9.8.07

OVOS PODRES


Uma memória de elefante dá sempre jeito. A partir de Setembro este blogue irá acolher, em forma de pequenos posts, ficção. Terá o nome de série Ovos Podres e a cada um corresponderá um breve "retrato", inventado mas baseado em factos e pessoas bem reais, de compatriotas que passaram pela minha vida - e eu pela deles - deixando, evidentemente, rastos. Alguns até me deixaram de rastos. Uns são conhecidos, outros são ou foram apenas meus conhecidos. Prometo que vai ter graça. Muita.

13 comentários:

Anónimo disse...

roupa suja travestida em alegorias moralistas? vai ser uma novidade na blogosfera

fado alexandrino. disse...

O senhor conheceu o Jack Nicholson?
Que grande, grande, grande sorte!

João Gonçalves disse...

Estivemos juntos na legião estrangeira.

Semenfias disse...

Pois...

Mas depois há os outros filmes ...e fitas ...

a verdade da mentira que alguns enrolam em verdades mentirosas

Anónimo disse...

Deve ter cuidado, com o que... e de quem escreve, não vão as pessoas lembrar-se de fazer-lhe o mesmo e aí sim, deve ter alguma piada.

João Gonçalves disse...

Descanse que "eu" estarei em toda e cada "história". E quanto "ao ter cuidado" com o que escrevo, é certamente um lapso freudiano-democrático do F. Resende. Dá-me ideia que isto ainda passa por um país livre, pelo menos virtualmente livre, ou não? Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não me parece que V. Exa tenha feito parte da mesma Legião que o Nicholson...

Aliaz V. Exa. auto-limita-se ao "Melhor é impossivel" quando ele tem filmes muito melhores...

João Gonçalves disse...

É verdade.Mas o personagem que ele encarna é muito parecido comigo. Voando sobre um ninho de cucos,por ex., podia ser um filme português.

Anónimo disse...

Só espero que num desses ovos podres com que se vai auto-mutilar (ou tomates sumarentos), fale na ganza que fumou com O SEU Marylin,de 22 anos, no baptistério da igreja, tá?

Anónimo disse...

O que V. Exa. vê com os SEUS olhos pode não ser a realidade - Isto em relação ao que V. Exa. aspira - ou seja que se pareca com a personagem do Nicholson...

Ainda a preposito de filmes recomendo-lhe - se o conseguir obter - o Bob Roberts (Titulo original, com o Tim Burton) em que o Gore Vidal faz um papel de Senador "sacaneado"...

Anónimo disse...

A conversa está animar, julgo que vamos descobrir muitos "podres" quanto aos "ovos" ficam para mais tarde! Srº JG respondendo a sua questão se estamos num país livre?-Estamos, mas não se esqueça que a sua liberdade termina quando começa a dos outros....
Aproveito (já que o meu post não foi censurado...desta vez) para retribuir os cumprimentos.

Anónimo disse...

Quem é o Marylin? Hum?

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

Quem é o Marylin? Hum?

7:34 PM "


*


Para perceber terá que ler "Música para camaleões", tá?........................................................



e deixe de ser alcoviteiro.