15.9.10

OS EDITES DA DIREITA


10 comentários:

Anónimo disse...

Inacreditável que, depois das peripécias da liderança do comentador do pontapé na bola no partido do Caldas, se fossem lembrar de tal cromo...

Garganta Funda... disse...

Enquanto a «esquerda» tem um leque variado de candidatos para as próximas eleições presidenciais, a famigerada «direita» tem um candidato alegadamente de «direita», mas que no meu entender é um candidato do «centrão dos interesses» e que não é de esquerda nem de direita.

É nim.

Neste particular, a Direita ou mesmo o Centro-Direita, muito cioso(a) da Liberdade, do Liberalismo ou do Pluralismo, leva uma humilhante cabazada por parte da esquerda.

A «esquerda» apresenta-se plural e aguerrida entre si, o que dá um certo dinamismo e motivação para estas eleições.

Por outro lado o espaço da Direita ( e mesmo do Centro-Direita) continua árido, seco e deserto, e lá ao fundo do horizonte avistamos um ressequido eucalipto de sua graça Cavaco.

Na Direita não há debate, nem dialéctica, nem confronto de ideias ou projectos.

A Direita portuguesa, para além de ser a mais estúpida do mundo, é uma miséria franciscana, e vai levar mais uma década para reconstruir-se e certamente não vai ser com este actual PSD insonso e insalubre.

Recomendo à Direita, aos seus arautos, responsáveis partidários ou ideólogos que ohem para o sistema democrático norte-americano, onde a escolha dos candidatos entre os dois principais partidos é renhida.

A Direita portuguesa, para efeitos de eleições presidenciais, está bem necessitada dumas «eleições primárias» em 2011, sob pena de reduzir-se a uma tertúlia de taumaturgos...

Ribeiro e Castro e mais dois ou três personalidades representativas, ora da direita católica, direita liberal, ora da direita radical, deviam avançar sob pena de Portugal ficar ao nível da Venezuela.

Já é Venezuela em S.Bento...

Cavaco ou Alegre vai, na pratica, a dar ao mesmo disse...

Ribeiro e Castro candidato a PR, só mesmo para rir. Não tem carisma e no fundo não representa uma rotura com nada no regime.
Eventualmente o Coronel Brandão Ferreira, de que se tem falado nalguns meios mais á direita, poderia ser uma hipotese com possibilidade de ter algum sucesso.
Pelo menos não teria receio de, contrariamente a Ribeiro e Castro, protagonizar uma candidatura de afrontamento ás vacas sagradas do situacionismo regimental.
O João Gonçalves se tivesse a possibilidade de votar Brandão Ferreira nas proximas eleições presidenciais continuaria a apoiar Cavaco Silva?

http://www.ionline.pt/conteudo/62099-direita-mobiliza-se-encontrar-alternativa-cavaco

http://diario.iol.pt/esta-e-boca/guerra-colonial-em-nome-da-patria-portugal-brandao-ferreira-livro-tvi24/1098535-4087.html

http://www.youtube.com/watch?v=irfX_8BRVNc

m.a.g. disse...

Sei quem ele é, ele é um bom rapaz um pouco tímido até. Vivia no sonho de encontrar.... blá. blá, blá, blá.

Anónimo disse...

Mas quem é essa Edite Estrela?
Alguma artista nova que apareceu agora no "jet set"?

CDS prevenido disse...

Tudo indica que o jantar foi ideia do P. Portas, que não perde uma oportunidade de humilhar o pobre do Ribeiro e Castro. Só pode.

João Gonçalves disse...

Brandão quem?

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

Anda muito boa gente da area não socialista a brincar com a eleição do futuro PR. A história demonstra que num confronto um contra um esquerda/direita, a direita perde sempre; foi assim Eanes/Soares Carneiro, Soares/ Freitas do Amaral, e Sampaio/Cavaco. Estando Alegre a alinhar as suas posições pelas do BE, corremos o serio risco de termos um PR da extrema esquerda. Ouçam com atenção o que Alegre anda a dizer. E não brinquem com coisas serias.
Se Cavaco for obrigado a disputar uma 2ª volta com Alegre PERDE, não tenham a menor duvida.

alberico.lopes disse...

Para mim,só há uma personalidade capaz de unir a direita:e não é a esfinge de Boliqueime,cruzes maria.
Esse alguém,dá pelo nome de GENERAL RAMALHO EANES.
Vamos criar uma comissão de apoio a este distinto general,que,para mim,simboliza a honradez que tão alheada tem estado nos últimos tempos da vida portuguesa.Aceita o desafio,dr.João?

João Gonçalves disse...

Suspeito que o General Eanes tem exactamente a mesma posição que eu tenho sobre as presidenciais.