23.4.07

O IMPRONUNCIÁVEL


A zelosa Câmara Municipal de Santa Comba Dão proibiu a deslocação de cidadãos ao cemitério do Vimieiro. Nesse cemitério repousa, em campa rasa, o Doutor António de Oliveira Salazar, mais conhecido pelo "impronunciável" para os delicados ouvidos de muitos democratas mal resolvidos. Parece que os referidos cidadãos pretendiam recordar a passagem do aniversário do Ditador nascido a 28 de Abril de 1889, fará no próximo sábado cento e dezoito anos. Pois bem. Desafio daqui todos e quaisquer cidadãos livres a deslocarem-se ao referido cemitério, no sábado, munidos de um cravo branco, símbolo do talento. E em silêncio, como deve ser.

8 comentários:

Aladdin Sane disse...

Ena, já aderiu às flash-mobs! grandiosa Internet, que permite organizá-las (ou será um levantamento popular? uma insurreição?) a partir de Lisboa. Preparemo-nos então para acompanhar tudo em tempo real.

Love spreads.

Anónimo disse...

Vem confirmar a paixão que este país tem pelo signo de Touro. É também o aniversário de Ricardo Araújo Pereira. Outros deslumbramentos taurinos são o 25 de Abril, António Guterres, Odete Santos. Combina bem com Peixes (Portugal). É pena que o PSD, fundado a 6 de Maio, tenha tão pouca oportunidade para governar a nação que necessita deste materialista ponderado que vive em harmonia com a sensibilidade pisciana. Abraços, ZM

Anónimo disse...

Ó meu amigo, o senhor é um indisfarçável e meticuloso maltrapilho mental.(Sei que vai apagar isto, não se inqueite...) mas a câmara não proibiu a romagem dos saudosistas ao cemitério, nem poderia fazê-lo. Proibiu sim uma concentração no largo da câmara nesse dia, em que alguns comemoram o nascimento do botas. eu prefiro comemorar 27 de Julho de 1970. Cheira-me que a República está madura para regressar ao tempo das barricadas. E eu sei de que lado vou estar, de mira limada...
Mas, olhe que me ri à fartazana com essa do cravo branco, símbolo do "talento"!!!! De quem, seu, para distorcer as coisas, do botas, como rebenta dentes??!! Obrigado pela boa disposição que me provoca.

Anónimo disse...

Não esperava esta de ti.

De quarquer maneira, faz como o contra-informação e em vez de impronunciável, que não é, chama-lhe Nojeira Salazar.
E para chatear os mais ferrenhos, não lhe chames doutor (de qualquer maneira isso agora anda muito desvalorizado)

António P. disse...

"Impronunciável " mas não é o "botas" ?
E se for de cravo vermelho ninguém me bate ?

Enfim... disse...

já te digo que era bem merecida a minha rozinha é pena ser muito longe lol

fazia falta ao nosso pais um novo salazar mas...

bjokas e boa semana

Aladdin Sane disse...

E que tal exortar os leitores a fazerem uma caminhada até ao Hipermercado da Fé?

Anónimo disse...

Para se GOSTAR de Salalzar...não é preciso ir ao cemitério! Se estivesse perto...até poderia ir! Mas, estando um pouco longe (Lisboa) talvez seja melhor rezar por ele e pedir a Deus que Ilumine os nossos políticos com a Inteligência, a Honestidade, a Ponderação, o Sentido de Oportunidade (não oportunismo - disto estamos cheios!!) que havia em Salazar!!!!