11.1.09

A FRONDA


Está em curso uma insídia montada pela máquina de propaganda do PS e do governo contra o PR. Atente-se na entrevista que o sr. Carlos César, o pequeno açor, concede ao Diário de Notícias (sem link porque não me apetece conspurcar o meu blogue com aquela coisa). O sr. César "fala" pelo chefe. Isto porque o chefe não pode ser tão claro nos seus propósitos como os seus serventuários, os directos e os lacaios na comunicação social e nos blogues. A "ideia" é antecipar as legislativas a todo o custo para que o país não se aperceba do embuste que ele representa. Montados na "crise", os socialistas querem lançar o opróbrio sobre o Chefe de Estado. Isto simplesmente porque Cavaco se apercebeu que estava a lidar com puros mentirosos. Daqui para diante vamos assistir a muitas "fitas" protagonizadas pela nomenclatura socialista, sobretudo por parte daqueles que apreciam o papel das chocas nas touradas. Cavaco não lhes deve dar demasiada relevância nem subestimar o poder de gente estúpida sobre a "massa". Confio que não o fará.

12 comentários:

Anónimo disse...

Com o comunicado de hoje, Cavaco marcou o destino de Sócrates. Vai ter de aguentar a crise e amargar as eleições europeias sem poder estar encostado às tábuas, para continuar a usar a mesma linguagem tauromáquica. Se quiser legislativas mais cedo, que se demita e, mesmo assim, vamos ver. Números de circo só no Chen ou no Cardinali. Os milhões dos milhões são o maior bluff de um Governo mentiroso que se serve de um tiranete açoriano para se vingar do PR. O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente. Essa será a desgraça deste socialismo socretino.

Tino disse...

Como bem disse Manuel Alegre, isto é o governo da imagem, sondagem e sacanagem.

Feliz será o dia em que Portugal se livrar destes sacanas...

Anónimo disse...

Não está longe o carnaval, /
pois, ele acontece todos os dias, /
neste nosso Portugal /
com os políticos balofos de hipocrisias!

A propaganda "socialista" tenta encobrir /
uma verdade inconveniente, /
pois, são hábeis a desmentir /
e enganar toda a gente!

Este engenheiro sem licença, /
pródigo em tantas embrulhadas, /
não merece a mínima confiança /
pelas suas trapalhadas!

Este Sócrates tão bem vestido, /
da imagem gosta de tratar, /
muito ele tem mentido /
para o povo enganar.

Este “jardim rosáceo”, /
à beira-mar plantado, /
não é para qualquer crustáceo /
com tanto político “letrado”.

A podridão é tal /
com esta gente no poder, /
muito mal está Portugal /
e o desânimo a florescer!

Ainda há quem defenda, /
com tanta ilusão, /
estes "socialistas" sem emenda /
que dão cabo da lusa Nação!

Anónimo disse...

com o aval do ps e pm
abriu a época de caça
ao presidente da república

radical livre

Anónimo disse...

A canalhice, a fajardice e a trafulhice são o prato forte do socialismo de merda.Há que lhe pôr um travão.
Alienou o idioma aos brasileiros; que faço eu? Faço boicote total a todas as manifestações da cultura brasileira.
Consente que certas gasolineiras nos explorem descaradamente; que faço eu? Faço boicote total aos combustíveis da Galp, da BP e da Repsol. Existe uma bomba de combustíveis a 100 metros da minha residência, mas vou adquirir os combustíveis que preciso a uma bomba que fica a mais de 500 metros e apesar de ter vales para combustíveis da Galp e da BP.
Colocou serventuários vendidos em muita comunicação escrita, para dizerem o que lhe interessa que seja dito; que faço eu? Deixei de comprar jornais e revistas pois não estou disposto a pagar a quem me mente.
É preciso acabar com a sacanagem de corja tão infame. Que o povo proceda como deve nas próximas eleições.

caozito disse...

Não me lembro do "doido" que disse: "quem o seu inimigo poupa ..." (também já não me lembro do que "vai acontecer").

Há um princípio que diz: "não há efeito sem causa" e nós, os interessados, já conhecemos a "história".

E, se para alguma coisa serve a desgraça, é o momento de começarmos a definir o nosso futuro.

Bmonteiro disse...

