23.9.04

NOTÍCIAS DO CABARET DA COXA

Uma. Segundo Rui Unas, que apresenta o Cabaret da Coxa na SIC Radical, Santana Lopes teria "pedido" ao respectivo director que não fosse afixado no cenário do programa, como estaria previsto, o seu retrato. Juntar-se-ia a figuras mundialmente famosas e aplaudidas, como Jesus Cristo ou a Virgem Maria. Fica-se sem saber se Lopes não quis figurar nesta galeria por modéstia, vaidade ou meramente por pura inveja.
Duas. Os pequenos homens do PSD/Porto, em cujo torpe firmamento brilha um tal Marco António, encartado "santanista", admoestaram Marcelo Rebelo de Sousa pelos "ataques" dominicais ao governo de que eles são simultaneamente guardiões e tapete. Outras criaturas intelectualmente mais sustentadas mas igualmente apreciadoras do género, também têm chamado a atenção - naturalmente a quem de "direito" - para a heresia marcelista. Quem será o primeiro a atrever-se a fazer um "pedido"?
Três. Ao receber a administração da GALP, Álvaro Barreto manifestou, como fez questão de salientar, "pessoalmente a opinião" que a refinaria de Matosinhos não devia fechar. Falta ouvir "a opinião" de Mexia e de Nobre Guedes, cujo recém deslumbramento pelo "verde" é, no mínimo, suspeito. Quanto à "opinião" de Santana Lopes, temos de esperar pela próxima, se Deus quiser. Afinal eles opinam ou governam?

Sem comentários: