3.9.09

FRACASSO E TENTATIVA


O partido absolutista no poder (não confundir com o PS original) apareceu, encarnado no ministro da propaganda S. Silva, para verberar a "decisão" da administração da TVi que suspendeu o telejornal de Moura Guedes. S.Silva armou-se em escandalizado quando percebeu a bernarda urdida a três semanas de eleições. Isto depois de, no congresso albanês deste ano, pela voz do próprio chefe, terem sido nomeados dois órgãos de comunicação social - o jornal Público e aquele telejornal naquela televisão - como inimigos a abater. A saída de Eduardo Moniz - a primeira cedência à política dos negócios e aos negócios da política depois de abortado, por intervenção de Cavaco, o negócio com a PT - antecipou, no fundo, este previsível desfecho. O argumento "económico" e "empresarial" usado pela Media Capital não colhe. Não era o casal Moniz e, especialmente, o telejornal de Moura Guedes que aumentava as audiências, logo a publicidade, logo os lucros? Tente outra vez, dr. Silva, e fracasse melhor.

12 comentários:

A. Pinto Pais disse...

Absolutamente imbatível o cinismo do falso engenheiro, que está a declarar à própria TVI que não tem "nada a ver" com o silenciamento do telejornal das sextas-feiras.
Como é que podemos ser obrigados a conviver com esta falta de vergonha?

Anónimo disse...

O Povo que ama a Liberdade vai sair à rua. Amanhã, 20 h, à porta das instalações da TVI em Queluz de Baixo, vigília pela liberdade de imprensa. Passa a mensagem!

Anónimo disse...

Trata-se de uma versão soft da Lei do Delito Mediático do Rojo Rojito Chavez

"São rosas, Senhor" - disse...

Há algo "fishy" nesta historieta...

A quem aproveita o "crime" ?...

Agora que foi muito bem feito e oportuno - foi :))))

O zézito e sua quadrilha, substimou a concorrência, à espera da passagem da rola: e pum, zagalotada na bicha...:))))

:)))"não faaçs aos outros o que não queres que te façam a ti" :)))

Tanta trafulhice, falsidade, embuste, desvergonha, sobranceria, petulância, florentinice - bem artilhada em assessores "psicólogos" (com e sem aspas) peritos na arte da dissimulação, artifício, ludibrio, manipulação de massas e controle de opinião opinião pública: que o feitiço se virou contra o (aprendiz)de feiticeiro.

Tanto apertou o balão: que este lhe rebentou na rósada face. :))))

Cá se fazem cá se pagam - e se non e vero e bene trovato.

A pantomina do zézito: KAPUTT

E PKoP, que já vai tarde...:)))))

Anónimo disse...

Já agora, no meio de tanta irracionalidade, porque não atribuir a culpa ao patrão da SIC? As acções da Impresa dispararam... e é da norma suspeitar de quem aproveita com o "crime"...
Quanto à concentração antes convocada em defesa da liberdade de imprensa, lá estarei não tanto por esta, que não está ameaçada, mas para conhecer o mongolóide que a convoca porque o que sinceramente admiro em Portugal é que a imbecilidade é ilimitada.

João Gonçalves disse...

... e leve a câmara de filmar manifestações. Para mostrar serviço. Realmente a imbecilidade é tão ilimitada como as bengalas. Uma boa bengalada nesse bestunto se calhar fazia-lhe bem. E gosto pouco de manifestações. Mas gosto menos de cobardolas.

Anónimo disse...

Diz que "O argumento "económico" e "empresarial" usado pela Media Capital não colhe".
Seria útil que nos desse a conhecer quem é vilão e as provas de que certamente dispõe.
"Jamais diga uma mentira que não possa provar."
(Millor Fernandes)

João Gonçalves disse...

...eles já lhe responderam. É um problema de "homogeneização". Vá ao dicionário. Informe-se no partido.

Anónimo disse...

Na realidade, Sócrates e o PS devem andar desesperados. Com aquela mania de controlarem tudo, se calhar têm sondagens que não lhes auguram grande futuro. Se tivessem seguros da vitória não fariam asneiradas destas. Moura Guedes levantou a ponta do véu ao afirmar que tinha novos desenvolvimentos do caso freeport que contrariavam a versão vinda recentemente a público sobre a presumível inocência do 1º ministro neste escândalo. Aguardemos por novos desenvolvimentos.

Isabel disse...

Eu não quer ser homogeneizada! Basta de nos tomarem por parvos! Quem, além deste blogue, frequente o "Do Portugal Profundo" sabe bem do que se está a falar. Deus queira que não inventem uma política de negócios qualquer que cale também a blogosfera!Estas internacionais de interesses dão cabo do meu bestunto( não confundir com o do outro senhor, ao qual as bengaladas se destinam).Será que o poder chega até à Microsoft e afins? Já nada me espanta...Pelo menos, bem vigiados estamos!

Anónimo disse...

Espanhóis calam Manuela
A decisão estava tomada há semanas e era irreversível. Depois da saída de José Eduardo Moniz os espanhóis da Prisa queriam ver Manuela Moura Guedes fora dos ecrãs. E na terça-feira, dia 1 de Setembro, Cebrián, presidente executivo da Prisa, telefonou para Bernardo Bairrão, administrador delegado e director-geral da Media Capital, com a ordem fatal. O ‘Jornal Nacional de Sexta’ tinha de ser cancelado imediatamente. Bernardo Bairrão comunicou a decisão nesse mesmo dia a João Maia Abreu, director de Informação, e a Mário Moura, director adjunto. A reacção dos dois foi imediata. Se a ordem fosse irreversível apresentariam de imediato a demissão.
In Correioda Manhã de 4 de Setembro de 2009

E agora?!
Afinal a manif terá jantar! Se for de borla vou aproveitar...

João Mendes disse...

Só foram 30 à manif ! (o jantar não era à borla...)