26.1.09

HOUSE E OS DA CASA


Nos jornais, vinha anunciado Passos Coelho. Todavia, Mário Crespo - para a sua "entrevista" onde espera vir a ter um milhão de espectadores (só se forem cegos, surdos e mudos) - chamou Pedro Silva Pereira, o mais perfeitinho dos clones de José Sócrates. Ou Silva Pereira "chamou-se" à entrevista, pouco importa e vai dar no mesmo. Vi-o, de passagem, a falar em "ofícios" e de "ambiente". Ainda bem que há House na Fox.

20 comentários:

Anónimo disse...

A técnica Vileda (limpa-tudo) está em marcha.
Mais dois ou três dias e já ninguém fala no assunto…
O gajo vai safar-se novamente, como aconteceu com o caso da pseudo-licenciatura.
Este país é um espanto - e tem o que merece!
Se viveu 48 anos de “longa noite fascista”, por que motivo não há-de viver outros tantos de “longa noite socretinista”?

Anónimo disse...

"Foi um prazer", terminou Mário Crespo. "Foi uma obrigação", rematou o ministro.

Anónimo disse...

A entrevista valeu pela parte final quando Mário Crespo conseguiu enervar o habitualmente esfíngico PSP.

O Puma disse...

E o freeport aqui

tão perto

a exigir respeito

pela hierarquia dos condenados

até às urnas

joshua disse...

Depois de ter visto o Charles Smith a resfolegar como um equídio o «não» à pergunta sobre se esteve ou não com o Querido Líder, na altura somente um irascível e insuportável Ministro do Ambiente, agora foi impressionante ver o Pedro Silva Pereira visivelmente exaltado.

Leio Paixão, muita Paixão no ar. E também nervosismo. Logo, logo, a RTP, o JN e o DN, abafarão e anularão o incómodo, o público reassumirá a sua função ressonante e criticamente obstipada. Tudo voltará ao espantoso paraíso em movimento e à fantasia trocista, esse País do Nunca em que o PM vive.

AAA disse...

Fez mal em não ver, o Crespo foi-lhe às canelas.

de.puta.madre disse...

João, eu fiquei mesmo a ver os "Perdidos".
O Mário Crespo tirou o curso aonde? ( Sim, esta é ruinita ... mas a criatura é um brinde ...

Anónimo disse...

Foi sintomática a encenação de insulto que PSP ensaiou quando, em vez de responder à pergunta, disse ao MC: Isso é um insulto!!!

Esta frase vai fazer história.

Quando alguém se vir perante uma pergunta difícil, já sabe o que responder.

Digo eu...

Saloio

Anónimo disse...

Vocês são todos uma manada de reaccionários! Seus morcões!

caozito disse...

Silva Pereira esclareceu - segundo ele, para os portugueses - e nada ficou esclarecido; depois tirou dúvidas e ... ainda deixou mais.

Há um refrão de uma canção brasileira que diz:

...
"mas tudo passa, tudo passará,
e nada fica, nada ficará" ... etc.

Anónimo disse...

De House, há uma frase que parece aplicar-se a isto como uma luva:

"Todos mentem".

Anónimo disse...

Pedro Silva Pereira, um jurista, ex OPus, e sempre sustentado no Ministerio do Ambiente pelso Governos do PSD ficou seduzido pelo PSD a quem defende .

Jurista que enrola a questão da entrada em vigor da lei. Isso não interessa, a data relevante é a data da aprovação.

A entrevista foi um desassossego de leis.
Enfim

Anónimo disse...

Foi pena não ter visto, receio que não passem de novo, desta vez nem a voz de veludo e subserviência do MC conseguiu acalmar o Ministro. O que estava combinado era que não havia perguntas, só respostas, e o parvo do homem a fingir que era jornalista!Para a próxima tiram-lhe o som (até que nem se perdia nada).

Tino disse...

A maioria dos portugueses (com minúscula porque esta gente não merece a dignidade de uma maúscula) elegeu este indivíduos incompetente e sem escrúpulos. Tem o que merece!

