6.9.09

O TRIUNFO DA CONTRA-VERDADE


O "socretismo" reuniu-se - ainda lá estão - no Coliseu. Aquilo não é bem o PS. Apesar de desgravatado, é o pior PS em trinta e cinco anos de regime que se junta para honrar o admirável líder. Aliás, não é por acaso que ele começou logo por dizer que ninguém subiu ao palco para a maledicência, a nova obsessão da criatura. António Costa, o alcaide de Lisboa, fez a pedagogia do seu "acordo coligatório" (em jeito de "abraço do urso") como se aquele amontoado de gentinha interesseira tivesse alguma coisa a ver com o Mitterrand dos anos 80. Ainda apanhei o amado chefe a discutir o termo "Verdade", com "v" grande como ele fez questão em frisar. Fez de conta que não percebeu de que verdade se trata. As pessoas como ele, com relações complicadas com ela, são mesmo assim. Fingem. E o muito mau nem é tanto ele de quem já tudo e nada se espera. O péssimo é aquele ajuntamento acéfalo que o aplaude como se ali estivesse a ser vomitada a derradeira revelação. Onde é que já vimos disto?

7 comentários:

A. Pinto Pais disse...

"Onde é que já vimos disto?"

Na Alemanha, nos anos 30, princípio dos 40 do século passado.
O "amado líder" também tinha chegado lá pelos votos...
Só que este vai ser corrido do palanque no próximo dia 27.

Anónimo disse...

Vi um bocadinho daquela homogeneizada reunião de massas e para as massas. Aquilo está cheio de mossas: coitados. Fiz zapping para encontrar qualquer coisa mais interessante como aquele programa do Macaco Adrião. Nada ... desliguei.

Até amanhã

Freire de Andrade disse...

Caro A. Pinto Pais, pois é, na Alemanha nos anos 30 o "amado líder", então conhecido como Führer, que quer dizer Guia, chegou lá pelos votos. O nosso actual Guia não teve a esperteza, a coragem ou a força de conseguir anular a democracia a tempo de não poder ser corrido no dia 27 ou no futuro. Se calhar apenas não teve tempo.

Anónimo disse...

Sócrates, a falar da verdade,faz-me lembrar o Pilatos que perguntava a Jesus Cristo o que era a verdade, tendo-a ali na frente dele. Cristo, ao que parece, já nem lhe respondeu. É sabido o que aconteceu depois.

Anónimo disse...

Miguel Vale de Almeida, Mega Ferreira, Alexandre Quintanilha, Julião Sarmento, Eduardo Barroso, Rosa Mota, Irene Pimentel, Isabel Alçada e Filipe Soares Franco, só contando com os independentes, fizeram óptimas intervenções na convenção do PS. O problema dos seus posts João, falando sobre a verdade, é que eles nunca se adaptam à realidade. São uma manipulação da realidade.

João Gonçalves disse...

Par délicatesse, anónimo anterior, julgo que não vale a pena sequer comentar esses nomes. Esses "independentes".

Anónimo disse...

Ai,ai,ai,ai meus Amigos,
Eu e MUUUUUIIIIITOS Socialistas não gostamos do Sócrates, é verdade !!!
E, há motivos de sobra p/termos essa opinião s/ele: é um fingido!
Prometeu mil coisas e não fez/concluíu nenhuma.
Teve TOOOOODDDDAS as oportunidades p/governar bem: teve uma maioria absoluta e, ao invés da estabilidade governativa, só arranjou GUERRAS com TOOOOOODDDDA a gente, excepto c/RICOS - até aproveitou o sector financeiro p/melhor presentear com RICOS taxões os AMIGOS dos cartazes !!!
Olha, até teve mais tempo do q as legislativas normais: foram MAAAAiiiS de 4 anos para governar e desgovernou! Já nem as bandeiras do “défice” e da “sustentabilidade” da SegSocial lhe valem … foi um AR que lhe deu !!!
Não fez nada de BOM nem de ÙTIL p/este País.
PORQUÊ ? Porque o SÓCRATES NÃO SABE FAZER NADA: foi um simples técnico camarário, q viveu sobretudo à custa do aparelho partidário; viciou-se em expedientes e em esquemas - como é possível a vida dele estar cheia de nebulosas e ele, que teve todo o direito e se defender da "malidecência", mas tb o DEVER de esclarecer com TODA a transparência o seu passado; abrir o livro; pôr às claras tudo o que fez (ou não) com honestidade (!?) e, nada! Esquivou-se como as enguias!
Passou este "longo intervalo publicitário" a dizer q é "vítima da comunicação social", "tem esta cruz", "não fiz nada de mal" ... "fui o melhor 1ºMinistro de Portugal" blábláblá ... quiz ou tá a gozar conosco ou é verdadeiramente PARVO !!!
Nunca estivémos tão mal como agora: está tudo a definhar na agricultura e conseguiu ódios em todas as classes profissionais (professores, enfermeiros, magistrados, médicos e, especialmente, nós - Funcionários Públicos!).
Podia ter mexido em tudo o que estava mal, cujas reformas todos ansiávamos e passou este tempo todo a pavonear-se e a LADRAR (nitidamente!).
Diz-se: «cão q ladra não morde», ou seja, ele só quer "shows mediáticos" e morder (?) ou seja, FAZER alguma coisa, cádê ???
Em DEZ2004, tive a oportunidade contribuir p/o Programa do GovernoPS, embora não tivesse votado nele, nem p/SG do PS nem p/1ºMin. Pensámos muita coisa q se podia fazer sem afrontar pardais!
ESTIVE lá, participei na "history in the making". Percebi por dentro os interesses dessa facção socretina e: ENJOEI !!!
É horrível a forma como esses capangas se posicionam p/GULOSAMENTE defenderem o único TAXO q têm: usurpação do erário público=OE, pois não têm mais nenhuma outra forma de tratar da sua vida e/ou enriquecer.
Escrevam o q te digo: esse gajo não voltará a governar mais COISA NENHUMA neste País, sabem porquê? Pq NÃO SE PODE ENGANAR TODOS O TEMPO TODO !!! (sic: Licoln).
Qto à Comunicação Social e aos Jornalistas, tenho o privilégio de privar c/alguns. Trocamos opiniões. Tenho as minhas simpatias e antipatias, "of course, WHY NOT"?!
Mas há uma certeza q tenho, acima de qq amizade: VIVO NUM PAÍS LIVRE E QUERO CONTINUAR A VIVER TODA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, INFORMAÇÃO, REUNIÃO.
Mais, até gostaria que houvesse mais provocação=debate, sem medo de colocar toda a roupa suja em cima da mesa! Porquê? Porque gosto de ver essa mesma roupa a ficar limpa, LAVADA!!!
Não se empenhem muito em defender o q não defensável: Com Sócrates fora da governação este País será melhor!!! E c/ ele fora do PS voltará a aparecer por lá GENTE muito BOA, HONESTA, LIMPA e c/SENTIDO DE ESTADO. Até lá continuarei a ser anti-sócretina !!! My peasure !!! You bet! Bjs.Marafada