27.2.08

NÃO ACERTA

O ministro da agricultura, uma figura esquecível do universo "socrático", acusou Paulo Portas de "caloteiro". O ministro - recordo -, das poucas vezes que abriu a boca, manifestou algumas dificuldades em lidar com o português: nunca diz "possamos", diz "póssamos". Agora falou como se tivesse deixado crescer a unha do dedo mindinho. Não acerta.


Adenda: Comentadores "esclarecem" que foi Portas quem primeiro chamou caloteiro ao ministro por causa da pasta que ele tutela. Sucede que Portas não é membro do governo do país. É chefe de um partido da oposição e não recorreu a adjectivação muito diversa a que não tivesse recorrido no passado, em bancadas parlamentares ou nos jornais. O que já me parece trinta vezes pior do que os jogos florais entre estes dois, é este post "avarinado" de Ana Gomes, com um argumentário de sarjeta indigno de alguém que representa Portugal no Parlamento europeu. Não é conversa de senhora. É coisa de "gaja".

16 comentários:

Anónimo disse...

Foi ao contrário. Portas é que acusou o ministro de caloteiro.

Depois o ministro só devolveu ao emissor.

Anónimo disse...

Você também faz parte do ballet político que, na sombra, protege o Paulo Portas - como afirma Ana Gomes?

rei dolce disse...

este senhor não acerta com as suas palavras, não acerta com as suas politicas, enfim é mais um que esta a ceifar a já desfavorecida classe dos agricultores.

Anónimo disse...

Foi ao contrário. Quem chamou caloteiro foi o Portas, porque o ministério da Agricultura ainda só pagou 1,2 milhões de euros da dívida de 1,5 milhões de euros aos agricultores. O Silva, depois de insultado, veio lembrar a cena das 80 mil ou 90 mil fotocópias que o Portas trouxe da Defesa, fazendo aquela alusão de mau gosto sobre cadeiras de dentistas... E a Ana Gomes, mais refinada, escreveu no Causa Nossa que os Portas têm grandes amigos no PS, em particular o Paulo, amizades que o livram de imbróglios, sejam as fotocópias ou... a passagem por uma esquadra de bairro.

Tio Quim disse...

PP chamou caloteiro ao ministro que não paga aos agricultores. O ministro chamou caloteiro político a PP. Troca de mimos.
Quanto ás dívidas do minist da agr, acho bem que não se paguem subsídios sem se saber qual é o seu fim. Há quem receba subsídios agrícolas sem cultivar terras. Havia quem tivesse gasóleo verde para fazer andar os jipes de luxo. Havia quem tivesse electricidade verde para encher piscinas (não eram para o gado tomar banho) e regar campos de gof. É por estas e por outras que este país está uma M......

Anónimo disse...

Quem acusou de caloteiro foi o Portas, não o ministro. O ministro replicou lembrando que Portas é um «caloteiro político», porque ainda deve explicações políticas por certas coisinhas ainda não explicadas do tempo em que estava no governo. Pelos vistos o João Gonçalves já está esclarecido.

Anónimo disse...

Bola fora, meu caro! Foi precisamente ao contrário... Às vezes dá jeito pensar duas vezes antes de escrever, não?

Anónimo disse...

«É que no PS há gente com velhas e enraízadas cumplicidades com o Dr. Paulo Portas, como se percebeu no derrube da direcção Ferro Rodrigues/Paulo Pedroso».
(Ana Gomes)

Mas então não foi Jorge Sampaio quem mandou Ferro Rodrigues de volta «pró» MES ?
E de onde me saíu esta Ana Gomes ?
Da célula Aires Rodrigues/Carmelinda Pereira do POUS ? Qualquer dia o PS tem as FUP/25 e o "Óscar" a bordo ...

Anónimo disse...

Não é conversa de senhora. É coisa de "gaja".

Mas ela é uma GAJA, não é uma senhora...
O mais que podemos é chamar-lhe Sô Dona Gaja!!!

Artur Corvelo disse...

A Júlia Pinheiro da política, sempre a boa velha Júlia Pinheiro da política, mais o seu inabalável QI de beterraba moída.

Anónimo disse...

Habituados á tartufice não suportam que Ana Gomes seja aquilo que é: honesta e chamando os bois pelos nomes quando já não mais se pode suportar a pesporrência do Portas.

Artur Corvelo disse...

pesporrência é uma palavra gira. E podíamos ficar por aí. O que também seria giro. Mas não o façamos: Anó (tratando pelo primeiro nome),que a Ana Gomes trate os bois pelos nomes não interessa a ninguém; que ela, enquanto figura com responsabilidades públicas, faça constantemente questão de dar espectáculo, de se mostrar, de ajavardar para encurtar a história, ainda menos. Quanto à honestidade de que fala, tenho eu de mim para mim que não passa de brejeirice e vontade de se sentir importante.

Anónimo disse...

A Ana gomes pode não ter sido feliz. Mas, infelizmente, chegámos a um ponto onde vale tudo até a chicana política mais rasteira. Agora que Dr. Portas merece alguns reparos, merece. Mas é a classe política que temos: por um lado um "primeiro-ministro que se orgulha de construir, nos anos 80, pardieiros, algures, no País profundo e, por outro lado, um Ministro da Agricultura que mais parece um galã dos anos 50, ao bom estilo do parque Mayer! Venha o diabo e escolha.

Anónimo disse...

Tanta dor de cotovelo de macho inferiorizado, na maneira como pretende insultar Ana Gomes. É sempre a mesma baixaria por parte duns que se autoproclamam muito finos e letrados...

Tio Quim disse...

Provavelmente Ana Gomes não lerá esta postagem, contudo quero dar-lhe os parabéns.

Artur Corvelo disse...

Provavelmente a Ana Gomes não lerá esta postagem, contudo quero dar-lhe os meus pêsames.