Anónimo disse...

Quem sabe alguma coisa, não pode falar de "longa noite fascista", porque o fascismo nunca existiu em Portugal. Diga-se "longa noite salazarista" que é mais correcto. A palavra fascista e, bem assim, a palavra socialista, foram utilizadas pelo chamado patriarca do socialismo de merda para seu governo de vida, impressionando o povo ingénuo e ignorante.
Não se admirem da actuação do ministro; ele também pertence ao socialismo de merda que prima pela aldrabice.

Anónimo disse...

Olhando para o eng. de vão-de escada, para o dr. Manuel Pedro Pereira, o politologista Adão e outros grandes doutores e frequentadores de ginásios, conclui-se que vergonha é a última coisa a esperar destes inúteis. Um país que tem com opm o magnífico doutor sócrates e como entretém televisivo o conspícuo doutor Crespo não chega a ser uma anedota porque não tem graça nenhuma.

Anónimo disse...

Só nas ditaduras os jornais-carneiros têm longa vida. O DN e o JN estão condenados, não pela crise, mas pelo carneirismo.
MUTE

Anónimo disse...

O Joshua tem razão, este é o país do NUNCA... e são os próprios que não se cansam de o proclamar. Nunca houve acusações em qualquer dos processos levantados aos socialistas até aos dias que correm (as poucas detectadas foram erro da justiça)... Nunca houve um único ministro, secretário de estado ou qualquer outro dirigente socialista que tenha cometido a mais pequena infracção à lei em toda a sua vida... Nunca houve tráficos de influência em qualquer dos governos socialistas desde que estes assumiram o poder nos 34 gloriosos anos que levamos de democracia... Nunca houve ministros mais sérios e íntegros do que os socialistas até ao presente... porque Nunca houve um só ministro ou dirigente socialista julgado e condenado pela justiça em Portugal... Nunca houve ministros mais honestos e incorruptíveis do que os socialistas... Nunca houve portugueses mais esforçados e dedicados à causa democrática do que os abnegados socialistas... Em suma, desde que Portugal existe como país nunca houve governos mais patrióticos e amigos verdadeiros do seu povo do que os encabeçados por socialistas...

O "habitualmente esfíngico" PSP, que se exaltou a determinada altura da entrevista, mais não foi do que uma encenação perfeita (como salienta um anónimo e bem) liderada pelo "Crespo para toda a obra". Pra prová-lo basta lembrar as palavras com que ambos se despediram (que o Crespo repete em todas as entrevistas supostamente polémicas e os convidados secundam - tratar-se-á seguramente de uma senha) e sorrisos cúmplices incluídos, que nunca faltam e amigos como d'antes... Nem poderia ser doutro modo, o Crespo e toda a comunicação socialista que ampara o poder instalado, foram precisamente treinados para representar exemplarmente esta tragicomédia ainda que o não pareça. Aqui reside a suprema arte dos comediantes em cena há quase 35 anos... com os excelentes resultados constatáveis.

De facto, como alguns socialistas não se fartam de repetir - entre eles sobressaiem com nota distinta o V.J. e o o F.R. com as suas famosas tiradas cómicas do primeiro destes sobre o segundo e do segundo sobre P. Pedroso, de que são pessoas "íntegras e honestíssimas"... viu-se - o NUNCA é legítima e indiscutìvelmente a palavra de ordem deste partido... Realmente Nunca houve em toda a História de Portugal partido mais corrupto, oportunista e burlão que tenha governado, mentido e roubado tanto e por mais tempo o povo português.
Maria

Carlos Medina Ribeiro disse...

Vale a pena ler a crónica do João Miguel Tavares, no «DN» de hoje, intitulada «Quantas cabalas cabem num metro quadrado?». Está disponível no DN-online e também [aqui], onde pode ser comentada.

Unknown disse...

Fez mal, Caro João, o Crespo irritou, e bem, o clone.