13.6.07

A ALAMEDA QUE FALTA

A propósito desta balbúrdia, pergunto se não estará na hora de criar um "roteiro" da direita, descomplexado, virado para o futuro e sem medo das palavras. O principal problema da direita é a sua pusilanimidade congénita e a sua compulsiva falta de energia. "Doutrina", até terá, mas sempre dobrada como que a pedir desculpa por existir. Depois admiram-se de não valerem um voto. O "aprés vous, monsieur" nunca levou ninguém a lado algum. Sarkozy ganhou no dia em que chamou canalha à canalha. Aprenda-se qualquer coisinha com ele, esse nietzschiano destravado e genial. Em apenas duas eleições, meteu a direita, a esquerda e o centro na ordem. A partir de domingo, a França e a plutocracia partidária serão o que ele quiser. Percebem?

7 comentários:

Anónimo disse...

Não vão perceber. É escusado.
E aqui, caro João Gonçalves, (permita-me este tratamento) o PSD mais as suas três matrizes (Cf. Pacheco Pereira) é um grande equívoco que permanece inalterável.

Anónimo disse...

Por falar em alameda, já passou os olhos na ultima alameda digital dedicada às direitas? tem interessantes pontos de partida para a arrumação que propõe

http://www.alamedadigital.com.pt/n8/

Anónimo disse...

E neste contexto qual é o papel reservado ao Paulo Portas? E ao Santana Lopes?

Anónimo disse...

Do Universo e do Espírito :

Jessye Norman sings "Movement 6" from Mythodea

lb disse...

Esta fotografia já em França é ridícula. Mas enfim, é o ridículo do "grandeur", em que insistem os representates da "Grande Nation", de cuja grandeza desde há 190 anos só sobrou a pose.
Agora, que um português se aproprie desta pose...

Anónimo disse...

Santana Lopes de direita?
Paulo Portas de direita?
Jorge Ferreira (face ao seu passado no PP e à "teoriazeca" que apresenta na "alameda") de direita?
Brincamos não?
Não confundir populistas e neo-liberais com direita s.f.f.
R.A.I.

Anónimo disse...

Coitado do Sarkosy e do seu ar simiesco...Espere mais uns mesitos e vai ver o que a França lhe faz. Talvez o mesmo que lhe faz a mulher...Ah les pauvres coqus!
Post scriptum: não nem nunca fiu socialista. À bon entendeur...