5.7.07

DIA 5 DA PRESIDÊNCIA


Leio no Público: "Ao abandonar objectivos de política orçamental e reforçar ideias de patriotismo económico, Sarkozy comprou uma guerra com os principais protagonistas da eurolândia e lançou sobre o Pacto de Estabilidade e Crescimento uma ameaça real. Berlim reagiu de forma áspera, depois de Londres e Lisboa terem alertado para os perigos de um tal caminho." É de energia nietzschiana como esta que a Europa precisa e não de mais cinzentões curvados do "aprés vous, Monsieur".

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem ... ele lá sabe.
Às tantas, pelas redondezas de 2013, isto vai ser um espetáculo apoteótico de luz e som.
Só espero que Portugal já tenha adquirido a velocidade de cruzeiro dos planadores ...

rei dolce disse...

faz bem, faz muito bem.

Anónimo disse...

energia nietzschiana? Fugir da competição?, da concorrência, da vitalidade da luta?
Fechar portas e esconder-se por trás dos subsídios do Estado e da protecçãao das leis caseiras é energia nietzsciana?

marinheiro de aguadoce disse...

O gajo deve ter aprendido com o GRANDE KAN DA MADEIRA.
Tem-os no sítio!!!

Anónimo disse...

O anónimo das 3.49 parece que laborou num qualquer equívoco. O "post" refere-se a Sarkosy, não a Sègoléne Royal ...

Anónimo disse...

Energia nietzschiana, diz muito bem ! Ao contrário do Anónimo, que nunca leu Nietzsche ou, se o leu, não percebeu patavina, o João vê no Sarkozy uma certa forma de viver perigosamente, como eu também vejo, e não o viver habitualmente típico desta rapaziada da democracia, que julga que compete, concorre e é vital. Como essa gente nos quer enganar! O que eles andam todos, sim, é à caça do subsídio e a arregalar os olhos para os milhões que estão prestes a chegar, sem sequer quererem saber da sua proveniência ou do sacrifício dos que, com o seu trabalho, os paga para que eles possam comprar jipes e piscinas com que fazem figura de ricos. Ora, Nietzsche preconizou o contrário de tudo isso, porque, como eles, não era um escroque. Zaratustra estava bem lá em cima, na montanha, e não cá nos baixos, onde essa gentinha toda em festim se encontra para dividir (não equitativamente, claro) o saque.

Anónimo disse...

A Europa sempre foi um quintal cheio de gatos de várias raças e manhas, que a EU foi metendo num saco e, agora, se quer encher ainda mais e apertar com força.
Ainda vai acabar tudo a esgatanhar-se …
R.A.I.

Anónimo disse...

Lista Negra

(Nunca esquecer estes nomes)

José Sócrates

Teixeira dos Santos

Correia de Campos

Vieira da Silva

Augusto Santos Silva

António Costa

Luís Amado

Maria de Lurdes Rodrigues

(a actualizar em caso de necessidade)

Robin Wood

Anónimo disse...

robin wood;

não percebo o que faz o robin wood nessa lista, o robin roubava aos ricos para dar aos pobres, os outros escroques roubam aos pobres para proveito próprio e dos amigalhaços do tacho!!!!!

Anónimo disse...

ainda se queixam com o que se passa cá no rectangulo?
vejam o que se passa em França e depois comentem.




"Buscas a casa de Villepin"

Polícia francesa suspeita de envolvimento numa campanha de difamação contra Sarkozy

=A polícia francesa fez uma busca na casa do ex primeiro-ministro Dominique de Villepin. Em causa está uma suposta campanha de difamação contra o actual Presidente, Nicolas Sarkozy.=

joki

Anónimo disse...

Não foi, não senhor, «em casa» de Villepin. Foi no seu escritório e ele esteve presente às buscas.
Outra questão é que tal não justifica nem "consola" o que se está a passar em Portugal, não só em relação à corrupção como também em relação às liberdades fundamentais de expressão oral e escrita, de informar e de ser informado. Era só o que faltava !

Anónimo disse...

Ena, Ena, pela reacção de alguns comentadores devo ter acertado em cheio. Gostei particularmente do que dizia que Nietzche se opôs aos subsídios, aos jipes e mais não sei o quê. E não, não confundi Sarkozy com Segolene. Também espero muito de Sarkozy, mas começar por limpar a referência à livre concorrência do novo tratado e defender a prata da casa contra as investidas das estrangeiras não pode ser nietzchiano. Que ele tem energia tem; que promete muito, promete. Espero que ponha ordem na casa, mas não fechando a casa a sete chaves. Os que mencionarama a Segolene têm razão só nisto: as medidas que para já tomou parecem as que Segolene tomaria caso ganhasse.
Ah, e antes que alguém fale disso, sou contra o novo tratado; não sou federalista; não sou do PS (fiquei com a sensação de que alguém me confundiu com outra pessoa...).

P.S- não precisam responder, só passo por aqui de vez em quando. Acho fantástico que apareçam logo pessoas mais papistas que o papa. O meu comentário foi para o autor do blogue, mas aparecem logo os defensores dos fracos e oprimidos. Sem ofensa para o autor. É só uma expressão.