13.1.09

LICENÇA PARA INAUGURAR

O ar da Madeira fez bem a Mário Crespo. E Alberto João Jardim também já que o colocou respeitosamente no lugar. A notícia com que abriu o seu telejornal podia ter sido divulgada na tv cubana ou noutra qualquer da América Latina. Este mail será uma possível resposta ao "solicitado"?

Adenda: Dizem-me que, sempre solícitos e execráveis, Bettencourt Resendes e Luís Delgado não "viram" nada de mais no mail dos seus colegas de profissão (pelos vistos a tornar-se rapidamente na nova "mais velha") Marujo e Morgado Fernandes. Não percebo por que é que ainda os ouvem.

9 comentários:

joshua disse...

As inaugurações poderão funcionar como contra-propaganda e afundar as veleidades de obra inauguranda: para dourar a pílula de um governo que paira sobre a economia é preciso que o quotidiano de milhões não seja, conforme vai sendo, deplorável.

Lino, como bom pau mandado que é, até nestas coisas é desajeitado. Bem lhe disseram, como a Tamino e a Papageno: «Schweigen»!

Em vão. Mas sobre Lino, a cinésica de Lino e o Facies de Lino fartei-me eu hoje de defender tese no meu sítio. E qualquer um compreenderá que não esgalhei mal o meu argumentário.

Anónimo disse...

«O ministério recusa que haja objectivos políticos com esta medida»
Isto é, já temos ministros de uma nova raça: não políticos.
JB

Anónimo disse...

Ouvimos e não acreditamos: o descarado Luís Delgado e lambe-botas Bettencourt Resende a defender o Lino no email enviado às empresas. Claro, ambos são amigos do João Morgado Fernandes, antigo jornalista do DN e agora assessor de Lino, e nada melhor que ajudar o amigo, de cujo gabinete partiu o dito email. As inaugurações de Jardim são agora uma ótima desculpa, como quem diz se ele faz porque é que o Lino não pode fazer. Delgado, Resende, Sic N~- a falta de vergonha vem de há muito. São todos uns arrangistas. Imagino o Morgado a telefonar-lhes agora e a dizer-lhes: obrigadinho. O bro**ismo passou ser uma modalidade favorita dos comentadores do Teixeira na SIC N.

Artur Corvelo disse...

que dois, de facto

Anónimo disse...

É por estas e outras que se torna urgente correr com esta escumalha só-cretina! A comparação com Jardim só pode ser gaffe... Com ele, a obra fala e os comunicadores calam (e rosnam) - é o contrário com este sokas com que levámos (quase) inadvertidamente.

Anónimo disse...

O Bettencourt (cuja única obra é a célebre manchete do DN "Superjuiz") está tão mumificado como o Delgado: já não dizem coisa com coisa... O que, pelos vistos, muito agrada ao Bolsanamão, ou não servisse plenamente os interesses socretinos.

Anónimo disse...

Temos que ser nós, todos, que pôr fim a toda esta pouca vergonha.

Temos que ser nós, todos, a passar a "ver" para lá da cantiga do bandido que nos cantam constantemente.

Mais do que uma questão esquerda - direita, isto é uma questão de Ética, de Moral, de Honra, de HONESTIDADE. De Espírito de Serviço.

Temos que exigir espírito de serviço ao bem comum a quem se propuser a tratar da coisa pública. O Presidente É o primeiro SERVIDOR do Estado; o Presidente da Assembleia da República É o 2º; o 1º Ministro É o 3º ...

Eles TÊM que meter na cabeça que SÃO OS PRIMEIROS SERVIDORES DO ESTADO. ESTÂO LÁ PARA NOS SERVIR. Se querem "tratar das suas vidinhas" e da dos "seus" (o que é legítimo), têm que, como todos nós, ir fazê-lo para outro lado.

P.S. - Isto começa a ficar sofucante. Agora querem legislar sobre o teor de sal no pão ... Ora, vão chatear, "moralizar", "purificar" as vossas casas e as vossas vidas. Quem pensam que são? Melhores, mais inteligentes, mais informados, mais preocupados que eu não são. Eu não admito que me imponham estilos de vida.

Todos sabemos como e quando o sal faz mal. Estúpidos, fazer "mal" até o oxigénio faz!

Estão genuínamente (muito!!!) preocupados com a saúde pública? Então comecem por garantir que todas as estradas passam a ter bom piso e que estão devidamente e correctamente sinalizadas (incluíndo os eixos de via e as bermas)! Que as passadeiras de peões estão devidamente assinaladas e sem carros estacionados ou eco-pontos despejados a menos de 5 metros, para quem queira atravessá-las veja e seja visto atempadamente. Se resolverem isso já começo a acreditar nas vossas boas intenções!

Até lá, para mim voçês são os "caçadores de bruxas" dos nossos dias; voçês são um vírus cancerígeno de que a Humanidade tarda em se ver livre.

Eu bem que tento contrariar este sentimento, mas até às vossas mães eu começo a perder o respeito. Parece que nem educação souberam dar-vos!

Tratem é de cumprir a vossa parte do esforço para que Portugal volte a estar perto dos 20 países mais ricos do Mundo. Filhos da ... !

Anónimo disse...

Miguel Neto acertou na "mouche".
Toda a gente protesta, esperando que, com os protestos, isto vá ao sítio. Nem pensem.
Somos nós, todos, que temos de pôr isto direito. Acção directa de todos onde ela for possível.
Há gasolineiras que gozam connosco? Façamos todos boicote total a todos os combustíveis da Galp, da BP e da Repsol. Verão que decorrido algum tempo andarão atrás de nós, com lamúrias. Mas nada de compaixões!
Uns vendilhões da Pátria alienaram o idioma português aos interesses brasileiros? Façamos todos um boicote total a todas manifestações da cultura brasileira.
Os pataratas políticos do ME, com a protecção do bacharel arvorado em engenheiro, querem castigar os professores? O problema é deles.
Mas se o povo começar a sentir-se prejudicado imponha um boicote às aulas em todos os graus de ensino, durante um ano. Verão como a estupidez que campeia no ME desaparece.
Que a imaginação dos portugueses crie meios pacíficos mas eficientes de luta nos campos da justiça, da saúde, da segurança e em tudo o mais onde seja preciso.
Verão o resultado.

Anónimo disse...

No meu comentário anterior referi alguns (poucos) procedimentos a adoptar para pôr isto no sítio.
Defendo igualmente a mesma actuação para todas as publicações que se editarem em Portugal que mintam ou escondam a verdade. Os jornais estão a vender-se cada vez menos. Mas é preciso que desapareçam de vez quando não cumprirem com a sua missão de informarem com exactidão, Isso depende apenas de todos nós.
Um tal Teixeirinha, infiltrado do socialismo de merda no DN,passou para um canal de televisão que está de cócoras perante o poder.
Boicote total a esse canal.