1.6.07

"O ZÉ É QUE SABE"


Enquanto comia a minha sopa da noite, ao longe, na sala, chegava-me a voz desse extraordinário polícia municipal - e de novo candidato a polícia do dr. Costa -, o dr. Sá Fernandes, o tal "Zé" que "sabe". Ora o "Zé que sabe" sabe como deve recompensar os seus colaboradores na CML. Um mail de um amigo esclarece. E nós, lisboetas, gostamos de saber quanto custa a zelosa actividade do "Zé que sabe", até para, entre outros, a somar aos "custos a mais" do Túnel do Marquês sob a forma de providência cautelar. Parece que, desta vez, o "Zé" é "verde", como o "amor" da saudosa Natália de Andrade. Proponho aos leitores que percorram a lista do "Zé" (a que não vai a votos, naturalmente) ao som da nossa fantástica intérprete. Engole-se melhor.

O falso moralista

O gabinete de José Sá Fernandes custava ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês.
Com 11 pessoas, das quais nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, auferindo salários mensais entre 1530 euros e 2500 euros... um motorista para o vereador, um motorista para o gabinete e um contínuo, e era tudo a recibo verde".

Contratos de prestação de serviços

Nome - Função/Origem/Contrato - Categoria/Vencimento (euros):


Alberto José de Castro Nunes - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00; Ana Rita Teles do Patrocínio Silva - Secretária (100%) Renovação - 2.000.00; António Maria Fontes da Cruz Braga
- Assessor (50%) Renovação - 1.530,00; Bernardino dos Santos Aranda Tavares - Assessor (100%) Renovação - 2.500,00; Carlos Manuel Marques da Silva - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00; Catarina Furtado Rodrigues Nunes de Oliveira - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00; Maria José Nobre Marreiros - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00; Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares - Coordenador do Gabinete (50%) Renovação - 1.730,00; Rui Alexandre Ramos Abreu - Secretário (100%) Renovação - 2.000,00; Sara Sofia Lages Borges da Veiga - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00; Sílvia Cristóvão Claro - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ó “Zé sabe tudo” foste apanhado com a boca na botija, são coisas de “gauche caviar” convidar os amigos para o festim e mandar os outros pagar a factura.
Ainda estamos à esperar de melhores explicações daquela “confusão” com o teu “mano que também sabe tudo e está em todos os processos mediáticos mas agora anda um pouco desaparecido desde que lhe roubaram os computadores do escritório” e é casado com a jornalista da SIC que por sua vez é filha da comentadora, escritora, socióloga, autobiografista e são primos do também candidato do PNR à CML.
Olha, porque é que não fazem uma coligação?
Assim como assim, só se estragava uma câmara!.
P.S.
Deixa estar que nenhum dos outros candidatos te fica atrás na politiqueira sapiência!
R.A.I.

joshua disse...

Fica-se abismado com a espessa camada de verniz hipócrita que um simples raspar de unha denuncia.

É disto que Lisboa precisa salvar-se!

Anónimo disse...

Agora só era bom saber-se também os assessores do PCP.
Não sei se já repararam que desde que entrou o governo do ex-engenheiro o pcp nunca mais denunciou nada, ao contrário do que acontecia no tempo dos governos anteriores que ainda mal tinham tomado posse já andavam a dizer: "a luta continua governo para a rua"! Ainda não repararam no acordo encapotado ps-pcp? Então investiguem e vão ver.

Anónimo disse...

é pouco ético estar a rvelar os vencimentos de outras pessoas, porque não nos revela antes quanto nos custa o seu vencimento?Sim, porque apesar de não ser candidato a camara municipal tb é funcionario publico e tb faz as suas greves de zelo.

Anónimo disse...

eu acho espectacular dizerem que a culpa dos custos a mais do túnel é dele quando o gajo se limitou a denunciar uma ilegalidade. é assim que se denigrem as pessoas que agem e que provocam a mudança. não acham engraçado a primeira queda de um executivo camarário acontecer quando há um vereador que realmente está ao lado dos cidadãos?..EU ACHO!...e acho que campanhas sem rosto como estas são golpes de gentalha que nunca se atreveu a ser nada na vida porque, muito simplesmente, tem medo.

Anónimo disse...

Correndo o risco de me repetir, pergunto-lhe: onde está a surpresa? Em boa verdade, até nem acho muito o que todos nós pagamos ao Zé e aos seus amigalhaços. Se imaginasse o que eles (e os outros, naturalmente) precisam para fazerem face às enormes despesas que têm, provavelmente nem conseguiria engolir a sua sopa. Ao preço a que estão certos aceleradores de que eles e os outros tanto gostam, aqueles euritos até soam a subsídio de reinserção social...

Ricardo Salabert disse...

Apesar da situação ser, também, ilegal, esse local de trabalho tem, ao todo, 1300 funcionários a recibos verdes (nem todos eles assessores de José Sá Fernandes).
Será a culpa do dito vereador, ou de uma administração central que obriga que a "contratação" destes funcionários seja feita desta forma?