24.9.10

«MARAVILHAS NATURAIS DO SOCRATAL»


«Na "gala" das Maravilhas Naturais de Portugal (RTP1), estiveram em destaque três membros do PS-Governo: António Vitorino, Carlos César e um secretário de Estado. Alguém referiu nos media esta maravilhosa naturalização do Socratal?

Carlos Queirós foi despedido com intervenção violenta do secretário Laurentino Dias. Alguém mencionou que foi Sócrates, ele mesmo, quem mandou despedir?

Apareceu uma carta de Edite Estrela pró-Alegre e anti-Cavaco. Alguém perguntou pela autorização de Sócrates, ele mesmo, à carta?

Sócrates anda há seis anos em propaganda no Socratal, a que chamou na quarta-feira o "país real". Além de Bernardo Ferrão (SIC), alguém o interroga sobre o que se passa cá em baixo, em Portugal?

Manuel M. Carrilho foi despedido sem justa causa da UNESCO. Além de Carrilho, alguém mencionou que foi Sócrates, ele mesmo, quem mandou despedir?»

Eduardo Cintra Torres, Público

10 comentários:

Bic Laranja disse...

O tal Sócrates está emsmo em todo lado. O eminência parda ainda não está nada xexé.
Cumpts.

floribundus disse...

é urgente e necessária a desratização deste fascismo.

o arsénico já não entra na composição do denominado 'mata-ratos'; há processos mais eficazes

Anónimo disse...

Pela primeira vez em Portugal, presumo que até nos 900 anos da sua História como país, o governo quer ir embora mas não tem a quem deixar o pingalim.

- PSD não quer porque se iria atascar na porcaria.

- Cavaco, coitado, está no estado em que está.

- PS quer sair mas não pode correr o risco de uma saída à Barroso ou Guterres porque foi contra isso que ganhou.

Perante isto, meus caros, restam estas possibilidades: entrega-se o país a Bruxelas, provoca-se a anexação por Madrid, mandam-se vir os caixeiros viajantes de Breton Woods ou, a única opção decente, a tropa toma conta disto novamente!!

Rita

Anónimo disse...

Sim, E. C. Torres tem razão. Como todos os tiranos cleptómanos e mitómanos, também sócrates tem um pequeno exército de verdugos servis para assumirem (e com que dedicação o fazem) directamente "perante as câmaras" os seus actos de saneamento ou apenas de pura vingança. O que me espantou nesta patética gala-das-maravilhas é ter escapado alguma coisa intacta depois dos incêndios de Julho e Agosto; provavelmente a rapaziada andou a votar em lugares e paisagens que já não existem, e em "carvalhos seculares" já convertidos em vedações e Aparite. Seja como for tudo bate certo com a política morfinómana do faz-de-conta, que é a "marca-de-mijo" do PS-pinto-de-sousa.

Ass.: Besta Imunda

Tenho Medo disse...

Ninguém pergunta porque têm "telhados de vidro".

Anónimo disse...

Enquanto isto o PM que parece ter tiques de ditador está a falar do respeito pelo direito internacional em New York, onde Manuel Pinho descobriu que por lá também se podem encontrar bons vinhos. Nós por cá descobrimos que aqueles painéis nas auto-estradas foram instalados com base numas ideias de atrasado mental. Aquele partido parece um asilo.

m.a.g. disse...

"Como todos os tiranos cleptómanos e mitómanos, também sócrates tem um pequeno exército de verdugos servis para assumirem (e com que dedicação o fazem) directamente "perante as câmaras" os seus actos de saneamento ou apenas de pura vingança."

Tem piada, a raposa ardilosa de Santa Comba ( um pretérito-menos -perfeito que emergiu para salvar o "tesouro" e por aí devia de ter ficado) também assim era e, no entanto, continua a ser exaltada, exortada e carpida.

O Carrilho foi o melhor Ministro da Cultura (pós 25) aqui da lusitânia e por aí se fica.
O ECT é assim uma espécie de tentativa frustrada de Mário Castrim e uma má produção de Elia Kazan ( com os registos e referências que lhes conferem).

Nota:comentário de uma cidadã comum, que vale o que vale, (não faço parte de nenhuma tribo) num blogue que presumo ser aberto à liberdade de pensamento e de opinião

Anónimo disse...

Mas a que propósito se compara um mau-carácter, incompetente e mentiroso compulsivo - Pinócrates com um dos raros estadistas que este país já teve - Salazar?
De facto o direito à asneira é universal mas não vale exagerar!

Anónimo disse...

O Buíça não deixou descendência? Estamos a precisar dum para pôr ordem neste antro mal frequentado.

m.a.g. disse...

Pois a asneira é universal e a estupidez também é infinita "talqualmente" o universo, já dizia o outro.
E quanto ao estadista em apreço, releva os 50 anos de perpétuo estadismo, uma raridade já se vê, que nos conduziu a uma democracia imatura tendo por consequência a maioria dos sucessivos energúmenos que nos têm desgovernado (onde não se inclui Sá Carneiro, convém referir). É o lugar comum da pesada herança "da capoeira das traseiras de São Bento".