11.2.06

SÓ PARA CHATEAR


É verdade, Constança, vamos dando pelos "colaboradores" do dr. Marques Mendes à medida que eles debandam. Primeiro foi Passos Coelho, uma notabilidade nada e criada na JSD - essa extraordinária "escola de valores políticos" que ninguém tem coragem para extinguir como, aliás, as congéneres dos outros partidos - e agora o dr. Vasco Rato que é mais "estrangeirado" do que propriamente um "conhecedor" do métier partidário doméstico. Do prisma "psicanalítico" e dos "costumes", é suposto o PSD passar pela mesma fase melancólica que o PS passou quando Soares foi para Belém. Fala-se em protesto contra Marques Mendes por causa da "forma" de fazer oposição e eu, confesso a minha ignorância, não sei do que é que eles estão a falar. Entre outras coisas, a política mede-se pelos resultados e suponho que nenhuma das luminárias que rosna contra Mendes conseguiria melhor do que a vitória nas autárquicas e o apoio discreto e eficiente ao candidato presidencial vencedor. O problema, claro está, é o governo. São as prebendas. A "meta" surge longínqua para o oportunismo impaciente. E o dueto Cavaco/Sócrates, pelo menos nos primeiros tempos, não promete "facilidades". Dá defecções, imprecações e intimações e o mais que se seguirá. Eu não tenho particular estima política por Marques Mendes, nem deixo de ter. Todavia, quando penso que, entre outros, o autarca de Gaia pode "avançar" (ui, que medo), dá-me vontade de voltar ao PSD e de me pôr ao lado do "pequenino". Só para chatear.

3 comentários:

Anónimo disse...

Entre o baixinho e o morgadinho de Gaia, venha o diabo e escolha, não é Bruno Ventana?

Anónimo disse...

Caprichoso como um mister...

João Melo disse...

como militante do psd,acho q o baixinho está a fazer um bom trabalho..mas é como o joão diz..a companhia é má