, que, com o devido respeito, não abalam o que deixei aqui dito, mas para sublinhar a informação dada por Ariane, de que a Drª Ana Gomes «teve um papel fundamental no processo que conduziu à independência de Timor». Pode ser. Ariane tem decerto informações que o comum dos mortais não conhece. Por mim, apenas sei que, no meio desse processo, o MNE da altura teve de lembrar à Drª Ana Gomes que ela era paga para servir como embaixadora de Portugal -- e não como agente da Fretilin. Mas, como alguém disse, «Ana Gomes tem o superlativo dos defeitos para a mentalidade portuguesa: certo ou errado, diz o que pensa!» ...
Já agora: em regra, está errada. O que não é de somenos.

Anónimo disse...

«A eurodeputada Ana Gomes lançou ontem um desafio aberto para o interior do PS ao defender que o tema da corrupção seja debatido no próximo congresso do partido, por se tratar de uma questão que o próprio Governo deverá assumir como "central" neste seu mandato.

"Na minha opinião, a corrupção deveria ser um combate central deste Governo. Sendo o PS o partido que sustenta o Governo, penso que seria importante que isso se discutisse no congresso. Aliás, eu própria abordei o tema da corrupção, no último congresso, porque considero que se trata de uma questão demasiado importante"» [Público assinantes Link]

Será por estas e outras que em regra está errada, o que não é de somenos?