1.6.07

DA COLUNA

Um dos mais acutilantes e ferozes "comentadores" deste blogue, sobretudo no que diz respeito à governança e ao regime, aceitou ir para o gabinete de um ministro cuja "ascensão" aos céus "socráticos" não se pode dizer que tivesse sido exactamente exemplar. É do meu conhecimento que esse "comentador" está com problemas nas costas devido a uma pequena queda. Já agora, e enquanto convalesce antes de ir imolar-se no altar da "pátria socrática", podia aproveitar para tratar da coluna. Boa noite e boa sorte.

8 comentários:

Anónimo disse...

Exteriorizar muita verticalidade na coluna e depois, sem aquecimento, fazer muitas inflecções,piruetas e cambalhotas, dá problemas, quanto mais uma queda.
Parece que todos os membros do gabinete do nosso PM têm problemas de coluna, aliás, ele próprio já corre torto.
R.A.I.

Anónimo disse...

ministro-santos silva

Anónimo disse...

Não me obrigue a andar pela rua a reparar na vergadura da coluna das criaturas. Sempre gostei de saber daqueles com mair versatilidade da zona lombar. Diga lá, vá...

Anónimo disse...

Por falar em "socráticos" alguém me explica, como se eu fosse uma criança de 5 anos, aquele dado revelado pelo governo em conferencia de imprensa para dar os números da greve, de que o consumo de energia tinha aumentado nesse dia?
Das duas uma, ou nesse dia até aqueles que fazem nepia produziram mais(coisa que eu não acredito), logo houve um aumento de energia? ou por outro lado será que foi por mais pessoas terem ficado em casa aderindo a greve,gastando mais energia por estarem em casa coisa que nos dias de trabalho certamente não acontece?
Para mim acho que mais uma vez na ânsia de quererem ser "chicos espertos" meteram mais uma vez a pata na pota, digo poça...

escória-porco disse...

Embora com algum atraso, um comentário sobre a "greve" em maescoria.blogspot.com

Obrigado

Anónimo disse...

por acaso tambem tenho problemas na coluna ( a do lado esquerdo) mas acho que eh o cabo que esta a fazer mal contacto na cavilha que liga ao amplifier...

Anónimo disse...

A COLUNA DA COLUNA:
Dear JG, ora vamos lá definir COLUNA: pode ser uma estrutura vertical de material diverso, como pedra, madeira, cimento, ou simplesmente OSSO; pode também ser usado para, em sentido figurado, definir a personalidade de alguém, sua integridade, rectidão, etc. Mas na vida dos «homens» há sempre Razões que a Razão desconhece; há sempre a Parte e o Todo; há sempre a Árvore e a Floresta; há sempre a Ovelha (ranhosa) e o Rebanho e ... há, sobretudo, que saber SEPARAR O TRIGO DO JOIO !
Quando alguém é partidário ou clubista, não significa que tenha de ser carneirada política ou grupal. Desde o ND-CDS-PSD ao PS-PC-Verdes, há pessoas de quem gostamos mais ou menos, pessoas de quem somos até amigos, familiares, inimigos inter e entre tais partidos.
Senão vejamos: tu foste ou és do PSD e talvez ainda gostes de muitos laranjas como também odiarás outros tantos. E terás por ventura até muitos amigos, familiares e inimigos de muitos outros coloridos correligionários.
Por exemplo, nós os dois somos opostos politicamente: eu mais de esquerda e tu mais de direita (valha isto o que valer...), mas conhecemo-nos bem, respeitamo-nos mutuamente na “política”, já somámos muitas solidariedades partilhadas e que se saiba, nenhum de nós tem mais ou menos COLUNA, mais ou menos moral ou ética que o outro, penso eu de que...
Mas no meu caso direi mais:
a) Sou PS e há aqui gajos muito porreiros, sérios, mentes brilhantes, etc (regra que se aplica a qualquer Partido ou Instituição ou Organização...Ok nada de novo!).
b) Mas como socialista (mais de alma e coração do que de prática militante), apaixonei-me pela filosofia que lhe subjaz, contestando portanto à forra toda quem tolda ou contamina os seus princípios - do Estado Social, do Serviço Público, da partilha/redistribuição justa da riqueza, por quem é desfavorecido...e tantas mais coisas!
c) No entanto, há uns anos para cá, não me agradam certas e determinadas medidas do actual PS, quer protagonizadas pelo 1ºMin, quer por outros quantos governantes, tal como não suporto assistir a mentiras e tropelias de poder, oportunistas de “propangandeiros” de ocasião.
d) Exactamente por isso, o «regime socrático» (como dizes) está a pôr muitos SOCIALISTAS DE COLUNA aos VÓMITOS, quando:
d1) Ataca os seus mais antigos e lutadores militantes, desde Alegre, Cravinho, A.Gomes, ou H.Roseta e, oh, tantos e tantos camaradas.
d2) Mete rolhas nas bocas de todos os Min’s/SE’s e de jornalistas e manipula tudo o que lhe apetece, desde reformas a direitos, sociais e democráticos.
d3) Bajula Chinas e Russos que não respeitam os princípios universais dos Direitos do HOMEM.
E por aí fora ... Ou seja, temos um Governo PS com um 1ºMin completamente descaracterizado dos ideais socialistas (com os quais até hoje me identifiquei, já lá vão 40 anos de consciência política). Por isso, há uns tempos para cá, NÃO GRAMAR O SÓCRATES é mais natural acontecer no próprio Partido do que fora dele - por mais antinatura que possa parecer ! (mas tal regra também serve para outros partidos...)
e) Direi ainda que aos meus amigos nunca virarei costas, sejam eles de que cor forem, sempre que procuraram(rem) a minha colaboração para servir o Estado. Porquê? Porque, para mim, trabalhar na AR, na AP, na AL, ou qualquer Serviço Público, é a minha forma de vida, um ideal, um desígnio. Percebes isso? (Ok, John, sei que sim e também sei que tu sabes que esse é o meu estado de alma). Mais, se essa Missão tiver de ser desempenhada com laranjas, rosas, azuis/amarelos, vermelhos ou verdes, fá-lo-ei se forem BONS para o País! Como aliás já o fiz e como aliás também fui capaz de virar costas, quando tentaram que “despachasse de favor” ou que assinasse de cruz malabarismos ou truques mafiosos daqueles que «mais politicamente correctos» parecem.
f) POR NÃO GOSTAR DUMAS ÁRVORES NÃO DEITO FOGO À FLORESTA. MAS POR GOSTAR MUITO DE MUITAS OUTRAS, cuido com dedicação e entrega. Então, tudo o que for para valorizar o ESTADO e a ADM.PÚBLICA (esta é a minha Floresta), dentro dos limites dos meus valores pessoais, cívicos e políticos (estes são os dum PS que me fez crescer), então sim: ALIO-ME com força, peso, medida e segurança, como uma verdadeira COLUNA. Uma COLUNA daquelas que só PARTE porque não VERGA, sabes o que significa isto não sabes JG ?
g) Finalmente (sendo, tu e eu, cristãos católicos, apostólicos, romanos), lembro-te que o ALTAR SOCRÁTICO fica algures lá para os lados de S.Bento, logo, peço-te que não confundas essa ORADA com o resto da IGREJA.
De:Dona Fada Mida Lino.

Anónimo disse...

Já li muitos argumentos e muitas teses para justificar tomadas de decisão, mas nunca tinha lido uma com tanta lata.
Não o conheço, mas lá lata tem e muita!
Fica bem entre os seus , que são todos iguais, claro, uns mais iguais que os outros!
R.A.I.