28.4.09

COISAS DE PORCOS


Como era de esperar, aquilo que interessava da entrevista de Ferreira Leite - a explicação de que estamos a fomentar um país irremediavelmente pobre e que o endividamento externo de que não se fala nas tendas da propaganda torná-lo-á ainda irremediavelmente mais pobre do que já é comprometendo, como uma pandemia nacional, o futuro por gerações e gerações - ficou fora das manchetes. O que o lixo tóxico chamado "notícia" quer que conste é, singularmente, que a senhora se "deixou enredar" por causa do "bloco central", que ocorreu um "tropeção na linguagem" e por aí fora. Os serventuários de Santos Silva seguiram aprumadamente as ordens dadas pelo chefe que forneceu logo o mote. Tudo serve para nos distrair do essencial. Coisas de porcos. A peste já cá está.

10 comentários:

Cáustico disse...

Havemos de concordar que a peste que se instalou nos meios governamentais e, por "contágio" trágico, na comunicação social portuguesa,é muito mais perigosa do que a suína que surgiu no México.
É que esta tem apenas dois genes dos porcos,e a nossa tem todos os genes dos porcos que mandam e dos que acedem servilmente ao seu mando.

Anónimo disse...

Há muito que isto está pestilento. "Nada de grave por cá" dizem eles.

Anónimo disse...

Aqui o Zé Povinho vai votar MFL ( MANUELA FERREIRA LEITE).

SEM HESITAR.

E PODEM ESCREVER------ELA VAI GANHAR AS PRÓXIMAS LEGISLATIVAS.

É QUE O POVOLÉU NÃO É PARVO. OS SÓCRETINOS É QUE O JULGAM DE TONTINHO.........MAS FIQUEM A SABER QUE NÃO É , COMO VERÃO

Lura do Grilo disse...

Isto é um chiqueiro e nós somos tratados pior que leitões.

Anónimo disse...

Ninguém pode ser tratado pior do que aquilo que já é...

Anónimo disse...

O João Maucretino do Diário da Porcolândia ganhou hoje o prémio "Swine Flu 2009" pela primeira página do dito jornal.O prémio a ser entregue pela primeira lama em f.terá o valor de trinta dinheiros.

carlos disse...

Caro João, peço-lhe que me deixe tratá-lo assim, visto que o tenho na mais íntima e sincera das considerações, apesar de não o conhecer pessoalmente.

Nunca pensei dizer-lhe o que se segue, mas confesso que, neste momento, a coisa de que mais gostaria, seria estar em desacordo consigo.
Não estou desta vez nem em 99% dos posts que escreve, o que me irrita um bocado. É por sua causa que eu não tenho um blog. O prezado João diz tudo o que eu gostaria de dizer e muito melhor do que eu seria capaz de fazer.
Aceite o meu abraço solidário e clandestino nestas trevas em que mergulhou a Pátria. Não sei se alguma vez a liberdade ainda conseguirá passar por aqui.

angelo ochoa disse...

Nem São Nuno de Santa Maria nos salva desta dependência ao cifrão dos arregimentados de votos devedores homens grandes do negócio das «obras» instalados n(d)o aparelho socrático.
Como os «senhores da guerra» se instalaram no aparelho de Bush aqui os senhores da ganância e do cifrão instalaram-se não nos corredores mas nos gabinetes do poder.
Agora aguentem-nos os vindouros com a factura a pagar.
A não ser que o «povo» acorde e vote nessa Senhora que pesa quanto diz...

Rui Pinto disse...

Tem toda a razão.

João Pedro Neto disse...

Excelente!