14.4.09

CONTRA O DESCANSO REGIMENTAL

Uma crítica nao ofensiva - política, portanto - ao cartaz da dra. Ferreira Leite espalhado pelo país, tao diferente da bojarda da eurodeputada Gomes. E, já agora, daqui de Bruxelas, segue um voto. Desejo que o nome que a dra. Ferreira Leite guarda tao guardado a sete chaves, para encabecar a lista das europeias, seja o do dr. Marques Mendes. O dr. Mendes foi um competente líder da oposicao trucidado oportunamente pela tribo e pelos "macbrides" do PS e do PSD, na altura a darem os primeiros passos na canalhice que tornou estes quatro anos seguramente num dos piores períodos da "democracia" portuguesa. O dr. Mendes conhece o país e, para chegar aqui, é preciso primeiro falar com país e, de preferencia, ganhá-lo. O dr. Mendes tem condicoes para isso. O dr. Rangel é um bom líder parlamentar que o país nao terá seguramente tempo para conhecer. É pena que aqueles "heróis" a que o regime chama, sem se rir, de senadores, se encolham e prefiram o descanso dos seus interesses. Ora do que o país agora menos precisa é de gente descansada.

16 comentários:

Anónimo disse...

João,

Preocupa-me que tenhamos chegado a um nível da nossa política em que o que se discute é o cartaz e não a pessoa ou as suas ideias (recordo que ainda há bem pouco tempo o nosso Dreyfus local considerou uma ofensa pessoal um cartaz em que o retratavam como Pinóquio).

Mas já que se vai por aí, o que ninguém ainda disse foi que o cartaz reflecte, e bem, a pessoa e as suas ideias: sobriedade, recusa total do espectáculo, solidez, verdade.

Razão pela qual, nunca tendo votado no PSD, vou votar em Manuela Ferreira Leite.


rm

Anónimo disse...

Afinal há uma pessoa que já comentou mais do que o cartaz, um conhecido apoiante do fenomenólogo (ou será o próprio fenómeno?) do ser, Pedro Passos Coelho, aqui:

http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/tag/europeias

Essa pessoa chama-se Pedro Correia e julgo que é "jornalista" do Diário de Notícias.

É caso para dizer que "isto está tudo ligado", ou, parafraseando a defensora de Dreyfus: muito dos que aparece nos jornais é "lá plantado".

rm

garganta funda.... disse...

Hoje o Admirável e Gutural Líder inaugurou uma farmácia.
Amanhã inaugurará uma cozinha económica?

Anónimo disse...

Estes quatro anos de "democracia" fazem-me ter saudades da "democracia" Salazarista. Esse pelo menos morreu pobre. Em 50 anos não enriqueceu. Outros "democratas" ernriquecem agora em meia dúzia de anos, e ao que se saiba não lhes saiui o Euromilhões.

Isaac Baulot disse...

Já deve saber. Segundo o Público online é Paulo Rangel.
Não percebo.
O melhor parlamentar português na prateleira dourada.

Anónimo disse...

não, foi mesmo o Dr. Paulo Rangel o escolhido

Anónimo disse...

Eu estou bestialmente descansado a ver esta coisa toda a agravar-se até ao limite do suportável. Se me atingir mais severamente do que me atingiu já, suicido-me e acabou-se. Ou então mato um dos meus inimigos e suicido-me a seguir, que assim faço duas coisa úteis. Vão para a p... que vos pariu.

caozito disse...

O blá-blá do Socrates é, em todo o tempo, um 'blá-blá' que chancela sucessos garantidos, triunfos absolutos, vitórias anunciadas de véspera: o homem nunca perde, nunca 'sai' derrotado, nunca 'atira a toalha ao chão' - como diz -, ganha sempre.

É que, afinal e de facto, somos nós que 'andamos e estamos' sempre a perder ... desgraçadamente!

Como que a consolar-nos, temos as atoardas do Canas, o Vitalino.

Anónimo disse...

O Dr.Marques Mendes seria uma excelente escolha.O Dr.Rangel também.Ambos podem ganhar ao triste papagaio "Nós,Europeu" e contribuir para pôr um ponto final à claustrofobia democrática.

Cáustico disse...

Para mim um candidato não deve ser votado por ser um Apolo ou uma deusa do Olimpo.
Sem dúvida que o charme e a fachada ajudam quando o eleitor pertence ao grupo dos que apenas se preocupam com o aspecto exterior.
Gostaria de não ter de votar em partidos, mas apenas em homens que conhecesse o mais possível e que já tivessem dado boas provas de competência, integridade de carácter, honestidade e de procedimentos correctos.

FNV disse...

Então está em Bruxelas? E os croquetes estão bons?

Anónimo disse...

Já foste...É mesmo o Paulo Rangel...

Cáustico disse...

Não me interessa o aspecto físico de quem se candidata a um qualquer posto na governação deste país.
Alto ou baixo, gordo ou magro, de boa figura ou sem bons atributos assinaláveis,não são características que estejam no campo das minhas preocupações.
Gostaria de não ter de votar em partidos, quase sempre simples associaçõs de malfeitores que visam simplesmente a busca dos melhores tachos que possibilitem um enriquecimento fácil e constante.
Anseio poder um dia votar em homens que conheça razoavelmente, pessoas honestas, capazes em termos de competência e de força de trabalho, de integridade de carácter a toda a prova, sempre preocupados com o bem comum e não apenas com o aumento do saldo da sua conta bancária e a defesa dos interesses dos seus filhos e afilhados.

Anónimo disse...

Na mouche...

fado alexandrino. disse...

Fui ler, mas não vi lá crítica nenhuma ao cartaz, apenas li um estado de alma.
O cartaz tem de facto um erro, que é aquele V colado ao PSD e que arrasta muito ruído.
Ainda por cima confunde-se com o coelhinho da Playboy.
No resto parece-me bom, de acordo com a pessoa que lá está.

Diogo Torralva disse...

hoje (15 4 2009) nao é feriado. o joao nao publica nada, nem uma opera



Diogo Torralva