2.9.09

O HOMEM QUE DESCONFIA DA VERDADE OU O TALENTO QUE FALTA AOS "POLITÓLOGOS"

Na Antena1 acorda-se com a maviosa voz do admirável líder. É próprio de alguém que mantém uma relação difícil com a verdade - uma "escola" virtuosa que se desenvolveu bastante nos últimos tempos - não a entender. O desprezo falsamente moralista com que o homem se referiu a Ferreira Leite - a verdadeira obsessão do seu solilóquio televisivo - é o seu único "programa". O não escrito. Que confiança merece alguém que desconfia da verdade? Que se incomoda com a verdade? «Em ensaio de apuro o sr. Sócrates faz oposição ao governo. É ouvi-lo prometer para os próximos anos, se tivermos paciência infinita, convictos e infindáveis projectos, maquetes e reformas aos paroquiantes, verdadeiramente assunto de bengalada contra o inepto governo que temos. É comovente a sua labuta por exigir medidas sociais, e curiosos planos na saúde, na justiça e educação, contra a insensível governação destes quatro anos de terror financeiro e de cárcere político. O governo que se cuide, pois não há lacaio, comediante, simplexe ou contra-regra que congregue a boa vontade. Aquilo é que é talento!» (O Almocreve)

2 comentários:

De nihilo nihil disse...

Vi o senhor por breves segundos, o que a minha paciência permitiu, e fiquei chocado. Fiquei chocado não com a forma - uma vez palhaço, palhaço para toda a vida - mas com a convicção mentirosa de pensar que é a solução para este país.
Estou chocado, só até dia 27.

Garganta Funda... disse...

Do pouco que vi e ouvi dessa entrevista, provocou-me náuseas.

Ali na pantalha estava o responsável pelo descrédito da politica , o responsável pelos crescentes sinais exteriores de pobreza e pela degradação moral e cívica duma nação de quasi 9 séculos, e mesmo assim, nada disse aos costumes e quiz transfigurar-se num anjo salvador-da-pátria.

Até 27 de Setembro os portugueses vão ter que aturar mais bitaites deste impostor!