27.9.10

SÚPLICAS INATENDIDAS

O orçamento para 2011, que tantas súplicas inatendidas tem provocado, entrará em vigor quando? Em Junho? O actual entrou em vigor em Maio e ninguém morreu de indignação. Foram quatro ou cinco meses a "duodécimos". Agora rasgam-se fatos, soerguem-se sobrancelhas e dizem-se disparates em Nova Iorque e nos Açores como se o orçamento fosse a nova caravela fantasmagórica do Gama. Há que pôr rapidamente em sentido, e calada, toda esta tropa fandanga irresponsável e torpe. Estes burros, em suma.

24 comentários:

Anónimo disse...

"Há que pôr rapidamente em sentido, e calada, toda esta tropa fandanga irresponsável e torpe. Estes burros, em suma"

O Dr. Salazar subscreveria esta afirmação....
Está-se a referir a que percentagem do povo português?
oitenta por cento? oitenta e cinco por cento?...mais do que isso?

Zè Rui disse...

O regime de "duodécimos" nem é mau de todo.........é a única maneira de cumprirmos o que orçamentamos......

Anónimo disse...

A vinda, prevista ou encomendada, de um mexicano Director (geral?) da OCDE a Lisboa para discursar hoje no ministério das finanças, foi uma verdadeira vergonha para Portugal pelo conteúdo cúmplice e cego no apoio aos crimes do PS e de pinto-de-sousa. A sua finura de análise lembra a precisão de uma picareta. Combinada com o governo a referência ao "bom-senso da oposição" (Passos) para aprovar o orçamento, o tipo lá largou o recado e abalou para outras exóticas paragens. Talvez o Kazaquistão ou a República Centro-Africana.

Ass.: Besta Imunda

João Gonçalves disse...

Sabe bem a quem me refiro, anónimo citador de Salazar. Salazar, aliás, como argumento não intimida ninguém.

Anónimo disse...

O malfadado "orça-mente" vai ser "viabilizado" (palavra mais horrorosa) de certeza, diz o nosso tudólogo Marcelo...

Outros comentadeiros dizem que o Passos vai acabar por "viabilizar"... Tem "de" ser!...

Irra, que não há pachorra. Parece uma boa oportunidade para correr com o dito cujo.

PC

João Gonçalves disse...

PC, Vc. não percebe que não pode haver eleições em seis meses, no mínimo? Como é que quer "correr" com o dito cujo? Irra.

Anónimo disse...

Mas como, se a tropa fandanga está toda feita? Não há ninguém, de entre toda a camarilha (uns mais responsáveis que outros, obviamente) que se possa considerar virgem nesta pouca vergonha em que estamos metidos. Que triste sina a deste país!

floribundus disse...

Adolf Hitler em discurso 1942
'und ihr habt doch gesiegt'
repetido pelo Dr. Barreirinhae em 1975
para mim a derrota é nossa

Garganta Funda... disse...

O que mais me admira é a «santa aliança» entre Mário Soares, Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Santana Lopes, Manuel Alegre, banqueiros e o Sr.Manuel da Barbearia da rua de cima, que tudo fazem e dizem para que o famigerado Orçamento para 2011 seja aprovado e para que o imaculado e magnânimo governo do Sr. Inginheiro não caia.

Curioso, não é, Dr.João?

João Gonçalves disse...

Repito-me, GF - daqui a seis meses é que pode haver eleições. Acredita nalgum possível governo sem o concurso do PS socrático, nestes meses? Se sim, envie daquelas mesnsagens em cadeia.

Anónimo disse...

A ansia pelo Orcamento 2011 so se percebe pela ansia por manobras desesperadas de desorcamentacao. A nao ser assim serviam ps duodecimos.

Garganta Funda... disse...

Dr. João Gonçalves:

A Bélgica está «sem governo» há uma data de tempo e até preside actualmente à UE, e será que é por isso que os belgas vivem pior do que nós ou que estão a ser pior governados?

João Gonçalves disse...

Pois é, mas o seu "sem governo" aqui é este governo do Sócrates. Em gestão, ou acredita que a AR produzia um outro por obra e graça do Divino Espírito Santo abençoador das suas ilhas?

Anónimo disse...

O Cavaco podia pôr a 1º um dos seus "miúdos", por exemplo aquele Alexandre Não-sei-quê. Tão cinzento e bem comportado, não deveria fazer má figura...

PC

Garganta Funda... disse...

Dr. João:

Em situação extrema o P.R. tem a competência de constituir um governo de «salvação nacional» até o calendário constituicional possibilitar a convocação de novas eleições.

Mas está visto que isso não interessa nem aos «mercados» e muito menos à estratégia eleitoral do Prof.Cavaco Silva.

Estou certo ou estou errado, como diria o Sinhôzinho Malta?

joshua disse...

Ó João, isso é muito optimismo da tua parte. O carpideirismo vai de vento em popa do lado errado do carpir.

joshua disse...

Eu não espero nada.

Els disse...

Não somos a Bélgica nem qualquer outro país próspero de latitudes setentrionais nem nos podemos dar aos "luxos" a que esses países se dão.