Entretanto, que prossigam os negócios/interesses:
Enquanto os nossos mais altos representantes se vão entretendo com pequenas lutas de capoeira,
outros, nas suas barbas (de irresponsabilidade) vão fazendo os possíveis por empobrecer o futuro.
Delapidando no presente.
Caso do ministro do Ambiente (se existe) associado ao ministro dos Fogos e ao Autarca de Ponte de Sor.
Pequena info DN hoje:
Quercus denunciou abate ilegal dezenas árvores e terraplanagens, num povoamento florestal zona expansão aeródremo municipal Ponde Sor, com um jovem povoamento pinheiros manso, após florestação terras agrícolas com financiamentos público Estado e UE.
Para Quê???
Para ali constituir uma base aérea do MAI/meios aéreos de combate a incêndios.
A perto de trinta Km, em Tancos, uma antiga base da Força Aérea, hoje com reduzidíssima ocupação militar, mas ainda operacional.
A bem da Nação, a bem de alguns Interesses (MAI/Autarquia& Cia)?
JB

joshua disse...

Entre tantas opiniões outrora cortantes, preocupadas e infatigáveis de seriedade e de trabalho, mas agora misteriosamente retractéis relativamente às malfeitoria em decurso, é sintomática a recentíssima minimização do fenómeno corrupção em Portugal pelo PGR: em dois ou três dias, temos um VPV de repente defensor infrene do local parlamentário para toda a sorte de debates, António Barreto idem e o PGR lançando água na fervura neste momento quanto a um fenómeno que dá todos os indícios de ser monstruoso em Portugal, para tal bastando observar realidades, omissões, e números brutos. É curioso a coordenação de timmings, a simultaneidade de estas inflexões pesadas.

Para de repente haver quem tenha na palma da mão tanta e tão boa gente de peso opinativo ou de outra natureza são precisos milhões e a esperteza mafiosa que sabe montar toda uma teia em cerco à semelhança dos vilões políciais no enredo de L.A. Confidential, Hush-Hush, fotografias e alta chantagem.

Portugal Confidential?

[Há um Povo, nos seus mais fracos, atirado para a merda, roubado nos mínimos dignos, comprimido horrorosamente de fisco, atirado friamente aos cães. Essa injustiça nasce toda de uma incúria criminosa para com as pessoas e da corrupção e devorismo no cerne clientelar do Estado que faz de Portugal a democracia mais africana do Ocidente chamado desenvolvido. Porquê? Perguntem ao Governo Sócrates que conseguiu o prodígio de um endividamento público de 32% em três anos. É obra.]

Anónimo disse...

Hoje o Sócretino levou na tromba do PR,pois o comunicado da Presidência tem como unico destinatário o "inginheiro".Faça Sócrates o que fizer as legislativas não serão antecipadas.Esse é um poder exclusivo do PR e,em 2009,um poder absolutamente essencial.O candidato a PM Pinto de Sousa que se rebole de raiva.

Anónimo disse...

já estão com medo das eleições?

já perfilham MFL, sugerindo suspensão ou adiamento da democracia, pela via das eleições?

Calma,

já aí tem a recessão que reclamavam com ansiedade, há varios trimestres,

não se excitem com opiniões livres divergentes,

consequencia de vivermos em democracia

abraço

Anónimo disse...

Esta história (eleições, anticipações, tem a vantagem de ser clarificadora em relação a muitos assuntos fundamentais para o país. Quem está a pensar no interesse nacional e quem está a pensar no seu próprio interesse.

Apetece-me dizer: A César o que é de César! Ele que fique com o anti-ciclone!

Como diz o Radical Livre, abriu a caça ao PR, mas acho que pelo menos alguns dos tiros vão sair pela culatra.

Unknown disse...

O Sócrates está mortinho para arranjar um pretexto para se apresentar em Belém e informar o locatário que se demite devido a "graves circunstâncias", tão imponderáveis quanto incontornáveis. O querido Líder, subtilmente, desvelou as intenções na entrevista da semana passada. O Sr. César, o do "kit da autonomia", é só o funcionário de serviço para dar continuidade à voz do dono. Enquanto era entrevistado e desbobinava ao que vinha, César consultava umas folhecas. Será que foram escritas pelo fiel Almeida Ribeiro?