1.7.07

O CARECA DE MARCELO

Marcelo, na RTP, saloiamente instalada em Gaia para comemorar a "entrada" na presidência da UE - podiam ter convidado o gordo Mendes ou a namoradinha de Portugal para o filme -, lambuzou Mega Ferreira (uma grande figura da cultura nacional, Marcelo dixit, e desejou-lhe "paciência") e criticou o parvenu Berardo. De vez em quando, Marcelo é atacado pelo vírus do "tio" que provoca estas reacções contra pessoas que, não tendo nascido em berço de ouro, acederam ao ouro a que os que lá nasceram já não podem aceder ou que gostavam de ter. Mega é do regime e do sistema, por isso deve ser defendido. Berardo paga para que o sistema e o regime funcionem, todavia, dado o seu estado burgesso, não deve ser valorizado. Esta lembra o careca, prof. Marcelo.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Prof. Marcelo é a intriga em pessoa, um dos grandes males do regime, o “mestre” de muitos que o têm levado a esta putrefacção nauseabunda.
Marcelo tem sido o “alcoviteiro-mor”, ele é tudo (jornalista , comentador, político, professor, jurisconsulto, etc.), já foi tudo e quer continuar em todo o lado, dentro e fora da política, constrói e destrói, armadilha, detona,reconstrói e dá “notas”.
Similar, mas noutro campo, só o “Bobo da Corte” Herman, agora em manifesto ostracismo e decadência, substituído pela mais imbecil e ignóbil javardeira em grupos de jovens que pouco mais sabem que dizer asneiras para outros jovens labregos se rirem.
O “alcoviteiro-mor” para lá caminha, no seu programa da TV até já parece um daqueles “melgas” da “tele-vendas” quando começa a publicitar os livros que não leu. Outras alcoviteiras menores já estão em posição e começam a morder as migalhas.
Mega “pregoeiro-mor” do reino vai fazer “pregões”, bem pagos, para outro qualquer “evento” com o qual o regime se pretenda eternizar.
Berardo “ilusionista-mor” contenta o “poder” dando-lhe a ilusão de “ser poder” e o povo, mostrando-lhe um “cabrito sacrificado” tirado à sorte de entre os “poderosos”, dando-lhe, com foguetes tipo feira, uma exposição de “enfarta-brutos” e ao mostrar vontade em lhe salvar a “pátria-benfiquista”.
Quando as manobras de ilusão se fazem em estruturas financeiras em que muitos depositam as suas economias, começa a ser perigoso.
Entretanto o regime fede…e, nalguns casos, até já f.de os que se lhe opõem.
Estamos f....os!
R.A.I

O Aprendiz de Jurista disse...

«De vez em quando, Marcelo é atacado pelo vírus do "tio" que provoca estas reacções contra pessoas que, não tendo nascido em berço de ouro, acederam ao ouro a que os que lá nasceram já não podem aceder ou que gostavam de ter.»
O que me parece é que, em Portugal, basta aparecer um qualquer saloio com dinheiro, a dizer-se disposto a pagar, tudo e mais alguma coisa, para que ninguém se interrogue de onde vem tanto dinheiro.
De que forma se ganhou esse dinheiro e quantas vidas foram destruídas por essa ganância.
Foi disto que Marcelo falou.
Mas quem quer saber?
Ninguém.
O que importa é que vai investir no Benfica…
Como já o fez na PT, tentando repetir a graça no BCP, e por aí adiante…
Nenhum dos dois é perfeito (nem Mega nem Berardo.) mas embranquecer a ganância desmedida e fortunas feitas à custa de vidas de seres humanos, também não me parece nada bem.

Anónimo disse...

Trata-se,+1x,da velha invejinha "tuga",claro...tão geneticamente entranhada(desde os tempos do Poeta-última palavra dos Lusíadas ou não?),que até os "tios" afecta!
Além disso o Povo português tem o vício de ser somente INTERMEDIÁRIO,comissionário,"passa-negócios","passa-fortunas";nunca foi empreendedor nem sabe ser empresário(há Teses q já demonstraram isto cientificamente em Portugal)e qdo o foram,foi mui «pseudamente!»,pois lá estava o Estado a pôr a mão por baixo(aos mellos,ao "champallimô's",etc).Sp q saem debaixo da asa do Paizinho-Estado ou da Subsídio-Dependência ou ainda dos lobbies partidários,VÃO À FALÊNCIA (!)---veja-se os casos melancia,cardosoEcunha...
Depois,qdo aparece um homem do POVÃO a fazer fortunas,pq é esperto e tem um jeitão p/farar os melhores negócios,aparecem uns "xikes" a axar q é parolo,não tem cultura,não sabe falar...tudo "tiros-ao-lado".
«Helloohou!»dizia o Berardo há dias,como quem diz:ACORDEM,mexam-se e façam dinheiro como eu!(isto p/aqueles que têm isso como lema de vida,obviamente:nem todos temos de ser EMPRESÁRIOS,né?).
É isso,qdo um levanta cabeça,aparecem lg os BRUAAAhhh's das"toupeiras"elitistas!Que mentalidade dum raio têm "LES ENFANTS TERRIBLES"(Marcelo dos tempos de Moçambique)ou os "TIOS-de-BERÇOS,quê-&-quê",puxa!
Midarte.

