13.1.09

COITADINHOS

Armando Vara ou Pitta again (sempre?). O bacanal "ronaldiano" na televisão visto por João Tordo e por Medeiros Ferreira. É espantoso como MF ainda leva a sério a sra. D. Campos Ferreira e, pior do que isso, parece conformado com o processo de idiotização geral. We are the world, we are the children.

13 comentários:

josé ricardo disse...

confesso que também não entendo esta "idiotização geral" em volta de cristiano ronaldo. aliás, a idiotização é europeia, com a institucionalização de um concurso tão idiota como este de "melhor jogador do mundo". portugal não aprende. portugal não se nota. e seria precisamente nestas coisas que se deveria afirmar. mas não. olhe para as televisões: deprimentes. vergonhosas. atentatórias.

um abraço,
josé ricardo

joshua disse...

O João Tordo não devia ter visto tão deleitado o Orgasmo de FC Ferreira no Sem Prós e Sem Contras. MF descaíu para um inusitado simplorismo deslumbradista.

«No país dos doutores, os media não perdoam: como é que um homem destes, depois de ter sido várias vezes eleito deputado, foi duas vezes secretário de Estado e outras duas ministro (uma delas como adjunto do primeiro-ministro), tendo chegado a administrador da CGD e do Millennium BCP, os dois colossos do sistema bancário? Sim, houve o episódio rocambolesco da Fundação para a Prevenção e Segurança, que ditou a sua saída do governo de Guterres»

O excelso e exigentíssimo Pitta compadece-se de um Vara subescolarizado e expõe um leque de outros casos a merecer esses sim uma investigação jornalístca exaustiva e uma justa indignação geral e não merecem.

Parece que Vara é o patinho feio da imprensa e um outsider dos happy few, porque veio meteórica e directamente da quarta classe para os ministérios e dos ministérios para os CEOs da CGD e do BCP, coitadinho.

Um homem tão bafejado como Vara em tão pouco tempo e com tão pouca escolaridade, tão prontamente defendido pelo nosso Pitta ultra-exigente relativamente à rebaldaria que grassava entre 'professorezecos' desqualificados, um homem assim bafejado e defendido, dizia, é porque deve ter umas informações letais quaisquer sobre alguém importantíssimo. Por isso tem de andar sempre contente e a ser contentado de alguma maneira. Portugal Confidential, Hush-Hush, fotografias e chantagem política.

Para além disso, que leis filhas das putas andaram os políticos a exarar para benefício próprio e dos seus apaniguados ao longo de estes trinta anos de treta democrática. Que País entregue aos bichos, meu caro João.

Anónimo disse...

Das Vara:
«como é que um homem destes, depois de ter sido várias vezes eleito deputado, foi duas vezes secretário de Estado e outras duas ministro...»
Com a formação académica, prática profissional e experiência de vida deste artista quando se iniciou na "política", percursos de sucesso deste tipo, são muito comuns em certos países. De África.
JB

Anónimo disse...

O Cristiano Ronaldo é só reconhecidamente o melhor profissional do mundo no seu sector de actividade (um dos melhores, pelo menos), coisa que merece relevo neste país tão nivelado pela mediocridade.

Aqui a plebe pede desculpa por dar tanta importância a essa coisa tão pouco aristocrática como o futebol, mas o mundo está assim, entregue à "populaça", como diz o outro.

Pedro

Anónimo disse...

Em matéria de socretinismo, o Pita está a exceder tudo o que a antiga musa canta.
Barradas de Oliveira, Dutra Faria?
Meninos de coro ao pé do Pita...
O regime não deixará, certamente, de o compensar, como é devido a alguém de tanta fé.

Anónimo disse...

o socialismo em portugal detem o record galáxico do "salto à vara".
faz-me lembrar a minha aldeia onde havia "touradas à vara larga".
comam enquanto há.
depois apanhem as migalhas

radical livre

Anónimo disse...

É preciso é falar de futebol, fado, do vizinho que deu 2 ou 3 facadas na vizinha, etc......

Assim, esquecemos a MERDA de vida que os portugueses têm, GRAÇAS À CORJA QUE NOS DESGOVERNA DESDE 1974...

Só nos falta o Eusébio e a Amália....

Lura do Grilo disse...

Se Vara tivesse ido para o futebol era cada golo "em diferido" que tornava estrábico o melhor guardião.
Uma coisa é certa: é bem mais esperto que outros banqueiros.

caozito disse...

Madail, o "trapezista", assim conhecido na sua terra natal, Aveiro, vá-se lá saber porquê?, disse que os portugueses se devem orgulhar do prémio do Cristiano Ronaldo.

Só que nós já temos "muito orgulho" que o sr. Madail seja o presidente da federação portuguesa de futebol.

PORTUGAL NO SEU MELHOR ! (a frase não é de minha autoria mas também não importa conhecer o autor).

Anónimo disse...

Ainda falta falar na filha do sr. Vara que manda no Madail,no Ronaldo e demais canalha do futebol. Tudo começou com a campanha publicitária do sargento Scolari quando promovia a CGD. Banco é Caixa e caixa é muito dinheiro. Só o Oliveira e Costa é que anda de carros celular...

Anónimo disse...

Bem a propósito, é bom conhecer esta história que o Sr. MF originou quando Ministro dos Negócios Estrangeiros de visita a Bruxelas, em campanha de esclarecimento junto dos portugueses. Perguntado acerca da política do Governo sobre os desertores da guerra ultramarina, logo avançou, com convicção: "Então ele não era também um desertor (recebera o subsídio de embarque, abandonando a sua tropa no navio) e não era ministro?». Que voltassem.
Alguém acreditou e logo regressou a Portugal tendo sido detido quando se apresentou numa unidade militar. Onde ficou preso uma semana...

Planetas - Bruno disse...

Pão e CR7
http://planetaspolitik.blogspot.com/2009/01/po-e-circo.html

Anónimo disse...

Armando Vara é um dos pobres diabos do 24 de Abril presenteados com o Euromilhões da indecente lotaria nacional.