18.9.09

CONTRA-CAMPANHA

Na "quadratura" da Sic-Notícias, o único que disse alguma coisa digna de registo foi Lobo Xavier. Decorre, paralela à campanha, uma contra-campanha cujo alvo é Ferreira Leite. Essa contra-campanha - mais do que partir de um PS "socrático" que está a cumprir a sua "função" de tentar ter apenas mais um voto do que ela - começa no partido dela, segue pelas "agências" da especialidade e passeia-se pelos jornais, pelas televisões e pelos blogues. Já aqui escrevi que Ferreira Leite é uma intrusa. Prejudica caciques, candidatos a caciques, promessas feitas, interesses, "açordas" que unem as pessoas mais inesperadas ao "arremelgado idiotismo" de muitos. Até parece que é ela quem esteve quatro anos e meio ao leme. "Parece" porque o que parece é. É aliás para isso, e só para isso, que serve a contra-campanha.

11 comentários:

Vítor Pimenta disse...

Sim, sim caro João Gonçalves.
Ainda há-de explicar o que falta em caciquismo aos barões que entopem as listas da "Vossa Senhora".

Mani Pulite disse...

Tudo aquilo que descreve resume-se numa palavra:a Situação.No topo da Situação e garante da mesma o falso inginheiro.Os Situacionistas julgam que com o inginheiro os seus lugares,prebendas,mordomias e rendas de situação continuarão intocáveis.Enganam-se.O dinheiro está a acabar e o Bloco está a chegar.Sondadeiros,politeiros, comenteiros e outos eiros fazem o seu trabalho permanente a favor do inginheiro e dos interesses instalados.Esquecem que se par malheur os dois marotos,Louçã e Sócrates, se unirem para formar Governo o País entrará numa espiral de cambalhotas cujo resultado final não deixará pedra sobre pedra.O único obstáculo a esta caminhada para o abismo é MFL.É incómoda para as elites da Situação, pedradas com o cheiro do dinheiro e poder recém-adquiridos e que tudo fazem para não perderem os privilégios que adquiriram.É contudo bem vinda para a esmagadora maioria dos Portugueses cujo único privilégio é conseguirem sobreviver todos os dias.Esses não querem mais mentiras nem aventuras.Esses, no segredo das urnas, irão votar massivamente MFL pondo um ponto final a esta situação que nos humilha e nos sufoca.Só o voto em MFL é seguro.Tudo o resto é desperdício e ilusão.

Anónimo disse...

...e o seu amigo Manuel Maria Carrilho de braço dado com José Sócrates em Paris. Junte-se a elas, mas na Bastilha...

laranja amarga disse...

Tudo bem,mas o Preto,temos de concordar,só faz merda.Este sr. no Parlamento vai ser o fim da macacada.Tal como a senhora com uma facada na cara,que agora disfarçou cirurgicamente.E não é por serem arguidos que parecem delinquentes.Parecem mesmo.Apesar de tudo vou votar PSD.Mas quantos votos vai perder MFL por esta sua teimosia inqualificável e inexplicável?

Anónimo disse...

João Gonçalves, quando visito o seu blogue sinto que me assola uma leve brisa de ar fresco.. e que bom que é..

João Rodrigues

Anónimo disse...

este episódio é, como bem disseram antónio costa, pacheco, lobo xavier e a própria lena lopes da costa uma jogada nojenta de uma série de pessoas que quer manter, por diversas razões o ps no poder.
o psd precisava de uma limpeza de militantes, a começar pelo próprio presidente da distrital: como é possível que nos ultimos anos (incluindo os da soutora teixeira pinto) os lideres distritais do psd sejam o obstaculo nº1 às vitórias do psd no distrito?

Anónimo disse...

O PS tem muito jeito para isso. Ou seja, o PS tem muito jeito para "virar" as coisas. Já o fizeram no passado e fazem-no agora. Conseguiram que, em vez de julgarmos Sócrates como governante, estamos a julgar FL como se fosse ela que tivesse governado durante os últimos quatros anos.

Garganta Funda... disse...

Dentro do PSD há uma facção claramente ao serviço da politica do Sr.Sócrates.

E, por despeito e desespero, estão a fazer tudo para que a DRªMFL perca as eleições.

Muita gente critica o Partido Comunista, mas este é que sabe lidar com traidores, vendidos e deliquentes políticos.

(Uma coisa é o exercício livre de opinião dentro dum partido; outra coisa é fazer tudo para minar o partido por dentro e favorecer o adversário.
Antigamente, a traição era a maior desonra de qualquer cidadão ou militar, punível até com pena de morte.
Claro, hoje não há honra nem vergonha na cara!)

Isabel disse...

A comunicação social que entronizou Sócrates e vilipendiou Santana,nada mudou, já que o pouco que tinha mudado já foi silenciado. A cartilha que derrotou Freitas e levou ao poder Soares parece continuar em vigor e temo-lhe os resultados. Se a Drª Manuela Ferreira Leite ganhar, como espero,será a prova de que a sabedoria popular existe e se recomenda. Se não, pobre país!

Anónimo disse...

«Ferreira Leite é uma intrusa»
Aqui está uma boa razão,
para que mesmo sem acreditar no seu partido (bloco central),
acabar por votar na senhora.
Com o JG (e JPP) como um dos 'culpados'.
JB

Anónimo disse...

Tudo isto mete nojo. Fez bem em ter chamado a atenção para aquilo que se passa no PSD em que muitos dos seus militantes, por óbvios interesses económicos, preferem a vitória do PS e de Sócrates. Aliás, durante a governo PS, Sócrates pouco se ralou com a oposição do PSD. Direi mesmo que a desprezou. Se calhar porque sabia que o mal não vinha do PSD dos interesses e do centrão. Calhou o "azar" de ter sido Manuela Ferreira Leite a sucessora de Menezes e não o simpático Passos Coelho, acolitado por Ângelo Correia, um dos bonzos do partido. E agora? Tem alguma credibilidade votar num partido, dividido, em que são poucos os confiáveis. MFL é cada vez mais uma dirigente solitária e, como tal, a prazo. Não tendo condições para controlar o partido muito menos condições tem para governar o País, ainda por cima em minoria. No seu epitáfio dirão que foi uma mulher corajosa e que primou pela autenticidade dos propósitos. Bem haja!