17.4.09

SERÁ?

O Jornal Nacional da TVI, com Manuela Moura Guedes, acabou de passar um vídeo em que aparece o sr. Charles Smith, um sr. Cabral e a voz de um tal sr. Perkins. Este colocou uma câmara oculta em lugar estratégico de modo a não aparecer e a só perguntar. A coisa passou-se em 2006 e, se bem percebi, num gabinete da entretanto falecida empresa "Smith&Pedro". O dito Perkins, da "Freeport" inglesa, pretendia saber por que é que a firma teve de pagar tanta massa para que o trambolho de Alcochete conhecesse a luz do dia. O resto da história é conhecido. Todavia, o momento mais divertido do episódio é aquele em que Smith, referindo-se a alguém cujo nome não pode ser pronunciado, fala em "pura estupidez". Porquê? Porque Smith aparentemente estava perfeitamente a par da circunstância de, em Março de 2002, Portugal ter um governo de gestão, de o trambolho estar a ser construído em zona ambiental protegida, de a aprovação do projecto ter sido feita a correr antes de o governo ter mudado de mãos a seguir e de aquele cujo nome não pode ser pronunciado ter regressado entretanto e noutro cargo público mais alto do que detinha naquela altura. Smith foi claro perante a perplexidade de Perkins. "Nem sequer é uma questão de dinheiro... é pura estupidez." Dele, que depois veio dizer que tinha "inventado" tudo? Será?

6 comentários:

Anónimo disse...

para o estado socialista português sou apenas um contribuinte.
já tinha sido ouvido pelo mp e, provavelmente estaria preso, se smith tivesse dito que, a meu pedido, me tinha entregado o dinheiro.
conclusão no caso freeport: nesta republiqueta nacional-socialistal há gente a quem a lei não se aplica

radical livre

Anónimo disse...

Receio bem que alguma bomba rebente na TVI, isto está podre vergonha das vergonhas nacionais. Onde já se viu? no terceiro mundo já, agora aqui na cauda da Europa, upa!upa!

Anónimo disse...

Sabe o que aconteceu ao blog do J.A.Barreiros "A revolta das palavras"? Lá diz que foi removido mas também não consigo aceder a qaulquer outro dos seus. Por acaso, sabe o que se passa? Obrigada.

João Gonçalves disse...

Não faço ideia. De facto é essa a resposta do Blogger. Pode ser que o autor os tivesse removido.

Karocha disse...

Não , não pode João Gonçalves!
O autor pode apagá-lo ,o que foi feito foi, se estou correcta, alguém fez queixa à Google, como naqueles blogues que dizem que têm conteúdo impróprio e, tem que se bater à porta para entrar!
Censura???

Anónimo disse...

Sócrates só pode fazer uma de duas coisas.Na 2a.Feira apresenta no DIAP de Lisboa uma queixa crime contra Cabral e Smith por difamação pedindo-lhes uma pesada indemnização.Se não o fizer, está a reconhecer automaticamente a verdade do que estes dizem e na 3a.Feira terá de apresentar a sua demissão ao PR.