18.4.07

A DEMÊNCIA

Vejo e ouço o dr. Domingos Duarte Lima, meu amigo e ex-maestro do coro da UCP, no seu momento "socrático" na SIC-Notícias. Que diz ele, por outras palavras? Que o senhor engenheiro foi eleito para pastorear o país e o país não tem nada que perder tempo em tentar avaliar a natureza do homem. Ou seja - digo eu-, o meu amigo deputado acha que podíamos ser governados por um robot ou por uma vassoura electrónica que isso não tinha importância nenhuma. O regime tem esta natureza invertebrada. Funciona em espiral e persegue a sua própria cauda que se confunde com a sua cabeça, independentemente do detentor da cabeça. Depois, comparou este tema - para ele um fait divers - com muitos que ocuparam os jornais e a opinião pública na ditadura republicana. Erro teu, Domingos. O que condenou a fatídica república do dr. Costa foi a sua rapacidade assassina, a sua intrínseca maldade e o seu alheamento do "povo" que supostamente representava. Os jornais apenas reflectiam a demência em vigor. De facto, é muito parecida com "isto" nisso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus, que "conferência de imprensa" !
Como é que é possível tudo isto ?
O Presidente julga que está imune ?
Não está. Alguém que lho diga ...

Anónimo disse...

AQUILO não foi uma conferência de imprensa - foi a leitura de uma ORDEM emanada do Gabinete do Primeiro-Ministro!!!... Só pode....

Anónimo disse...

Caro JG, apresento-lhe os mais sentidos pêsames por essa amizade.

joshua disse...

O Sr. Duarte Lima chocou-me ontem com aquele discurso desvalorizador de toda esta choldra, como se o carácter, quando provadamente mau e nada exemplar, não tivesse tudo a ver com o resto e o resto ser precisamente a governação do país. Se alguma vez teve, o Sr. Duarte Lima já não tem. Tomates!

Requiem eternam et lux perpetua luceat eis, à Verdade, à Transparência, à Sem Sombra de Dúvida.