18.4.09

QUALQUER COISA

Quando é que o Eduardo Pitta é finalmente convidado para ornamentar o(s) blogue(s) dos senhores assessores governamentais (ou, quem sabe, um pouco mais do que isso?), anónimos ou com nomes de ficção, que ele tanto aprecia citar e que tanto o apreciam a ele? Sempre tinha a vantagem de, pelo menos um dos autores, existir. Isto é, de ao nome corresponder qualquer coisa que não seja apenas um subproduto de uma central de propaganda bem oleada e profissionalizada.

Adenda: Nem de propósito, apanho a "isenta" jornalista Câncio (nas palavras de Pitta, uma jornalista a quem «era o que faltava que não pudesse defender as posições do governo») a dizer, no tal debate, que a simples ideia de Pedro Santana Lopes poder voltar a ser presidente da CML a inspira a (sic) "passar à luta armada". Que grande democrata é esta Câncio. Agora pedem-lhe para ela se pronunciar sobre Nuno Álvares Pereira. E diz ela, sem se rir, que "leva os princípios a sério". Está na hora do meu cão dar, na rua, a sua "opinião".

12 comentários:

Anónimo disse...

A contribuição da sua inteligência na blogosfera de intervenção política podia ser extremamente fecunda e positiva, não fora a febre de ódio sectário que o avassala volta e meia, qual paludismo incurável. É pena.

Anónimo disse...

Esta Câncio só pode ser uma tonta. Pelo que diz (só bacorada) e por deixar que se conste que é namorada do sokas. E, depois, a vozita também não ajuda nada...

PC

Anónimo disse...

a dita cuja,que passa por jornalista do ministério da propaganda da republica nacional-socialista,
devia ter um programa chamado
mein kampfbahn
sempre lhe podiamos meter umas bandarilhas,mesmo a silhas passadas.
para ela este pereira não é militante do ps.
o pai do Santo fundou o castelo da minha aldeia.
quando nasci era cemitério. enterraram lá o meu pai junto à cisterna.

radical livre

joshua disse...

Uma bulímica do Espírito e, sem dúvida, com uma 'larga cultura democrática', desde que seja a democracia que Estaline acarinhou.

Manuel da Silva disse...

Então você, qual polícia de costumes, sempre tão atento e tão crítico das coisas que não gosta, não dedicou uma linha a um dos novos pensionistas da Caixa Geral de Aposentações, a partir de Maio, com a categoria de Deputado, cargo a que renunciou para assumir a presidência do INATEL?
Será que você está de acordo com esta vergonha?
Se nada sabe poderá confirmar a lista mensal de aposentados e reformados que está disponível no site da CGA - http://www.cga.pt/cgaInicio.asp

garganta funda.... disse...

Ainda por cima pertence a uma associação ateísta...

Receio que ela e os seus "irmãos de culto" vão ter de rezar muito para que o Santo Admirável Sócrates Robin Pinóquio dos Bosques venha a ser reeleito!

Um terço bem rezado com pai-nossos, avé-marias e salvé-rainhas nunca fez mal a ninguém..

Bem pelo contrário...

joserui disse...

Essa Câncio deve ser famosa. Só se ouve falar da Câncio. 17 vezes nesta página, fora os "f.".
Também vou levar o cão a "opinar" em tudo o que é esquina. -- JRF

javali disse...

Não costumo estar de acordo com Pitta, mas aquela do orientador de doutoramento foi muito bem metida.

José Loureiro disse...

Luta armada só se fôr com acessórios fashion com certeza...

Anónimo disse...

Caro Dr. João Gonçalves,

gostaria de referir um situação que à qual tenho prestado atenção nos últimos meses. Tenho como homepage o site da MSN Portugal, e desde à algum tempo que reparo com curiosidade nos cabeçalhos e nos conteúdos das suas notícias, que na minha opinião não são na sua maioria imparciais, seguindo a linha que José Pacheco Pereira tem denunciado em relação à RTP ou ao JN. Ainda há poucos meses surgia uma notícia absurda que justificava o TGV utilizando o argumento de que de outra forma o país perderia milhões da UE. Recentemente surgiram logo na primeira página estas notícias: http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=16182501; http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=16184485;http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=16068509. Sendo homepage de milhares de portugueses, creio que está tudo explicado...

Lura do Grilo disse...

"Luta armada" é um apelo à violência: sempre tiveram jeito para defender a paz e a concórdia com a AK47, cocktails Molotov e os campos de concentração.

Funéreo Carraça disse...

Essa da luta armada, já não a ouvimos à Ana Gomes quando o Cavaco se candidatou à presidência?

É sempre a mesma conversa... os boys (and girls) do PS querem é taxo, a luta armada que se lixe...