17.8.09

PASADAS E PEDRAS


Com a aproximação das eleições, começa a novela das "primeiras pedras" e das primeiras pasadas. Sócrates lá foi a Amarante, no meio do deserto e de escavadoras, lançar ou dar uma. Pelo andar da coisa, não tardará muito que os calhaus comecem a cair furiosamente na cabeça dos incautos. Nunca existe uma segunda oportunidade para lançar uma primeira pedra ou dar uma primeira pasada, como diria o homem do pântano. O admirável líder não deixa nada ao acaso.

6 comentários:

Da-se disse...

Ele foi lá "dar uma"?
Muito me conta.

caozito disse...

Estranhas estas inaugurações do abstracto, no tempo em que é ridículo o real e, por isso, temos que ficar (muito) gratos a quem governa este "galinheiro": é que, se não fosse o 'impressionante' «cento e cinquenta mil» que o - ainda - primeiro ministro colocou no mercado de trabalho, tudo seria muito pior e, o desemprego estaria a caminho do milhão.

Com tanto hospital (fantasma) inaugurado, ou prometido, o homem está a prever um 'internamento' em massa! ... que não estamos de boa saúde, isso é verdade, pelo que temos que reconhecer que, pelo menos, o homem é previdente.

radical livre disse...

o pm continua na "idade da pedra" sem polimento.

o que lhe podia acontecer num país livre era ser corrido à pedrada.

intifada precisa-se!

Anónimo disse...

Não se pode encarcerar este palhaço numa masmorra qualquer onde não incomode ninguém?

PC

Mani Pulite disse...

No dia 27.9 fica "pedrado".Depois afunda-se no pântano de lama.Os três da vida airada mais o Clube dos GáGás de Portugal já estão a ver se lhe ocupam o lugar.

Maria Tuga disse...

Mais vale
Pedreiro ser
Do que engenheiro
Subscrever