29.3.11

É O QUE HÁ

«Enfim, são os partidos que temos.» Finalmente o dr. Soares disse uma coisa de

4 comentários:

a.marques disse...

Um dos mais antigos métodos da democracia. www.peticaopublica.com

ASSINAR esta Petição

Petição Cidadania Para:Portugueses
Os partidos políticos são importantes em democracia mas não podemos deixar que a subvertam. O fim da podridão tem que começar pela Constituição. Com a regra simples de que não podem ser os que em principio vão a jogo a definir a seu contento as próprias regras de participação e representação. Portugal, sempre dado a tudo imitar do que é supérfluo , distorcido e indigente deve meditar neste exemplo que sopra da Islândia bem escondido pelos interesses instalados:
"Para as mudanças constitucionais, outra vitória popular: a coligação aceitou criar uma assembleia de 25 islandeses sem filiação partidária, eleitos entre 500 advogados, estudantes, jornalistas, agricultores, representantes sindicais, etc. A nova Constituição será inspirada na da Dinamarca e, entre outras coisas, incluirá um novo projecto de lei, o Initiative Media - que visa tornar o país porto seguro para jornalistas de investigação e de fontes e criar, entre outras coisas, provedores de internet." Portugal inteiro deve exigir uma Constituição soberana de raiz , que brote límpida da sociedade civil e liberta dos vícios que nos atrofiam. Pelo fim á ditadura dos acantonamentos partidários

Joana Patrão disse...

É pena que o mesmo tenha estado na origem de um destes partidos!!!

Anónimo disse...

Quando Marcelo Caetano ia na Chaimite, depois da rendição no largo do Carmo: "É a vida..." Grandes frases!

Cáustico disse...

Este paspalho político causa-me vómitos. Já se esqueceu que os canalhinhas o consideram o patriarca do PS? Já se esqueceu do que fez como primeiro-ministro e como Presidente da República? Já se esqueceu de ter metido o socialismo na gaveta quando viu que as coisas não corriam de acordo com os seus interesses mesquinhos. Já se esqueceu que o pântano foi criado por um correligionário seu, de nome Guterres,e que foram correligionários seus que acabaram de dar o golpe de misericórdia a Portugal? Cale-se de uma vez por todas, porque enoja.