8.9.09

"RECUAR PORTUGAL"


Temos quase um milhão de analfabetos - isto sem contar com os outros - apesar das "novas oportunidades", de "planos tecnológicos" e da "geração activa" do senhor engenheiro. Temos um desemprego de "jovens qualificados", isto é, com um curso superior não só de longa duração mas um dos mais elevados dos países da OCDE. Uma real "asfixia democrática". E um fartote de "força", "confiança" e de "avançar Portugal".

7 comentários:

Mani Pulite disse...

É o resultado de 20 anos de PR socialistas e de 11 anos de poder absoluto socialista no Governo.ARRE Sócrates,Portugal às arrecuas!

Garganta Funda... disse...

Portugal, e depois de tantas politicas "estruturantes" na Educação, Novas Oportunidades, Scuts e outras merdas, continua na cauda da Europa.

Tem 1 milhão de analfabetos (para além dos analfabetos funcionais e da grande iliteracia que por aí abunda, mesmo com canudo e tudo...).Neste domínio só devemos estar à frente do Kosovo, pois como toda a gente sabe os kosovars e os ciganos, por razões sociológicas, religiosas e demográficas, não se "enquadravam" no ensino oficial sérvio e até autoexcluiam-se.

Temos 2 milhões de pobres pelos indíces internacionais.

A politica de ensino é um desastre completo, quer no aproveitamento, quer no funcionamento.

Estamos endividados até à quinta ou oitava gerações.

E mesmo assim, o Admirável Líder, quer "AVANÇAR" com Tgv's, auto-estradas, aeroportos, plataformas logísticas e outras maravilhas tecnológicas.

Tantos governos socialistas; tantos presidentes socialistas; tantos presidentes de câmara socialistas, e afinal de contas, continuamos a remar em seco...um país de analfabetos e de desdentados!

caozito disse...

É estranho que os socialistas se preocupem com o transporte da drª. Ferreira Leite, no carro oficial, durante a sua visita à Madeira e é estranho que não se preocupem em PUNIR os senhores (?) da junta médica que 'mandaram' trabalhar dois ou três doentes em fase terminal, e que acabaram por falecer "ao serviço".

É estranho que o dr. Soares visite o Alqueva, em carro oficial, e que os socialistas "assobiem" para o lado e é estranho que o mesmo dr. Soares não olhe para o filho que tem, antes de vociferar 'piropos' de mau gosto (qual inveja!!!) destinados ao dr. Durão Barroso.

É estranho que o dr. Louçã 'acredite', cegamente, que o rigor fiscal possa sobreviver neste país e é estranho que os senhores banqueiros, de bolsos cheios, sejam intocáveis depois de se "amanharem" com 'milhões'.

Portugal é um pais estranho, habitado por um povo estranho e governado por gente estranha.

Assim, por muito estranho que pareça, não é de estranhar que as coisas importantes não nos preocupem.

Anónimo disse...

Analfabetos mas avançando a alta velocidade num TGV, por essa Europa dentro, prontinha para nos receber para as tarefas de limpeza doméstica.

radical livre disse...

1/2 milhão de desempregados

2 milhões de pobres

1 milhão de analfabetos
para o futuro:
crianças de emigrantes recebem o mestrado de bolonha
filhos de portugueses recebem o doutoramente

ao nascer cada português deve:
2005 € 7mil
2009 € 13 mil

diálogo da anedota deste "manicómio em auto-gestão" de sócrates e louçã:
-é do manicómio?
-não! aqui nem temos telefone

Nuno Castelo-Branco disse...

1 milhão de analfabetos na república portuguesa..., quer dizer, 10% da população. Bravo!
No "terceiro-mundista" reino da Tailândia o analfabetismo ronda... os 2% !

Anónimo disse...

Um milhão e mais um. Leu a notícia??

"Segundo o Censos 2001, nove em cada 100 portugueses, com 10 anos ou mais, não sabe ler nem escrever”