26.6.10

UMA COISA SIMPLES


Há para aí uns cretinos, simples e funcionais, que apreciariam que Cavaco entrasse em "licença sem vencimento" até à tomada de posse do PR em Março do ano que vem. Nunca - e já lá vão três presidentes eleitos - foi feita uma marcação tão toscamente evidente a um Presidente em exercício. Sá Carneiro, em 1980, não queria a reeleição de Eanes (quase no fim do ano juntou-se-lhe Mário Soares) mas teve a elevação de, pura e simplesmente, deixar de comparecer, como primeiro-ministro, em actos oficiais com o Chefe de Estado. Delegava. Apesar de ter sido presidente de um partido e chefe de governo, Cavaco é olhado pelos dependentes partidários e pelos serviçais do regime como um estranho e um intruso, um pouco à semelhança do que aconteceu a Eanes. Alguém se lembrou de chatear Soares ou Sampaio, duas vetustas glórias socialistas, no derradeiro ano do primeiro mandato por terem exercido plenamente as respectivas funções? Todavia, enganem-se aqueles que imaginam vergar Cavaco com os seus delírios ou as suas necedades. Independentemente da maior ou menor felicidade nas formulações, o PR disfruta de uma popularidade que decorre, acima de tudo, de uma coisa simples. Não possui dilemas com a verdade.

Adenda: O telejornal da RTP (noite) esteve mais de quinze minutos em campanha descarada contra o Chefe de Estado a pretexto da "homenagem" minhota a Mário Soares. Não haverá, como na PT, nenhum estrangeiro, sobretudo da Nigéria ou da Coreia do Norte, interessado em levar a RTP e o seu "conceito" de "serviço público" daqui para fora?

10 comentários:

Anónimo disse...

"Não haverá, como na PT, nenhum estrangeiro, sobretudo da Nigéria ou da Coreia do Norte, interessado em levar a RTP e o seu "conceito" de "serviço público" daqui para fora?"

Melhor do que vender a RTP aos norte coreanos, por bom que isso possa ser, teria sido Cavaco ter aproveitado o facto de ser PR para uma pedrada no charco do cada vez maior dominio da lingua de pau politicamente correcta na comunicação social, chamando a atenção para o progressivo estrangulamento do debate publico em torno de meia duzia de chavões politicamente correctos.
Não só nunca o fez como, nalguns casos, até ajudou a promover essa tal lingua de pau politicamente correcta tão do agrado da generalidade dos jornalistas portugueses. Veja-se o caso do referendo ao tratado de Lisboa e a forma como Cavaco alinhou com o pior discurso europês da comunicação social, no sentido de dissuadir os partidos de cumprirem as suas promessas eleitorais de realização do referendo.

Bernardo Ferreira disse...

Entre dois patetas e um terceiro candidato que já provou que não serve, não há escolha possível.
Ou há um quarto candidato válido ou a abstenção é a única atitude razoável.

floribundus disse...

em dialecto romano 'mignota' é peripatetica, passeggiatrice, troia, mundana

dizia um cómico há 50 anos:
«faccio la mundina,
lavoro tutta la settimina»

ant´ disse...

Ofereço a minha comparticipação na rtp a algum interessado da Nigéria ou da Coreia do Norte; mesmo assim, ainda fica cá muito lixo e é mesmo, por isso, que estamos lixados.

'Alinho' com o prof. Cavaco e até vou mais longe: tudo 'isto' é INSUPORTÁVEL.

Anónimo disse...

Cavaco devia exumar o "direito à indignação".

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

O TIPO DE "SERVIÇO PÚBLICO" PRATICADO PELA RTP SÓ PERMITE A SUA VENDA A UMA CADEIA DE CASAS DE MASSAGENS TAILANDESAS.

Anónimo disse...

De facto a sessão de propaganda foi um exagero. Valeu a prestação de Mário Soares que é um excelente actor. Seria bom que o Manoel de Oliveira se lembrasse dele para os seus próximos filmes.

Laranjinha or NOT disse...

A homenagem minhota foi uma pouca vergonha, gastar assim o dinheiro dos contribuintes! O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, de seu nome Francisco Araújo era membro da comissão política da Manuela Ferreira Leite, ou seja um dirigente de relevo do PSD, mas como lhe tiraram o tapete pois apoiou o Rangel e como quase perdia a própria concelhia do PSD-AVV que foi a votos à dias está desesperado e pronto para virar a casaca. Já não pode candidatar-se para a próxima e como com o Passos Coelho não vai longe já está em manobras políticas. É por isso que o PSD não é um partido de confiança, este PPC é muito fraco, com a MFL e Rangel seria melhor mas tinha também muita laranja podre lá metida. Urge o voto no CDS.

Anónimo disse...

Cavaco Silva terá que andar de máscara até ao dia das eleições presidênciais, o cheiro infecto vai ser tão insuportável,que prevejo uns meses de clima irrespirável.
Pela amostra que por aí vai, tudo vale como argumentação para derrubar o adversário mais directo.
Vai desaparecer completamente o decoro.
Cps
Scaramouche

Anónimo disse...

Cavaco Silva está nas antípodas destes obedientes nulos que por aí saltam que nem pulgas.

As pulgas da República habituadas a sugar o tutano do Português temem Cavaco Silva por duas razões:

Em primeiro lugar, porque Cavaco Silva é uma lupa que aumenta e põe em envidência as pulgas aos olhos dos Portugueses. Que se coçam a torto e a direito sem saberem bem de onde vem a comichão.

Em segundo lugar, porque a re-eleição de Cavaco Silva terá o efeito focalizador da radiação e consequentemente torrefacção de muita pulga vigarista.

Pulhas, pulgas, piolhos e demais filhos da puta do regime que se ponham a pau, a contagem decrescente já começou... O Povo não dorme e sabe bem a quem aplaudir e a quem assobiar.