17.11.11

UMA BOA ESCOLHA

O João Mota é um grande nome do teatro português, discreto e competente. Se aceitar, o D. Maria fica bem entregue.

6 comentários:

Isabel disse...

O João Mota é um artista de primeiríssima água. É capaz de criar uma obra de arte com quase nada (material)e quase tudo( estético)É também dono de um coração sem tamanho, que o digam as crianças pobres e problemáticas que alimentava de arte, afecto, apoio escolar e...comida, na Casa da Criança do Casarão Cor-de-Rosa. Um velho e querido amigo que espero aceite o convite.

Anónimo disse...

O Diogo Infante tb ja foi um artista de primeira agua...alias são todos ate se estamparem.

Isabel disse...

Este truque de que "são todos iguais",já está estafado e enjoa.Os seus objectivos são óbvios: enganar tolos, que, infelizmente não escasseiam. Há trinta anos, já o João Mota promovia no Casarão cor-de rosa, um clima de vivência cultural de tal ordem que nos cruzávamos no mesmo dia com José Gomes Ferreira, José Afonso e tantos que, infelizmente, o tempo me faz esquecer. E fazia rir e pensar os miúdos como seu "Bão", para o qual só necessitava de um vaso de flores e de outro actor, já que o "Bão" "era" ele próprio.

Anónimo disse...

A PORTA DE ENTRADA É SERVENTIA DA CASA

Bom!...vamos ao caso Infante/Mota,
os dois são amigos e D.Infante tem sido por diversas vezes protagonista em espectáculos de J.Mota - "Hamlet" no Ma Matos, por exemplo, no consulado D.Infante! Portanto, apenas me parece que se tenham invertido as cadeiras, o que não augura NADA de bom p/ o D.MARIA II.
Sim! J.Mota foi fantástico há + de 30 anos, depois parece-me ter parado no tempo! Quanto a necessitar apenas de 1 actor e 1 vaso de flores, parece-me que quem diz isto, não tem visto os espectáculos espalhafatosos, com cenografias caríssimas e de mau gosto que tem feito no mesmo D.MARIA, q agora irá dirigir! Lembrêmo-nos daquele sobre Fernando Lopes Graça, no consulado Fragateiro.
Afinal são TODOS farinha do mesmo saco, ou não será?
D.Infante queixa-se de falta de dinheiro pq não reduziu no ano de 2011 as despesas em 15%, como fizeram S.Carlos, CNB e TN S.João, sob instruções do Min. ou Sec. de Estado da Cultura! Agora esse buraco será acrescentado aos cortes previstos p/ 2012, coitado, não é?
Mas uma questão - a responsabilidade pela gestão financeira não será do Conselho de Administração e não de D.Infante? Mas das senhoras não se ouve nem 1 arfar! Pudera, estarão a ver se ainda passam entre os pingos da chuva, mas autorizaram o desvio, ou não terá sido?
- Claro! O D.Infante pode continuar a fazer publicidade carérrima, como aliás NUNCA deixou de o fazer enquanto Dir. do D. Maria.
Imoral? SIM - ele era pago no D.MARIA II p/ ser a cara daquele teatro e NÃO de qualquer "marca de carro" ou de "ténis".
Mas as senhoras do Conselho de Administração (se quiserem saber quem são consultem o site do D.MARIA II), se forem dispensadas terão que regressar à sua vida sem luzes da ribalta.
A acrescentar ainda a toda a a "gestão exemplar" do Conselho de Administração, como elas insistem em fazer parecer, permitiram ao agente pessoal de D.Infante também estar lá metido no Nacional a ganhar, c/ contrato de trabalho e, em simultâneo, a agenciar os actores de TV que apareciam constantemente naquele palco, tanto a gosto de D.Infante.
Aliás a programação + parecia uma TELENOVELA ININTERRUPTA, pois o verdadeiro Teatro Nacional q apresenta uma programação digna de tal, está na Cornucópia, quer se goste ou não!
Viva o Luís Miguel Cintra na Cornucópia e o Jorge Silva Melo nos Artistas Unidos (a apresentar dramaturgia contemporânea).
Por último, não será melhor apresentar boa dramaturgia universal que má dramturgia, só pq seja portuguesa?
Só o Pulido Valente é q NÃO pensa assim! Vá-se lá saber porquê. Parece-me que ele estaria + satisfeito se o D.MARIA II apresentasse MÁ dramaturgia portuguesa, assim poderia continuar a dizer MAL!
Será que ele sabe o que é teatro?
Talvez tivesse sabido também HÁ 30 ANOS!...

Anónimo disse...

O GOSTO PELAS CARPETES

Esqueci-me de confirmar que lá está no Salão Nobre do D.Maria II a dita carpete nova oferecida pelo Sócrates, vá-se lá saber porquê, quado não se lhe conhece nenhum gosto especial pelas ARTES, mas pelos vistos talvez pelas carpetes e de preferência vermelhas!...

Isabel disse...

Lamento nunca ter visto no João Mota nada de mau gosto. Já no Infante, basta olhar-lhe para os blusões amarelos e para os cortes de cabelo para conhecer a essência da piroseira. Vi em tempos um filme, protagonizado por ele e pela Catarina, que era tão mau que, possivelmente, só eu me lembro dele.A estética, como defendia Sophia, é algo indissociável do que somos, de como falamos, como nos vestimos, como gesticulamos, como estamos na vida pública ou privada...