1.8.09

COSTA, O CAUCIONADOR


O "Alexandrino" chama a atenção para um dos mais extraordinários mistérios da cidade de Lisboa. Passo a citar. A Câmara Municipal de Lisboa, endividada até ao pescoço, dá todos os anos à Fundação Mário Soares 44,924 euros para ajudar a pagar uns almoços. Mas sobre esta dádiva convêm saber: "A questão do subsídio àquela fundação envolveu contudo alguma polémica em 2002 depois de a Inspecção-Geral da Administração do Território ter considerado que os pagamentos efectuados consubstanciavam uma "infracção financeira" por o não cumprimento pela instituição das contrapartidas a que se comprometeu no protocolo com a câmara." Em 2004 Santana e muito bem suspendeu esta roubalheira e agora a Fundação clama que lhe devem 269,544 que o senhor António Costa já reconheceu. Porque é que se coloca aqui uma fotografia de Santana Lopes? Porque foi aquela que o Público escolheu para ilustrar o artigo que leva o título que aqui também se coloca. Você acredita na inocência dos jornalistas?»

(À consideração do PSL e do Lisboa com Sentido)

8 comentários:

Susana disse...

Não acredito. Nem na inocência dos jornalistas nem na do PSL.

"EPUL pagou 2,2 milhões de euros ao arquitecto canadiano
.
O Departamento de Investigação e Acção Penal, (DIAP) coordenado pela procuradora Maria José Morgado , tem em curso uma averiguação preventiva aos pagamentos da EPUL – Empresa Pública de Urbanização de Lisboa, a Frank Gehry, o arquitecto canadiano contratado pelo então presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes, para elaborar o projecto de requalificação do Parque Mayer, em 2003. Por este projecto a EPUL pagou a Frank Gehry 2,2 milhões de euros, dos quais cerca de 300 mil euros dizem respeito a despesas. Os investigadores estão a avaliar se através destes pagamentos foram atribuídas comissões ilegais."
In CM

caozito disse...

É.

Quando se "malha" nos Soares, nos Coelhos, nos Vitorinos (um deles 'saltou' do ministério por falta de Obrigação Fiscal), nos Alegres e Tristes, nos Santos Silvas e em todos os ETC.s, é desnecessário, porque o que se passa (ou passou), é «sempre mentira».

Quando se "malha" no Santana, bem, é «sempre verdade».

Nojo, é o que sinto.

Gumersindo Pinela disse...

Não é um prédio só. São dois, ambos na Rua de S. Bento (a escassos metros um do outro) e ambos dados pela CML quando o Joãozinho era presidente da dita.
A falta de vergonha chucha não tem limites.

Anónimo disse...

TRATE-SE, JOAO. O SEU PROBLEMA E' INVEJA E PROSELITISMO DESMIOLADO.

ANTONIO COSTA E' UM POLITICO DE MAO CHEIA E VOCE NAO GOSTA DE GENTE ASSIM. AINDA POR CIMA E' GENTE HONESTA E RIGOROSA E ISSO NAO ENCHE BLOGUES...

José Peralta disse...

Cãozito (4.02 PM)

Quando se "malha" nas Manuelas, nos Santanas, nos Olveira e Costa, nos Dias Loureiro e em todos os ETC.s é desnecessário, porque o que se passa (ou passou) é "sempre mentira".

Coitadinhos!Que injustiça! Tão "inocentes" que eles são ...

Mani Pulite disse...

Extracto da Wikipedia:"Com quase 100 anos os dinossauros do cretácico inferior ainda gostam de mamar.Mamam durante toda a vida e quanto mais mamam mais gostam de mamar.As tetas são as que passam à boca de Xupar, de preferência dos contribuintexes distraídoques.Quando vêm uma fundação não resistem e saltam logo lá para dentro para poderem Xupar à vontade.Gostam mesmo tanto de fundações que quando não encontram uma escavam logo outra para poderem dar largas ao vício.Animais perigosos estes.Nas horas vagas cantam:"Mamãe eu quero,Mamãe eu quero,Mamãe eu quero Mamar,Dá-me a XuXata,Dá-me a XuXata,Que é pr'a o dinossauro engordar".

POIS É... disse...

De facto, o Costa d'africa é um político de mão cheia.
E davidosa, para felicidade da FAMIGLIA soares. A das quotas...

É dando que se recebe, lá dizia S. Francisco.
Como sabe, a vovó maria de jesus.

Gustavo Menezes disse...

Susana, citar notícias não é necessariamente uma coisa boa.

E peça lá a um arquitecto português de topo (ou de outro país qualquer) e veja quanto lhe pedem por um projecto.