Nunca pensei vir a estar de acordo com o nosso Nobel Saramago: "antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda." Foram precisos anos e anos de ressentimento do ex-saneador do Diário de Notícias para, ainda que vagamente, esconjurar o tiranete que vive dentro dele, a propósito das gentes ditas de esquerda que governam na União Europeia. Mesmo assim, convém não esquecer as palavras sábias de Lévinas: "todo o pensamento generoso está ameaçado pelo seu estalinismo". Até o do José Medeiros Ferreira.
Adenda: André, nunca se esqueça da "máxima" do sábio Almeida Santos: para os amigos, tudo, para os inimigos, nada, e para os outros, cumpra-se a lei. O SS para lá caminha.
Adenda: André, nunca se esqueça da "máxima" do sábio Almeida Santos: para os amigos, tudo, para os inimigos, nada, e para os outros, cumpra-se a lei. O SS para lá caminha.
6 comentários:
«Os que querem calar Mário Soares» do MF nos «Bichos» é uma coisa que está para lá do entendível. Releva da metapolítica, uma especialidade refractária ao próprio autor da mensagem. É extraordinário. É mesmo extraordinário.
Caro João Gonçalves,
Já deixei de dizer "desta água não beberei".
Assim sendo estar de acordo com outro não há mal nenhum. No seu caso e do Saramago é que ele não mudou nada assim sendo se está de acordo com ele o problema é seu e não dele.
Cumprimentos
a original: o poder serve para ajudar os amigos, foder os inimigos e aplicar a lei aos indiferentes
Qual terá sido o passo em frente que o país deu com a ajuda do Dr. Mário Soares?
• A descolonização!
• A "penetração" na CEE, digo, pela CEE!
• A sua querida Fundação ou os fundos que lhe damos!
• As Presidências Abertas!
• As viagens de "Estado" com todos os amigos, inimigos, o cão e o gato !
• O passeio de elefante com touca de Aladino!
• Há, já sei o exílio em S. Tomé ou o de Paris e as vindas de excepção a Portugal!
Resta saber para onde é que o JMF estava a olhar quando escreveu o seu post.
Da entrevista do Dr. Mário Soares gostei daquela que se voltasse a viver gostava de ser Eça de Queiroz. Porra! o homem não faz nada por menos, lá se ficava com a cultura nacional mais pobre, pois as obras ficavam todas "na gaveta", ou então tínhamos "Os Maias Regulados".
R.A.I.
Quem é Saramago ?
Quem é Medeiros ?
Quem é Almeida Santos ?
Foram navegadores ? guerreiros ? eclesiásticos ? faraós ou comerciantes a retalho ?
Em que século viveram ? Em que país ?
Nunca ouvi falar de tal gente !
xcharissa
Essa frase não é nada do Almeida Santos. É de um brasileiro
Enviar um comentário