11.8.09

A CRÍTICA E O RESTO


Se eu quisesse ser ordinário escreveria que o Carlos Abreu Amorim é «intelectualmente tão boçal» que «não tem categoria» para escrever num blogue credibilizado, num jornal e para aparecer nas televisões. Mas não sou. Não passo de um crítico, como diria Shakespeare.

Adenda: O Paulo Gorjão a tentar imitar o Carlos não é «intelectualmente tão boçal». Ainda ainda pelos prolegómenos. «Não tem categoria.»

12 comentários:

radical livre disse...

Danthe Alighieri devia estar a pensar em caa quando escreveu nos primeiros versículos do Inferno (canto 7)
«cala-te, lobo maldito, que te consomes na tua própria ira»

fado alexandrino. disse...

CAA conseguiu um milagre de durante muito tempo passar por intelectual, liberal e pessoa educada.
Logo que o blog onde escreve começou a ter maior publicidade verificou-se “que o algodão mão mente”.
Hoje escreveu o epitáfio:
Estou-me nas tintas para o seu feitio. Tal como ao acervo de lugares comuns a que V. auto-apelida de ‘críticas’. Desconsidero-os totalmente como sempre faço a quem não reconheço rasgo para sair da monotonia intelectual em que está fadado.

Kinkas disse...

João, não posso estar mais de acordo com o seu texto. CAA parece um arrependido de ter feito uns quantos elogios ao PSD e agora há que diabolizar tudo. O artigo que escreve hoje no "Correio da Manhã" sobre a não escolha de João Lobo Antunes para o Conselho Nacional de Ética, é outra patétice. Lobo Antunes, pelo seu curriculum único, deveria merecer-lhe mais respeito, mas já deu para perceber que CAA não sabe o que é isso tão contente anda com as suas prestações.

Obviamente demito-o disse...

Nietzsche dizia que é mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação. A deste "pesado e boçal intelectual" é como vidro que já rachou há anos. Ponto.

José Peralta disse...

Quando Carlos Abreu Amorim,pessoa por quem não tenho nenhuma consideração ou simpatia,quando fez "uns quantos elogios ao PSD" (antes de se arrepender...), alguma vez foi censurado aqui ?

José Peralta disse...

É que eu, bem acompanhado por João Gonçalves e por Shakespeare (!), também não passo de um crítico !

Só que (normalmente !) as minhas críticas, não convêm ao sr. João Gonçalves...

Jorge Diniz disse...

"Se eu quisesse ser ordinário escreveria..."!!!

Caro João, como escreveu... é (ou tem de ser considerado) ORDINÁRIO.

O Dr. Carlos Abreu Amorim foi meu Professor, conheço-o. Foi um Professor que muito me ensinou. Por isso, a minha gratidão para com ELE (não por si, que não conheço).

Mani Pulite disse...

O CAA faz parte das virgens despeitadas.O verdadeiro amor está clinicamente morto e quem ele julga que o deveria amar não lhe liga nenhuma.O fim de Setembro aproxima-se,as férias vão acabar,a boa vida também e a estação dos amores encerra.Tudo motivos de profunda irritação para um homem com um futuro tão incerto.

Anónimo disse...

O CAA está a passar todas as marcas. Boçal é uma palavra mais que adequada.

Não entendo como continua a escrever no Blasfémias.

Assino por baixo o post do FA.

Mani Pulite disse...

Os Gorjeteiros deste Mundo estão exasperados.O Ângelo manda e eles obedecem.Em Setembro acaba-se o Sócrates,o Ângelo e as gorjetas.Que grande chatice esta Manela!

Anónimo disse...

Mas, justamente, você é ordinário. Basta recapitular tudo o que tem bolsado neste blog.

Hugo disse...

Ele disse alguma mentira?