28.1.09

AMIGOS DE PENICHE

Depois de Lino, Silva Pereira e Luís Filipe Menezes, juntaram-se à "comissão de honra de defesa" do admirável Sócrates Freitas do Amaral, o prof. Vital e a especialista mundial em cabalas políticas, a dra. Ana Gomes. João Cravinho, também militante do PS, não se revê na "comissão" e o tradicional petit comité partidário de Sócrates tem guardado prudente silêncio. Freitas proferiu uma aula televisiva de direito administrativo e, como é costume, não disse nada de politicamente relevante que é só, e apenas, o que interessa. Todavia, é mesmo assim. Os amigos são para as ocasiões.

14 comentários:

Vitor Esteves disse...

Já dizia o Sr. Dias Loureiro.....

Anónimo disse...

esta comissão de gerontes intelectuais destina-se a reescrever a res gestae do grande timoneiro para uso da gerusia (asilo de velhos) nacional-socialista
PQP PQP PQP radical livre

Anónimo disse...

Cravinho, o exilado, chamou há pouco a atenção para a Constituição, nomeadamente para o art.º 186.º n.º5 que, por comodidade se transcreve:
- Antes da apreciação do seu programa pela Assembleis da República, ou após a sua demissão, o Governo limitar-se-á à prática dos actos estritamente necessários para assegurar a gestão dos negócios públicos.

Anónimo disse...

Do Freitas do Amaral, desse vira-latas político, o que era de esperar?

Anónimo disse...

É curioso como os "advogados" do golden ass, esse "timoneiro" que pôs Portugal no fundo, vêm em defesa deste, tudo combinadinho.

O triste Luis Filipe e o douto Freitas do Amaral estão a fazer fretes, mas vão-se arrepender por terem dado cobertura à mentira, ao ultraje e à bancarrota da nação.

Anónimo disse...

À pouco, o Sócrates saiu do parlamento, e os seus assessores combinados com a comunicação social de reverência, fizeram-lhe perguntas "expontâneas" com vista a branquear a actividade danosa para a nação deste politico da treta.

Enfim, logo à noitinha os "comentadores avençados" vão dizer que o PM "ganhou o debate" mas não vão dizer que o país já perdeu tudo o que tinha para perder.

Inclusivé a esperança.

Anónimo disse...

É deprimente ver e ouvir o Freitas a rastejar perante a nulidade Sócrates.
Deus, na sua infinita bondade, livrou-nos de o ter em Belém. Nunca Lhe agradeceremos devidamente tal graça.

Anónimo disse...

"Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és". Essas "amizades" são pois clarificadoras.

O problema são os "amigos" que vivem na "sombra", que sendo da mesma estirpe são por isso mais difíceis de identificar e que esperam a sua vez para perpetuar o "statu quo".

Temos que tentar ver para além do que é visível (a propósito do que dizia o "entrevistado" no post anterior). Temos que ter a consciência que vivemos numa "alegoria do antro" que ninguém ganha vivendo assim.

Anónimo disse...

Acabo ouvir na SIC-notícias um telespectador que participou na "Opinião Pública" a rebater magistralmente a ideia de que o Sócrates "venceu" mais um debate, situação propagandeada pela comunicação social paga para o efeito, e rematou dizendo que quem está a perder diáriamente são os portugueses e comparou o Sócrates a um feirante que vende cobertores, só que estes têm uma vantagem em relação ao mentiroso: têm o produto!

O Sócrates vende cobertores, mas nínguem sabe o preço, e pior, ninguém os vê!

Anónimo disse...

O Freitas é um ressabiado que foi afogar as frustrações para a xuxolândia. Pelos vistos, sente-se bem na merdaleja. Também não interessa, já está reformado.

Luísa A. disse...

O percurso político em contracorrente (senão contranatura) do Prof. Freitas do Amaral é, para mim, um mistério. Tanto mais que não consigo ver nele o clássico oportunista; o conforto e o prestígio de que goza enfraquecem significativamente uma tal hipótese. Penso que houve uma evolução genuína no seu pensamento. Mas também penso que essa viragem tardia foi o resultado de um retrocesso, de uma perda de visão, de uma ingenuidade, que não consigo deixar de interpretar como um primeiro sinal de «apagamento das luzes».

Anónimo disse...

Vamos aguardar para ver o que lhe prometeram desta vez. talvez a encomenda de um estudo muito complexo sobre a apanha da sardinha e as suas implicações no plano internacional...

de.puta.madre disse...

eh eh ehe
Y ninguém faz a biografia do Carlyle, tb. Porque será?
Coitadinho do Carlyle.

Anónimo disse...

O senhor freitas foi amortizar uma parcelita da factura.
É que não há almoços, digo, poleiros grátis.
Há pois é!