2.9.09

UM CABEÇA DE LISTA EM ROUPÃO

No momento em que escrevo, decorre um debate na RTPn sobre o distrito de Santarém com os respectivos e principais cabeças de lista. Pelo PS, em primeiro, corre o quase eterno Jorge Lacão. Lacão é secretário de Estado de qualquer coisa neste governo. O ar contentinho e empertigado não disfarça a vacuidade e a irrelevância da personagem. Cada vez que o vejo recordo-me sempre de uma cena que me foi contada, há anos, por um seu ilustre camarada. Um dia foi preciso ir a casa de Lacão, em Lisboa, por qualquer motivo. Lacão recebeu-os em roupão. É assim que eu imagino Lacão. Um homem de roupão. E às riscas.

10 comentários:

Garganta Funda... disse...

O Lacão - (um raio de nome para se dar a uma pessoa, sabendo que é das partes menos nobres do suíno) -começou a sua lenga-lenga com uns escritos no antigo semanário "O Tempo" e desde essa altura tem vivido à custa dos contribuintes, encostado ao sucialismo nacional.

É um politico profissional e quando partir não deixa nenhuma "obra" digna de qualquer registo de rodapé.

Num distrito de campinos, tinha que haver um Moita e um Lacão...

Diogo Torralva disse...

diz que em algumas casas, certas, meninas tambem recebem em trajes menores, se bem que o major não so recebeu como se deixou filmar em roupão, eu as vezes tambem vou comprar pão a padaria do meu predio em roupão, mas é so de manha cedo quando tem poucos clientes.

Diogo Torralva

André Guerra disse...

Ó João Gonçalves, veja lá que demonstração da podridão do regime: receber um camarada em roupão quando "foi preciso ir a casa" dele.
Valha-nos o seu inexistente Deus.
Não consegue conter-se, mesmo quando não tem absolutamente nada para dizer, caro Gonçalves?
Cumprimentos.

ana disse...

Tantos posts sobre o PS...isto revela um admiração mórbida??

Anónimo disse...

E o Lacão levou uma tareia monumental no debate do Pacheco Pereira no debate que até doía.

radical livre disse...

nunca será presunto

Justiniano disse...

Gonçalves!
O Lacão tem uma figura um bocado difícil, mas é, sem dúvida, pelo que posso assegurar, um homem inteligentíssimo e respeitável, como há poucos pelas bandas do PS.

Campino da lezíria disse...

Desde a maternidade (há para aí uns 200 anos...) que esse Lacão não faz - nem sabe fazer - outra coisa que não seja política. Na acepção, claro, que ele tem do termo e que é a de lamber as botas ao seu "querido líder" do momento.
Um verdadeiro cromo. Pela vacuidade interna e a vaidade externa. Não se enxerga, o coitado.

Anónimo disse...

...só se fala do Lacão!! Eu não vi o debate, mas tenho curiosidade em saber como se portaram os outros. Como foi o desempenho do do CSD? Já que inventou que tem raizes familiares em Almeirim, terá pelo menos obrigação de demonstrar que conhece o distrito.

Unknown disse...

Lacão é alcunha - o verdadeiro apelido é Lacaio.
"In illo tempore" celebrizou-se como carregador de pastas do Padrinho em funções...