3.7.07

BREVE CRÓNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA


Não ocorreu hoje, mas soube-se agora. Um professor liceal, com um cancro na laringe desde 2003, foi considerado apto para o serviço pela junta médica da Caixa Geral de Aposentações. Foi-o várias vezes. Não podia falar. Para o fim - morreu em Janeiro - estava "ao serviço", com 80% de incapacidade, num liceu de Braga. De acordo com a DREN, a da dra. Moreira - a cacique do PS mantida à frente daquela direcção regional -, e em comunicado subscrito por ela, foram "cumpridos os prazos legais" relativamente ao regresso do professor ao liceu onde se encontrava ao serviço, isto é, dentro das "possibilidades" dos 20% de "capacidade". No quarto e último "ponto" do comunicado da dra. Moreira, finalmente lamenta-se a perda do "colega". Diógenes andava de lanterna em punho, em pleno dia, à procura de um Homem. Não há lanternas que cheguem para encontrar um Homem junto de gente como esta. A das juntas, a das DREN's. A do regime.

10 comentários:

Unknown disse...

Não há nada como a podridão das pessoas

Anónimo disse...

só num país geométrico como Portugal
é que poderia acontecer isto.
E geométrico porquê?
porque Portugal é um país RECTÂNGULAR
que resolve os problemas BICUDOS
em mesas REDONDAS
com BESTAS QUADRADAS.

Anónimo disse...

Mas que estória sinistra! Como é que é possível?!Livra!É assustador pensar que cada vez mais aquilo que é insólito e, aparentemente único, se torna cada vez mais a regra e rotineiro. Parece um conto do Orwell. Arrepiante! blech!

Anónimo disse...

'Tá visto que para certas mentes, Ensinar é castigo, com prova a sanção, com ou sem justiça, dada ao Sr. Charrua.

É o que dá promoverem as Dolores Umbridges, detes ou doutros mundos ...

Anónimo disse...

Colega?! A «drª» Margarida é educadora de infância não praticante. Como esta gentalha gosta de passar pelo que não é, 'doutores e engenheiros' de vão-de-escada.

Anónimo disse...

Tenho 49 anos de idade e 29 de serviço docente.Durante anos e anos seguidos apenas usufrui de duas licenças de parto. É raro faltar e já fui trabalhar muitos dias doente. Neste momento e perante estes casos tenho medo do futuro. o que me esperará quando, e se, a saúde me faltar?

Miguel Portugal disse...

Mais um caso absolutamente lamentável e que consegue envergonhar mesmo o mais apátrida! Trata-se da mais elementar incompetência generalizada para governar e administrar um estado - coisa de terceiro mundo!

Anónimo disse...

Esta gentalha posta em lugares de chefia pelo cartão partidário dito socialista é definitivamente uma maldição sobre este país.
Estamos entregues à bicharada...

Anónimo disse...

Isto acontece por causa da porcaria de oposição que existe neste país.
Os partidos da oposição devem u nir-se e impor ao Sócrates: ou põe de imediato o ministro da saúde e os directores incompetentes na rua ou faremos parar o país. Escolha.
A ocasião é propícia.

Anónimo disse...

Parece-me que pouca gennte percebeu o que se passa com as esquisitas "sentenças" da Juntas Médicas da CGA e Seg. Social. Bem, estes médicos são coordenados por Boys. Os boys foram instruídos para apertar o crivo que por sua vez fazem sentir aos médicos (que se prestam a uma triste figura) que a renovação da avença ou contrato poderia estar condicionada aos objectivos do Boy General. E pronto os drs em 1, 2 ou 3 minutos despacham os candidatos a uma pensão de invalidez. Era aqui que os srs da Ordem dos médicos (dita toda poderosa) deveria usar do potencial de pressão que possui e exigir autonomia técnica e ética aos médicos e estes serem recrutados por procosso transparente mas nada disto sucede como toda a genyte que andou por essas bandas bem sabe. É assim, o extremo rectal da Europa! (chiça sempre é melhor que o corno da África, dêmos graças aos deuses!!!)