19.2.08

LAPSO

Até Mário Crespo se engasgou ao explicar a presença do politólogo André Freire no seu "Jornal" para comentar, saiu-lhe, "a comunicação, o discurso... a entrevista" de Sócrates. Este lapso freudiano de Crespo acaba por dar o nome real da coisa: comunicação, discurso e não entrevista. Os seus dois tristes colegas apenas fizeram de paus de cabeleira. Comprometidos como os originais.

15 comentários:

joshua disse...

Mário Crespo é um homem que pensa pela sua própria cabeça e o mais independente dos jornalistas das TVs.

Para além disso é, indiscutivelmente, um grande leitor da nossa Bloga mais Livre e Irreverente.

Ainda bem para ele.
Por tudo isto é que gosto imenso dele.

PALAVROSSAVRVS REX

MorrisSV disse...

Eu nem vi a entrevista, embora gostaria de ver o Sr. Engenheiro a enterrar-se (ainda) mais. E é óbvia a intenção de Sócrates ao vir à televisão nacional, mas não serviu duma tentativa falhada de amenar os portugueses.

Anónimo disse...

Já 'quase' todos nos apercebemos de que estamos em "tempos de campanha".

Daí que o Sousa Tavares, o 'excelente' duo da entrevista, o Resendes e mais todo o cortejo de aduladores do regime, num hercúleo esforço, "cantem" os 'podres' do PSD e as 'virtudes' do PS - que não tem 'podres', é impoluto.

Joseph Paul GOEBBELS teria MUITA INVEJA da 'máquina' montada pelo partido, ora cantado por fraudulentas promessas e vitórias imaginárias.

Continuamos, contrariados, a SUSTENTAR os "mamões" que gravitam na esfera deste governo.

Anónimo disse...

ao ouvir os comentários ao comício fiquei com a sensação de estar a ver quadros de Bosch
stultifera navis (Louvre)
jardim das delicias (Prado)

aviador disse...

Tão comprometidos como estariam se o primeiro-ministro fosse Durão Barroso.

Samuel de Paiva Pires disse...

Ao Mário Crespo fugiu-lhe a boca para a verdade! É o que acontece quando o cérebro nos prega partidas...

joshua disse...

Tarde de mais para amenizar-nos. Os tiques e os traços essenciais de um carácter absolutista e sufocador da pluralidade estão aí para o pior e para o pior.

Carlota disse...

Lapso é que não foi. O Mário Crespo é um homem inteligente, sabe bem como dizer o quê e fá-lo muito bem.

macxdream disse...

Só vi os primeiro minuto do comício, depois tive que mudar de canal, o ar cínico e de desdem que o falso eng. tem, e muita areia para o meu camião!!!!

Nuno Góis disse...

Exactamente. Nem uma pergunta díficil ou assunto delicado, tudo estudadinho ao permenor qual peça de teatro onde o actor sabe o que o colega vai responder para a seguir voltar a falar até a peça acabar.
Pena que este texto seja tão chato e os actores tão canastrões...

Nuno Castelo-Branco disse...

Ontem estive na A.R. e fui assistir à sessão inaugurativa do Museu Virtual Aristides Sousa Mendes. Tudo um pouco atabalhoado, tudo muito cinzentão, tudo muito "fin de régime". Foi a sensação que me deu. Sensação estranha e desagradável.
Sinceramente, não percebo como é que eles ainda não sentiram o cheiro a cordite no ar... Pelo menos, salvou-se o Porto de honra. Como estava eu esquecido destas coisas! Adoro Portos de honra e os acompanhantes Pastéis de Nata!

aviador disse...

O Nuno confunde a realidade com os seus desejos.
Deixe lá acontece a muitos!

Não nos queira é impingir ,a nós, as suas visões...inúteis.

Nuno Castelo-Branco disse...

Ao Aviador

Não quero impingir absolutamente nada seja a quem for. Não faz o meu estilo, não quero, não posso e para dizer a verdade, não me interessa. A realidade é a que se vê na TV. A realidade é o que se houve na rua, no café, no trabalho. Essa é a realidade e não aquela "realidade" que vi ontem. Não pense que pretendo qualquer general, seja ele graduado ou não, a indicar-me o que devo ou não ler, onde devo ir, ou o que posso escrever (mal, confesso...). Aliás, nem é necessário ser general, hoje já temos o que temos! Nem pensar. Não consigo acreditar, que aquela gente não perceba que a sua forma de organizar as coisas, está a chegar ao fim. Houve uma certa democracia (PDC, PS, etc) que findou em Itália há uns anos. Foi substituída por outra, que nem é tão diferente da anterior. Mas é OUTRA.

Nuno Góis disse...

Sr.aviador acha que a sua teimosia o levará a algum lado?
É que me parece que o sr voa muito, mas tem uma dificuldade gritante na aterragem.
Mas deixe lá, acontece a muitos...

Anónimo disse...

Estes dois Nunos deviam perceber que há gente por aí que não anda na rua e só dá atenção às coisas importantes como a A Bola, ou o partido do seu coração. Por este andar da carruagem qualquer dia nem se pode falar. Ou serão espiões que andam por aí na sabotagem dos descontentes?
Pedro Matias
Lisboa