A "azáfama" para a aprovação de um Orçamento de Estado prende-se, essencialmente com os mercados internacionais,essa "entidade" mal compreendida por quem ainda NÃO ENTENDEU (ou não quer entender) que não estamos sozinhos no mundo e que tudo é bem diferente do que foi no passado .....


A Irlanda consegue um orçamento, a Espanha consegue um orçamento, a Grécia (!) consegue um orçamento.
Porquê, porque perceberam que estão no séc.XXI e que há valores acima dos "joguinhos" políticos.
E por aqui?!
Que lindo espectáculo estamos a dar.E fica muito bem nos mercados que todos os dias nos emprestam dinheiro. Muito bem. Bom, mas parece que ainda há quem pense viver isolado no planeta ou viver em 1900 e Troca-o-Passo.

O que os economistas dizem, e bem, é que seria mau (passe o eufemismo) que Portugal não conseguisse apresentar um simples....................................orçamento.


Se os políticos de tantos outros países em dificuldades (iguais ou maiores que as nossas) se entendem porque razão tal parece vir a ser difícil por estas bandas?
A resposta parece-me este sectarismo que tudo contamina, desde o Governo às oposições (e respectivo séquito de apoiantes).
Será que está tudo tão cego que não se apercebem que já não se trata do governo "A" ou "B" e do político "X" ou "Y"??
Como é possível continuar só a pensar na m*rda da politiquice caseira quando estamos a um passo de um enorme abismo de graves consequências??
Se calhar até é bom, todo este "show" internacional de irresponsabilidade generalizada pois será então a maneira de vir até cá o FMI, a SrªMerkel ou o BCE (em separado ou todos juntos) e porem um ponto final nesta decrepita cena.


Quando eles chegarem fica tudo caladinho.
Tem tudo muita letra mas vai tudo calar e engolir.
Não há "mas" nem meios "mas": comemos e calamos e pouco barulho. Nem pio!

É, provavelmente, o que este país precisa. E merece. TODO ELE!

João antunes disse...

João Gonçalves, perdoe o amigo, mas vexa não sabe do que fala. Sei bem que é um diletante, ou franco atirador, como quiser chamar, mas a verdade seja dita: não sabe mesmo do que fala.

Cáustico disse...

Plenamente de acordo com Besta Imunda.
Quando vi o melro mexicano (o que estará a fazer um mexicano na OCDE? Por favor, tirem-me dúvidas)a proferir palavras tão "reconfortantes", uma ideia subiu de imediato ao meu cérebro:Isto é recado encomendado pela corja sórdida do Rato. Só o que preciso saber, já agora, é qual foi o montante do "cachet" e quem o pagou.

Mani Pulite disse...

DESCONFIO QUE TODO ESTE CLAMOR À VOLTA DE UM ORÇAMENTO QUE NÃO EXISTE SERVE PARA OCULTAR UM FACTO MUITO COMEZINHO.NO ESTADO DE BANCARROTA EM QUE ESTÁ A CHOLDRA, SÓCRATES E TEIXEIRA PURA E SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUEM ELABORAR O OE PARA 2011.VAI DAÍ ,ESPECIALISTAS COMO SÃO DE TUDO OCULTAR,LANÇARAM ESTA CAMPANHA "SEM ORÇAMENTO VAMOS EMBORA" PARA ESCONDER O FACTO, COM TODOS OS ASNOS AMESTRADOS A COLABORAR.ATÉ UM FIEL SERVENTUÁRIO DA DITADURA MEXICANA DO PRI FOI CONVIDADO PARA UM NÚMERO DE CIRCO.VAMOS LÁ A APRESENTAR O OE 2011 JÁ,MALANDROS!DEPOIS VEREMOS...

Anónimo disse...

Caro Cáustico, às 12:19PM,
O mexicano, pelo que o sempre-alerta-Nogueira-Leite apurou, é economista (tenho alguns amigos que também são) e pertenceu ao inesquecível PRI-Partido-Revolucionário-Institucional, que dominou no México durante mais de 30 anos. O tipo deu-se ao luxo e à falta de vergonha de falar a um jornalistazito acerca da fuga ao IVA no seu país, dando a tudo aquilo um ar de corrupção e "economismo-paralelismo", do qual ele se quer apresentar como totalmente alheio e inocente. Não esquecer que o Compadre-Ferro-Rodrigues t'á na OCDE, onde tem fama de massajar estatísticas e apresentar números muito queridos e favoráveis ao esquema cleptómano do PS-pinto-de-sousa, e fabricados a pedido. Não existem instituições acima de suspeitas.
Cumprimentos,

Ass.: Besta Imunda

Cáustico disse...

Caro anónimo que se diz besta imunda mas que está a anos-luz de o ser,

Muito grato lhe fico pela informação. Havia qualquer coisa que me dizia que o mexicano não devia ser boa rez.

Cumprimentos

Cáustico

Anónimo disse...

É só relatórios da OCDE para aqui e para ali...

Então não se está a ver que os dados são nviados de Lx. ao cuidadod Dr. Ferro que depois de uns favorzinhos o reenvia para Lisboa.

Esse ainda vai ser comendador do Inginheiro, mestre em sanitas...