Anónimo disse...

Isto é que vai uma crise !

Anónimo disse...

Quantos postos de trabalho que produzam riquesa sem especulação é que Berado já criou?
Porque será que quando se questiona o enriquecimento rápido e invulgar de alguém, há sempre alguém que atira com o chavão de invejosos? Conheço pessoas que enriqueceram explorando aqueles que para eles trabalhavam, e outras situações menos claras. Não sei se é o caso de Midarte. Nos dias de hoje ninguem da nada a ninguem! Quanto a fortuna do Sr. Berardo como foi obtida? Nas nossa sociedade procura-se rabos de palha em tudo que é figura pública. Porque não procuram os de Berardo?
Quanto à colecção está a ter uma grande promoção paga pelo contribuinte. Quando terminar o contrato com o estado português, a colecção será avaliada. E como o estado português tem direito de opção na compra, veremos quanto irá pagar por ela, caso pretenda adquiri-la. Entretanto o estado português paga a sua promoçaõ fazendo com que a colecção se valorize. Concerteza que Berado não sai a perder. Pode ser saloio,não é doutor, mas de burro não tem ele nada. É daqueles que dá uma salsicha a quem lhe der um porco gordo.Daqui a alguns anos veremos qual foi o historia deste senhor. Ah! Será que ainda alguém se lembra da história das sicas?
PS: Espero que este post não leve com o làpis azul.
joki

Anónimo disse...

Lá vem outra vez a mentalidade do invejosa à tona:«se é tão rico...roubou em algum lado...explorou exércitos de mão-de-obra...».Esta é uma que caracteriza o "tuga":«quem não rouba ou não herda,é rico mas é uma merda».Ora vejamos:o Berardo saíu da Ilha qdo jovem,emigrou p/um dos países mais ricos do Mundo,como milhões de Portugueses p/esse mundo fora.A maior parte nem regressa porque as s/vidas são tão MELHORES lá fora onde construíram tudo p/o s/Bem-estar,q nem pensam nesta terrinha q os viu nascer:de facto,p/cá só se vê retrocesso-é histórico!Este Berardo,volta ao País,trás os bolsos cheios,agita o monopólios/oligopólios,põe e dispõe,ditando regras ao engº-inhoZé e à MinCultura;estes das 2 uma:ou são papalvos(+parolos q o Berardo e deixam-se ir p/suas ordens(o que não creio,realmente!)ou esfregam as mãos pq c/o Museu de Berardo sp ganham algum em proveito próprio(independentemente se sai ou não dos bolsos dos contribuintes,ou se daqui a uns anos lá vão as obras-d'arte p/outro lado qq...disso querem lá eles saber:quem vier depois que apague as luzes!).O negociante faz o s/papel e se os Governantes hipotecam o Estado a estes negócios,isso sim,isso é que me preocupa.Preocupa-me ser governada p/incompetentes e oportunistas.Se o Berardo negociar c/outro qq ente rico,pobre,nacional ou estrangeiro,q tudo lhe corra de feição;Ag,qdo ele vem à porta do estado e este deixa q lhe metam o dedo no dito,ah isso já é outra conversa...Afinal quem rouba quem?Who guess?
Madona.

Anónimo disse...

Sabe, Anónimo, tudo está muito bem, mas o Mega nunca arriscou um "tusto" na e para a Cultura.Vive dela!Já estive no CCB e a colecção é algo de maravilhoso, e ver milhares de pessoas, a quererem entrar, ainda é mais maravilhoso!

Se o Mega está mal com os milhares de contos que ganha mensalmente no CCB, e não está de acordo com quem lhe paga, só tem que sair!

É o mínimo que se exige a quem tem carácter.

Quanto á inveja, sempre lhe digo, que quem sempre viveu e gozou a Cultura em proveito próprio, dificilmente aceita que um vulgar "novo rico" abra as portas á "populaça"!